• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mentesana

Tsunami gera onda de golpes virtuais

2 posts neste tópico

Tsunami gera onda de golpes virtuais

Sexta-feira, 07 de janeiro de 2005 - 20h00

SÃO PAULO – Ao mesmo em que a internet está ajudando a arrecadar doações e mobilizar as pessoas em prol das vítimas do Tsunami, surgem também web criminosos que utilizam o desastre natural no sul asiático para aplicar golpes e fraudes virtuais.

O FBI pede para que as pessoas sejam cautelosas na hora de fazer suas doações para as vítimas do maremoto pela internet. Já foram recebidos mais de 400 e-mails fraudulentos e foram criados também sites falsos que instalam vírus nos computadores. Se em leilões virtuais os internautas norte-americanos já perderam 125 milhões de dólares no ano passado, ao serem enganados nas compras, a ameaça diante da tragédia é maior.

Esta não é primeira vez que pessoas se aproveitam de uma catástrofe mundial para fraudar internautas, o FBI registrou crimes semelhantes no episódio de 11 de setembro.

Também está circulando um e-mail que mostra supostas fotos das ondas gigantes do Tsunami, mas as imagens são falsas, foram identificadas como fotos de uma forte ressaca que assolou a China no ano de 2002, em virtude do tufão Sinlaku, que feriu 11 pessoas, mas não causou nenhuma morte.

Mais informações sobre fraudes e Tsunami estão no site do FBI www.fbi.org

Giedre Moura, do Plantão INFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessario muito cuidado com esses golpistas. Quem quiser ajudar as vitimas ai vai uma dica: O Banco do Brasil tem tres contas para doaçoes as vitimas dessa tragedia, todas as contas sao de instituiçoes mundialmente reconhecidas por seu trabalho em prol do proximo. são elas:

Cruz Vermelha Brasileira:

Agencia 2865-7

Conta corrente 400087-0

CNPJ 33.651.803/0001-65

Fone: (21)22210658 ou 25071594

UNICEF

Agencia 3382-0

conta corrente 404700-1

fone: 0800 601 8407

CARITAS Brasileira e Confederação dos Bispos do Brasil(CNBB)

Agencia 3475-4

Conta corrente 39000-3

Fone (61)325-7473

Lembrando que para transferir de um banco para outro(DOC) é necessario o CNPJ da instituição(cruz vermelha). Para as instituicões sem CNPJ devera ser efetuado um deposito em qualquer agencia do Banco do Brasil.

Senhores moderadores, sei que é proibido fazer propaganda nesse forum, mas por se tratar de um causa nobre, peço que abram uma exeçao e não excluam essa mensagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0