• Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leco

trojan no arquivo de gabinete

9 posts neste tópico

:palmas: Meu sistema oper é windows me e estive observando que o avg detectou dois trojans(dialer.10.bp e downloader mediket) em dois arquivos de gabinete(ied_7sm.cab e info6.cab). Como o avg não estava excluindo, mandei para lixeira os dois arquivos, depois fiz scan e para minha surpresa os viruos foram para uma pasta chamada recycled, mas não consigo achar esta pasta no sistema. O que fazer?

Obs: não sei se é coincidência, mas estes virus foram instalados em julho e outubro/2004 e notei que a partir deste periodo meu computador ficou mais seguro. Quero dizer dificilmente peguei virus ou spyware quando navegava. Quando mandei para lixeira, na minha primeira navegação, o spybot detectou diversos spy e hoje peguei um trojan. É possivel que o windows tenha criado estes arquivos e esta "proteção"? Tenho o windows update atualizado e o firewall sygate. Desde já, agradeço e espero uma resposta.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano Recycled é a lixeira, algumas vezes o windows da erros em algum arquivo que mexe com seu idioma e a lixeira ou até mesmo o meu computador fica em inglês!!

me corrijam se estiver errado!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:P eder

valeu cara, mas eu soube que o windows cria esta pasta recycled, porém será que em função disto, estes trojans são "saudáveis"?.

obs: meu sistema está todo em português.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara, mas eu soube que o windows cria esta pasta recycled, porém será que em função disto, estes trojans são "saudáveis"?.

caro colega:

não existe trojan saudavel. segue abaixo uma breve descrição sobre trojans:

Cavalos-de-tróia (trojans) são um tipo de praga digital que, basicamente, permitem acesso remoto ao computador após a infecção. Os cavalos-de-tróia podem ter outras funcionalidades, como captura de dados do usuário e execução de instruções presentes em scripts. Entre tais instruções, podem haver ordens para apagar arquivos, destruir aplicativos, entre outros.

Quando um cavalo-de-tróia permite acesso ao computador, o que ocorre é que a praga passa a utilizar portas TCP e de alguma maneira informa a seu criador a "disponibilidade" daquele computador. Ainda, a praga pode se conectar a servidores e executar instruções que estejam disponíveis no momento do acesso.

Para visualizar todas as pastas do sistema faça o seguinte:

WINDOWS EXPLORER>FERRAMENTAS>OPÇÕES DE PASTA> desmarque a caixa

OCULTAR AS EXTENSÕES DE ARQUIVOS CONHECIDOS e marque a caixa MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS.

É aconselhavel você desabilitar a "RESTAURAÇÃO DE SISTEMA", pois a mesma cria um backup e dentro destes também vai os virus.

Tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu UserBoyCRK

Mas você pediu para desabilitar a restauração do sistema? se eu não estou enganado(e já aconteceu comigo), quando entra um trojan no meu pc e logo depois faço o scan pelo avg, automaticamente o virus passa para a pasta restore(me sinto seguro com isto), se eu desabilitar a restauração não vou ficar vulnerável quando navegar?

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega leco:

a restauração de sistema como te disse é um backup. ai o virus estara sempre presente em seu pc. e você continuará infectado. não se sinta seguro. elimine-o.

pode desabilitar. pois se o antivirus eliminar e o restore estiver monitorando você sempre estará contaminado.

talves você esteja confundindo: do antivirus é quarentena e do windows é restauração de sistema.

qualquer duvida tamos ai

um abraço

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: Valeu + uma vez UserBoyCRK

Já eliminei os trojans e está tudo ok, aprendi com a explicação

PARABÉNS e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0