• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jccsfilho

Iniciante: Montagem de Computador - AJUDA

7 posts neste tópico

Pessoal sei pouca coisa de hardware estou começando a aprender agora. Estou querendo montar um bom computador estou analisando peças e entre os processadores estou querendo adquirir um desses aí abaixo, queria a ajuda de quem entende e me fale qual o melhor. A placa de vídeo já decidi por uma 128MB GeForce 6800 Gainward Ultra/2100 GS, quero botar meu micro pra voar, heheheh. Valeu.

Qual o melhor?

AMD Athlon 64 3400+ BOX

Model: AMD Athlon 64 3400+

Core: ClawHammer

Operating Frequency: 2.2GHz

FSB: Integrated into chip

Cache: L1/64K+64K; L2/1MB

Voltage: 1.5V

Process: 0.13Micron

Socket: Socket 754

Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, 3DNOW!, 3DNOW!+

AMD Athlon 64 3400+ OEM

Model: AMD Athlon 64 3400+

Core: ClawHammer

FSB: Integrated into chip

Cache: L1/64K+64K; L2/1MB

Socket: Socket 754

AMD Athlon 64 3500+ BOX

Model: AMD Athlon 64

Core: Newcastle

FSB: Integrated into Chip

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB

Socket: Socket 939

AMD Athlon 64 3500+ BOX 0.9u

Model: Athlon 64 3500+

Core: Winchester

FSB: Integrated into Chip

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB

Process: 90nm

Socket: Socket 939

Packaging: Retail box

Galera vi diferenças no sockt, cache, process. Não entendo muito disso vocês podem me ajudar a escolher a melhore. Quando decidir pelo processador vou pesquisar a placa mãe e mémorias.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria com qualquer um com o socket 939. É um socket mais atual e provavelmente com mais futuro...

Acho que iria com o ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com qualquer um com o socket 939. É um socket mais atual e provavelmente com mais futuro...

com ctza...

aproveito o embalo pra pedir alguma explicação pra quem realmente entende disso, a respeito do Cache....COMO ele aumenta a velocidade, porque por mais que hajam tópicos sobre isto, cada vez mais difícil entender... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A memória Cache, considerada L1, L2, L3 e por aí, vai pela frente, é uma memória auxiliar que ajuda o processador nos cálculos....

Quando você executa algum comando no computador, ele executa seus comandos, mas em cálculos, pois a linguagem de um computador é em binário, ele converte tudo o que você manda enxecutar, em números de 0 e 1, e começa a realização das tarefas.... quanto mais comandos você executar, maior será o trabalho do seu processador, quando instalamos software, este processador, tem que executar muitas tarefas, como gráficos, a carregarem, os camandos que você digita, além das horas aí na lateral e tudo mais, você liga o computador, o processador já está executando várias tarefas ao mesmo tempo, consecutivelmente, somente o processador apenas, não daria conta desta enorme quantidade de tarefas, por isso, ele necessita de memórias auxiliares, que lhe ajudam a executar esses programas, a essas memórias sáo dadas os nomes de Cache, pois, significa que ele tem maior desempenho ao executar seus aplicativos, digamos uma melhor capacidade de processamento.... espero que tenha ajudado um pouco... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Rayke cara então seria melhor pegar o processador 3400 com cache que chjega a 1mb?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Ambos rodam sob o mesmo clock e o A64 939 tem menos memória cache L2 (512 KB vs. 1 MB), mas acessa a memória no dobro da velocidade.

Fora o fato do A64 754 não ter dual channel ( apenas lembrando que o dual channel nos a64 não depende do chipset da placa-mãe, mas sim do processador em si ).

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal valeu aí, cara se puder explicar só um pouco sobre dual channel agradeceria, já ouvi faalar mas não entendo. Depende só do processador ou também da placa e da própria memória?

Como estou pensando em investir bem na placa de vídeo e no processador, estava pensando em usar essa mémoria abaixo. Ela é boa? O mínimo de 1 gb e se der coloco 2 gb.

DDR 1GB 400MHZ Corsair Value Dual

Manufacturer: Corsair

Speed: DDR400(PC3200)

Type: 184 Pin DDR SDRAM

Error Checking: Non-ECC

Registered/Unbuffered: Unbuffered

Cas Latency: 3

Support Voltage: 2.5V

Bandwidth: 3.2GB/s

Organization: two 64M x 64 -Bit

Vou atrás de uns modelos de placa-mãe se puderem dizer qual a melhor agradeço.

Desses hd´s qual o mais rápido? Vi diferenças na interface e Average Seek Time.

HD IDE 160G Hitachi 7200 RPM

Capacity: 160GB

Average Seek Time: 8.5 ms

Buffer: 8MB

Rotational Speed: 7200 RPM

Interface: IDE ULTRA ATA100

Features: Lowest power requirements, Optional low acoustic and power modes.

HD IDE 200G MAXTOR 7200 RPM

Capacity: 200GB

Average Seek Time: 9.3 ms

Interface: IDE ULTRA ATA133

Features: Maxtor Shock Protection and Data Protection Systems

HD SATA 250G Hitachi 7200 RPM

Capacity: 250GB

Average Seek Time: 8.5 ms

Interface: Serial ATA

Features: Lowest power requirements, Optional low acoustic and power modes

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0