• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aLimao

PC FINAL

9 posts neste tópico

aí Galeraa, dps das discussões de vários tópicos , acho que decidi o computador que vou comprar . Queria a opinião de vocês sobre os detalhes e compatibilidades....

ATHLON 64 3000 2.0GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754)

GABINETE PC-CASE 0308 4 BAIAS MOUSE/TECLADO/CAIXA SOM

HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200RPM

KINGSTON 512MB DDR400 PC3200

MONITOR SAMSUNG 793V 17

CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX

ATI RADEON 9600XT 128MB (128Bits) TV/DVI SAPPHIRE OEM

essse processasdor só existe com 512 KB ??

Me ajudem.... vou fechar negocio essa semana... ou devo esperar pra ver se os preços abaixam ?

valeuuu

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sobre a placa de video ?

compensa pegar uma 9600 PRO de 256MB ou uma 9600 XT de 128MB ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@11 jan 2005, 01:01

e sobre a placa de video ?

compensa pegar uma 9600 PRO de 256MB ou uma 9600 XT de 128MB ?

Tá excelente a sua configuração.

Não vale a pena a troca da vga, até porque a 9600pro 256Mb é mais lenta ( ou melhor as memórias delas são mais lentas ) que a 9600xt.

Eu só trocaria o monitor, quem sabe um mais atual? Eu iria de 795MB ( resolução 1600x1200 pixels, espaçamento entre os pontos é de 0,20mm) que tá na faixa de R$650-700 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

o socket do processador é 754 , eu vou perder desempenho ou a única desvantagem é quanto aos upgrades futuros ? e quanto ao lance de cache , tem só de 512 nesse processador ?

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

não sei cara eu não compraria um s754 agora acho q você vai jogar dinheiro fora a própria amd já afirmou q vai parar de fabricar o a64 em s754 seria muito mais jogo você pegar um s939 q parece (mas quem sabe de verdade?) ser o soquete do futuro p/ a amd, como a amd só vai lançar sempron em s754 (e mesmo assim somente durante um tempo) você ficaria sem opção p/ um futuro up e teria de colocar um sempron. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

msa de q adianta ele comprar uma placa s939, q não aguenta nem 4ghz

como vai fazer o up depois?

daqui uns dois anos vai ter q trocar tudo de novo, as memos vão ta diferentes, os pci-e vai estar mais evoluidos e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@11 jan 2005, 09:51

o socket do processador é 754 , eu vou perder desempenho ou a única desvantagem é quanto aos upgrades futuros ? e quanto ao lance de cache , tem só de 512 nesse processador ?

valeuuu

A perda de desempenho será no maximo uns 5%... Isso em aplicativos reais... Benchmarks a diferença será nos testes de largura de banda das memorias...

Se tu não pretende fazer upgrade socktet 754 da e sobra... é o melhor custo benefico... Mas, se você tiver disponibilidade de pegar um 939 não custa nada pegar...

Quanto ao upgrade... Se você for ficar uns 2 anos com esse pc, ta tranquilo... Acho que mesmo você pegando um socket 939, quando você for fazer upgrade ja deverão existir novas tecnologias de placas-mae e PVs. Então, você tera quase o mesmo trabalho de que se tivesse um socket 754

Valeuz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tivesse grana compraria essa configuração ta muito boa, pode comprar amigo, agora se voce tiver dinheiro pra 939 compre,se não tiver seja feliz com esse, por que é um excelente pc

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato mas a diferença entre um 754 e um 939 não compensa, você terá uma máquina muito mais durável se usar o 939, um exemplo:

a64 3000+ 754 = 615

a64 3000+ 939 = 680

chaintech vnf-3 250 754 = 490

MSI K8T neo-2f 939 = 540

ASUS A8V Deluxe Wi-Fi 939 = 590

CHAINTECH VNF4/Ultra 939 = 640

somando a diferença entre o processador e a placa mais barata você gastaria menos de 150 reais o q não daria nem para comprar mais 256MB de memoria, ainda continuo achando q seria melhor investir um pouco mais e ter uma plataforma mais atualizada, mas ainda acho q a hora é de esperar e ver o q vai acontecer daqui p/ frente. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0