• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lobato

Quando um Sempron 2200 é mais que um XP 2400

6 posts neste tópico

Fala pessoal...

Tenho um XP 2400 T-bred 0339, travado de todas as formas, nem pin-mod funciona. O máximo que consigo com estabilidade é 143 x 15, 2145mhz. A placa é a A7N8X-X, a memória genérica 256mb DDR 400 e cooler TT Dragon Orb 3.

Meu irmão que usa o cpu basicamente pra internet tinha um velho e bom PIII 800... A placa mãe dele queimou, então pelo custo de uma nova se tornou mais negócio vender processador e memória e comprar p-mãe, memória e cpu novos. Comprei um Sempron 2200+ como o processador mais barato do mercado, só pra montar uma máquina boa e com possibilidade de upgrade depois.

Logo de cara como sempre faço, fui brincar de overclock pra ver até onde o processador aguentaria... Com um velho cooler simples AVC que tive antes do Orb e tinha guardado aqui, chegou sem nenhuma dificuldade a 9 x 200mhz, 1800 mhz. Me empolguei e resolvi ver até onde poderia ir... Fui aumentando... tensão de 1.6 pra 1.65 (só pra garantir, não chegou a dar nenhum erro) e 211 x 9, 1900mhz. Estabilidade e cpu frio... 222x9, 2000 mhz, continua perfeito e não esquenta. O q/fan tá ativado em 12/15 e o cooler passa quase todo o tempo na velocidade mínima, só acelera em jogos ou compactação de vídeo naturalmente! Só não fui mais porque estou com medo de abusar do chipset da placa-mãe! Amanhã colocarei uma ventoinha de chipset pra ajudar!

O Sempron a 222x9 fica muito mais frio e rende mais em jogos que o Athlon XP a 143x15... Meu irmão acaba de ganhar um XP 2400+! B)

Edit: Esqueci de postar a temperatura, no momento, 43º!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Já tentou configurar seu xp2400 pra 12,5x166 vcore stock, experimenta aí. Apesar de ficar com clock um pouco + baixo, ficará com + desempenho pelo barramento 333mhz q. o processador irá operar.

Obs: Até onde sei o processador mesmo travado permite a diminuição de fsb.. :goff:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei e não consigo... Seleciono um multiplicador menor e o boot vem a 15x mesmo o setup continuando a marcar o multiplicador menor que escolhi! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Qual revisão é a tua bios? a minha é 1010 e permite o multiplicador menor, e outra coisa, poste aqui todos os números e letras impressos na identificação do teu processador, para poder tentar descobrir os motivos :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@11 jan 2005, 15:16

:bandeira:

Qual revisão é a tua bios? a minha é 1010 e permite o multiplicador menor, e outra coisa, poste aqui todos os números e letras impressos na identificação do teu processador, para  poder tentar descobrir os motivos :muro:

Valeu pela ajuda!!

Pelo que tive lendo, acho que ele é travado por ser da semana 49 de 03...

Estou com a mesma versão de bios que você, 1010, a bios libera o multiplicador menor e apesar dela continuar na opção que escolhi, o processador liga em 2000 mhz...

Será que existe solução?

O processador é

AXDA2400DKV3C

AIXIB0349RPMW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

No teu caso tenta fazer um pin mod no processador pra destravá-lo, acessa aqui

Pin mod e insira os dados do teu processador que ele vai te mostrar quais pinos do socket você vai fazer ponte (se liga na posição dos pinos, ok?) :D

Se tiver outra ideia te digo depois :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0