• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lobato

Quando um Sempron 2200 é mais que um XP 2400

6 posts neste tópico

Fala pessoal...

Tenho um XP 2400 T-bred 0339, travado de todas as formas, nem pin-mod funciona. O máximo que consigo com estabilidade é 143 x 15, 2145mhz. A placa é a A7N8X-X, a memória genérica 256mb DDR 400 e cooler TT Dragon Orb 3.

Meu irmão que usa o cpu basicamente pra internet tinha um velho e bom PIII 800... A placa mãe dele queimou, então pelo custo de uma nova se tornou mais negócio vender processador e memória e comprar p-mãe, memória e cpu novos. Comprei um Sempron 2200+ como o processador mais barato do mercado, só pra montar uma máquina boa e com possibilidade de upgrade depois.

Logo de cara como sempre faço, fui brincar de overclock pra ver até onde o processador aguentaria... Com um velho cooler simples AVC que tive antes do Orb e tinha guardado aqui, chegou sem nenhuma dificuldade a 9 x 200mhz, 1800 mhz. Me empolguei e resolvi ver até onde poderia ir... Fui aumentando... tensão de 1.6 pra 1.65 (só pra garantir, não chegou a dar nenhum erro) e 211 x 9, 1900mhz. Estabilidade e cpu frio... 222x9, 2000 mhz, continua perfeito e não esquenta. O q/fan tá ativado em 12/15 e o cooler passa quase todo o tempo na velocidade mínima, só acelera em jogos ou compactação de vídeo naturalmente! Só não fui mais porque estou com medo de abusar do chipset da placa-mãe! Amanhã colocarei uma ventoinha de chipset pra ajudar!

O Sempron a 222x9 fica muito mais frio e rende mais em jogos que o Athlon XP a 143x15... Meu irmão acaba de ganhar um XP 2400+! B)

Edit: Esqueci de postar a temperatura, no momento, 43º!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Já tentou configurar seu xp2400 pra 12,5x166 vcore stock, experimenta aí. Apesar de ficar com clock um pouco + baixo, ficará com + desempenho pelo barramento 333mhz q. o processador irá operar.

Obs: Até onde sei o processador mesmo travado permite a diminuição de fsb.. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei e não consigo... Seleciono um multiplicador menor e o boot vem a 15x mesmo o setup continuando a marcar o multiplicador menor que escolhi! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Qual revisão é a tua bios? a minha é 1010 e permite o multiplicador menor, e outra coisa, poste aqui todos os números e letras impressos na identificação do teu processador, para poder tentar descobrir os motivos :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por weblongger@11 jan 2005, 15:16

Qual revisão é a tua bios? a minha é 1010 e permite o multiplicador menor, e outra coisa, poste aqui todos os números e letras impressos na identificação do teu processador, para  poder tentar descobrir os motivos :muro:

Valeu pela ajuda!!

Pelo que tive lendo, acho que ele é travado por ser da semana 49 de 03...

Estou com a mesma versão de bios que você, 1010, a bios libera o multiplicador menor e apesar dela continuar na opção que escolhi, o processador liga em 2000 mhz...

Será que existe solução?

O processador é

AXDA2400DKV3C

AIXIB0349RPMW

Compartilhar este post

Link para o post

No teu caso tenta fazer um pin mod no processador pra destravá-lo, acessa aqui

Pin mod e insira os dados do teu processador que ele vai te mostrar quais pinos do socket você vai fazer ponte (se liga na posição dos pinos, ok?) :D

Se tiver outra ideia te digo depois :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0