Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA-MAE ENGUIÇANDO


ecm

Posts recomendados

tenho aqui uma mb Pc-chips M537, e o problema:

Quero atualizar a bios, mas tenho medo de não conseguir finalizar o processo, pois a mb às vezes não liga (não aparece imagem), quando liga trava com extrema facilidade...seja no setup, iniciando o windows, no DOS, não importa o que faça, trava sem explicaçoes......por isso estou com medo de não conseguir finalizar o processo, ai ja era a mb...

tem 3 componentes ao lado do socket do processador, pertinho da bios, sendo um diodo schotky, um transistor mosfet e um transistor LV1082 que acho que é regulador de tensão....será que o problema pode estar num deles? :unsure:

Me ajudem, pois pretendo utilizar essa placa-mãe..... :help:

Agradeço desde já!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, da uma olhada ai pra ver se não etm nenhum capacitor estufado ou estourado, Tá com sintomas de ser isso, se bem q isso ai tem jeito de ser varias outras coisas tipo memoria ruim, cpu, você teria q fazer testes em sua mb pra ver direito ai o q está havendo, coisas do tipo colocar outro CPU, trocar a memo pra ver se fica do mesmo jeito, dar uma olhada nas tenções de sua fonte, cisas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, realmente, você terá que realizar uma série de testes, com essa sua placa mãe, mas primeiro, você troque logo a fonte do seu computador, já peguei problemas desses que eram fonte dando trela na placa mãe, não estou dizendo que o seu problema é esse, mas como disse o Nocturno, você tem que realizar os testes, não é mesmo, depois teste as memórias, preferencialmente, testá-las em outras máquinas, uma limpada nelas com borracha antistática, seria uma boa....

E por fim, o que eu duvido muito, o processador, pode ser ele também....

Placas que demoram a enviar sinal de vídeo, ou as vezes não enviam em hipótese nenhuma, isso, realmente pode ser a placa mãe....

Tem uma outra opção, o que seria bem improvável, curto com o seu gabinente, para isso, te aconselharia a ligar todo o conjunto fora do gabinete (dá um trabalho danado), mas seria também mais fácil você indenficar algum capactor estufado, ou coisa parecida....

Olhe também o se seu estabilizador está tendo a potência nominal correta....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, agradeço pela ajuda, mas todos os testes que me indicaram sao improvaveis, porque: todos os componentes que uso pra ligar ela sei que estão funcionando perfeitamente bem, pois sao as peças que uso neste computador que estou usando agora, portanto, retiro estas hipoteses:

-fonte

-memorias

-processador

-curto no gabinete, pois não esta em nenhum;

-placa de video

-conexoes

-bateria ou suporte

-capacitores danificados

estive ligando essa placa somente com o essencial de componentes, portanto não creio que seja culpa deles, pois ja esta constatado. Fiquei com duvida somente nos componentes da placa que citei no primeiro post, pois podem estar com fugas ou coisas do tipo, defeituosos.

O pior é que hoje quando fui atras desses componentes pra ver o preço e comprar, em duas lojas de componentes que conheço, infelizmente, em nenhuma delas encontrei nenhum deles, nem equivalentes, o que aumentou o problema...onde encontra-los? pra quem souber ou tiver ideia, sao estes os componentes:

transistor LV1082 (creio que seja regulador de tensão)

transistor MOSFET BUZ102.

a terceira peça está boa.

Desde ja agradeço a todos....T+ :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...