• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Iron-Man

Recompilei o Kernel e...

9 posts neste tópico

Recompilei o Kernel 2.4.26 aqui no Slackware 10, peguei as configurações em /usr/src/linux/.config e apenas mudei para o meu tipo de processador. Fiz: make menuconfig, muda, salva, make dep (q não era necessário, mas fiz..), make bzImage, make modules (que demorou muuuuito), make modules_install.

'Bootei' o bicho, aparentemente tudo normal, com um desempenho melhor :). Mas sumíram os módulos de som, sumiu a pasta /lib/modules/2.4.26/kernel/sound (ah, eu renomeei a antiga 2.4.26 para 2.4.26.old antes de instalar os módulos). Tem /lib/modules/2.4.26/kernel/drivers/sound..mas não há os módulos que eu preciso.

Algumas coisas estranhas: o bzImage ficou cerca de 400KB menor do que o vmlinuz q tava lá. Estranho..eu só mudei pro meu processador. A pasta /lib/modules/2.4.26 nova está com o dobro do tamanho da /lib/modules/2.4.26.old..estranho..não adicionei nenhum módulo. To começando a achar que aquela /usr/src/linux/.config não era efetivamente as confs do Kernel aqui (escolhi o bare.i na instalação do SO).

Alguém sabe como faço para compilar e instalar só os módulos de que eu preciso? eu tenho a lista aqui. São poucos..os de som.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você adicionou os módulos de som ? Dos dispositvos, do alsa, etc....

Ou você simplesmente pegou o kernel, fez makemenuconfig saiu e salvou ? É o que ficou parecendo pelo que você disse, que só mexeu no tipo de procecssador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você marcou a parte de som com (M) ou com (*)? se você marcou com *, é normal isto, já que os módulos foram compilados built-in no kernel... também pode ser que tenha ocorrido algum problema com o seu .config... tente recompilar o kernel (com suporte ao alsa, isso é muito importante!) selecionando as opções que você quer ou não... assim você vai ter certeza de que tudo vai sair certinho... falou! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey Marshall!: peguei as confs no .config, marquei pro meu processador e mandei vê! pensei q fossem as confs do kernel atual, mas pelo jeito não é.

Eu quero deixar ele praticamente do jeito que está, só mudando o processador. Tem jeito? (make oldconfig ?)

k0d31n3: sound card support ta como módulo..minha controladora de som tb (C-Media PCI 8338/8738) e support C-Media PCI 8738 based audio cards ta *.

O esquema é eu ir selecionando o que eu quero e o que eu não quero então??? droga..paciência curta hehe.

É vantajoso eu colocar como * as coisas que eu mais uso (como iptables, controladora de som, emulação SCSI) ? Uma vez coloquei bastante coisa como * e deu erro no final..kernel too big auhauha.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá na pasta /boot e copie o arquivo config-versionx (a versão atual do kernel) para a pasta /usr/src/kernelnovo e renomeie para .config.

Entre no makemenuconfig, mude o tipo de procesasdor, e pode mandar compilar, etc.

Ele estará usando as configs antigas, porém, mudando o tipo de processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha conseguí..putz como eu sou ignorante :ahh:

Eu tava tentando com o 2.6.10 depois..mas aí tava dando erro no final da compilação (khalsysm inconsistent..ou algo assim..habilitei a opção que possívelmente resolveria isso mas não resolveu, se alguém souber como resolver poste aí), persistí até que encontrei a conf. do kernel que eu queria, da série 2.4..mas ok. Modifiquei para meu processador, removí várias coisas inúteis pra mim etc etc. Compilei tudo, instalei, e eis que funcionou!! haha depois de tanta luta..

Sem comparações..aumentou pra caramba o desmpenho aqui.

Obrigado pela ajuda aí! :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns cara!

teria como você postar o erro aí pra gente ver qual seria?

falou! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por k0d31n3@12 jan 2005, 08:59

parabéns cara!

teria como você postar o erro aí pra gente ver qual seria?

falou! B)

O Erro é o seguinte:

Inconsistent kallsyms data

try setting CONFIG_KALLSYMS_EXTRA_PASS

Eu setei esse CONFIG_KALLSYSM_EXTRA_PASS mas continua o erro.

Dei uma pesquisada e várias pessoas ta com esse problema, mas até agora nenhuma possível resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0