Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

METERAM O PAU NESSA PLACA(A7V600-X)


chipcar30

Posts recomendados

E ai Galera? tudo beleza? esto aqui so pra confirmar uma coisinha..

Eu tinha essa placa A7V600-X, era coisa de louco..linha dos 12v trabalhando a 13.25v, sem over...

temperatura entre 53 e 55 graus mas de vez enquando dava ate 65 graus, sem contar q a maquina reiniciava do nada, etc

O que acontece e um seguinte, de tanta tristeza, eu troquei esse lixo ai...por uma MSI K7N2 DELTA...agora eu to feliz...

simplesmente troquei a placa-mãe e mais nada... agora vejam minha temperatura e a linha dos 12v conforme abaixo:

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627HF (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe MSI K7N2 Series

Temperaturas

Placa mãe 37 °C (99 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

Coolers

Processador 2557 RPM

Chassis 2557 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.65 V

CPU Auxiliar 1.78 V

+3.3 V 3.34 V

+5 V 5.11 V

+12 V 12.10 V

-12 V -11.87 V

-5 V -5.15 V

No modo de espera +5 V 5.04 V

Bateria VBAT 0.06 V

Viram a mesma fonte... sem contar q ganhei 10 graus a menos ,e ja conferi não ta errado não...isso ta certinho com a temperatura do setup, e tb não e dia frio não.. e a mesma temperatura ambiente de antes , ou esta ate mais quente....

O Q EU QUERO DIZER aqui, E QUE RECOMENDO A PLACA MSI....E QUEM TEM ESSA A7V600-X, MELHOR VENDER PRA SER FELIZ.... OLHEM ESSE TOPICO...não PRECISO FALAR MAIS NADA..... :naonao:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219169

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chipcar, você pode postar as especificações da sua fonte, quantos ampères em cada linha, etc?

Acho que isso pode indicar que a Asus continua usando a alimentação do processador pela linha 5V (e acho que é isso mesmo, pois não vi conector ATX12V), que talvez não seja muito forte nessa sua fonte.

Quanto a temperatura, diz o ditado que nem tudo que reluz é ouro. Existem casos de placas que usam tensões mais altas no processador, o que faz ele aquecer mais, que tem uma disposição muito ruim dos componentes, etc, que podem levar a um real aumento de temperatura do processador.

Porém, em 90% dos casos é apenas enganação. Existe um único motivo para admirar a Asus hoje em dia e esse motivo é que ela não arreda pé da responsabilidade de mostrar ao usuário medições de temperatura mais realistas do que a imensa maioria dos outros fabricantes. Alias, as vezes até exibem temperaturas mais altas do que a temperatura real e isto eu só posso atribuir ao interesse da fazer o usuário se preocupar mais com o sistema de dissipação de calor. As outras em geral preferem mostrar valores mais baixos para evitar esse tipo de reclamação contra o seu produto.

Não confie em tudo o que você vê. Alias nem sei se você não estava vendo coisas diferentes (temperatura do diodo térmico na Asus e na MSI temperatura do termistor que fica embaixo do processador). A instabilidade pode ter vários motivos, uma delas as tensões muito fora do normal.

Parte dessa temperatura mais alta também pode acontecer porque a MSI por padrão ativou mecanismos de economia de energia, que faz o processador consumir um pouco menos de energia. Na Asus talvez (não conheço a placa) você precise fazer isso utilizando algum programa como VCool, CPUCool ou outro. Quem tem esta placa poderia fazer esse teste.

Bom, agora você já trocou (fez uma boa troca, prefiro as nforce2 também), mas as vezes é bem fácil resolver esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:red'>A A7V600-X, como todas as Asus e AsRock, judia da linha de 12V pela falta de conector ATX12V, de modo que as voltagens dessa linha estarem alteradas não é exatamente fonte de problema ou de instabilidade, ao menos nunca foi aqui em casa, onde tenho uma 9800Pro e a nunca tive uma tela azul ou reiniciada...

Novamente, digo para não misturarem as coisas: a A7V600-X é Asus e é VIA, mas não é uma :priv: como a A7V8X-X, tem um número infinitamente menor de bugs e uma controladora SATA nativa que, na paior das hipóteses, é tão boa quanto a Silicon utilizada pelas placas com NForce. E isso por um preço bastante razoável. Não estou dizendo que o desempenho dela é equivalente ao das placas com NForce 2, mas o preço também não é, para placas com os mesmos recursos... E nem pense que eu estou defendendo a placa só porque a tenho (estou pensando em trocar por causa do som, mas instabilidade NUNCA FOI problema aqui), e sim porque acho muito temerárias essas afirmação do estilo "todas A7V600-X são uma porcaria", elas mais atrapalham do que ajudam as pessoas que entram no forum e não entendem nada de hardware...</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@11 jan 2005, 09:45

<span style='color:red'>... E nem pense que eu estou defendendo a placa só porque a tenho (estou pensando em trocar por causa do som, mas instabilidade NUNCA FOI problema aqui), e sim porque acho muito temerárias essas afirmação do estilo "todas A7V600-X são uma porcaria", elas mais atrapalham do que ajudam as pessoas que entram no forum e não entendem nada de hardware...</span>

concordo com o companheiro!!!

eu tenho uma A7V600-X, a primeira tive problemas de travamento e reinicio automático, mas com a segunda tá tudo beleza, por isso não dá pra generalizar ...

tem muita gente q vai na onda e fala mal da placa mesmo sem saber ou ser proprietário de uma ...

por isso não vamos generalizar ... ou será q somente a minha está funcionando????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criticar a Paca mãe só por criticar é fácil, podemos dizer que a MB não trbalha sozinha, existe o processador, memorias, a fonte, uma boa ventilação, etc...

Digamos por exemplo que se as memorias foram de qualidade ruim o pc vai travar, não vai rodar windows, etc. então a culpa não é da MB, e sim dos equipamentos de má qualidade (não confunda baixo preço com qualidade, não é isso o que quis dizer)

por exemplo não sei qual é a fonte que o mano ai de cima tinha, mais Não acho que a fonte seja uma Seventeam, nem uma ThermalTake, por isso tais valores, a Asus pode utilizar muito a linha 12v mais a minha config mais 1 luz mais 6 coolers puxa muita energia mais com minha Seventeam as tensoes estão otimas...

então não vamos nos precispitar, os CHIPsets da VIa tem sido muito criticados, por seus bugs, etc, e não discordo disso é um fabricante muito ruim que já foi bom! mais antes de td analizem o conjunto (o Pc como um todo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, instabilidade aqui nunca tive, nem com temperatura, tensão, etc, mas somente por um probleminha que me aconteceu quando eu fui fazer a rede aqui.

a lan onboard dela não funciona, tentei de tudo, atualizei a bios, drivers, reinstalar o windows, limpeza geral, tudo, ela é reconhecida pelo windows mas acha que está conectado o cabo mesmo não existindo nenhum cabo, o estranho é porque isso aconteceu pois ela funcionava beleza a lan quando comprei.

quanto a bug do ps2 é meio estranho, acontece toda vez que o micro inicia e eu vou logo no executar do windows antes de tudo terminar de carregar, teclado e mose ps2 param, dai bato no reset e volta, é estranho pois acontece quando eu sou apressado e vou no executar direto antes do pc terminar de executar tudo da inicialização.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto dessa placa, assim como o A7V8X-X, A7V8X-MX (SE), e outra dessa séria A7V... todas, sem exceção, me deram muita dor de cabeça....

é tudo que é tipo de bug, e mesmo com 500 atualizações de bios, alguns bugs persistem...

é pc congelando, reiniciando sozinho, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador
Pessoal,

Gostaria de saber se o audio inboard da placa A7V600-X é de excelente qualidade, se é equivalente a uma Sound Blaster Live.

Obrigado

Infelizmente, cara, não tem como comparar sons on-boards por enquanto a uma Live, principalmente se for 5.1 para cima, que eu acho que é nesse caso que você está falando, se for por placas de sem genéricas ainda vai, mas por enquanto, por melhores que sejam os sons on-boards, uma Creative Live 5.1 para cima, ainda são as melhores opções....

Não vou falar o porque, que o motivo, já foi discutido várias vezes no forum de Placas de Som, e tal... beleza....

Bom, quanto as linhas A7V da ASUS, infelizmente, tem várias com problemas demais, mas como já foi dito, não dá para generalizar, pois tem placas destas que ainda não deram problemas, e as pessoas estão felizes com elas, pelo menos por enquanto... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um placa dessas não achei ela ruim o problema dela é não ter o conector 12v auxiliar minhas temps com ela eram boas 40 graus 45 em full só troquei ela por causa de conflitos que estavam acontecendo com minha vga ela não trabalha bem com radeon pelo menos a minha não trabalhava mas era uma maravilha com as vgas da Nvidia e outra como eu tava atrás de mais performance e ajustes de overclock eu troquei pela placa da assinatura acho que se não fossem os conflitos dela com a vga estaria com ela até hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@10 de fevereiro de 2005, 18:07

Infelizmente, cara, não tem como comparar sons on-boards por enquanto a uma Live, principalmente se for 5.1 para cima, que eu acho que é nesse caso que você está falando, se for por placas de sem genéricas ainda vai, mas por enquanto, por melhores que sejam os sons on-boards, uma Creative Live 5.1 para cima, ainda são as melhores opções....

Placas top de linha com nForce2, como a A7N8X-E Deluxe, Abit NF7-S e AN7, Gigabyte GA-7NNXP ou DFI NFII Ultra Infinity, que possuem áudio onboard com tecnologia soundstorm, tem qualidade tão alta quanto uma sound blaster live ou até mesmo superior...

Fora novas placas-mãe que estão vindo com áudio de 8 canais baseados em ótimos chips de áudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho muito temerárias essas afirmação do estilo "todas A7V600-X são uma porcaria"

O Ricardo disse com muita propriedade (não só porque é um proprietário de uma A7V600-X assim como eu).

Quando adquiri essa placa passei por vários inconvenientes assim como tambem tive numa SoyoKT600 e numa Asus A7N8X Deluxe.

Sempre a mesma coisa: "a culpa é da placa"; será?

Na Soyo era defeito de fabricação (não de projeto); na Asus A7N8X era incompatibilidade com a memória que eu usava (chipset nForce2 é fresco).

Na A7V600-X era memória e fonte. Desde a substituição dos componentes incompatíveis reina a estabilidade total e excelentes overs (de 1.566MHz -> 2.400MHz). Não tenho nada a queixar, exceto que o som podia ser de maior qualidade.

Amigos, acho muito justo que manifestem as opiniões (afinal o fórum é pra isso) e insatisfações mas cada caso pessoal é um caso.

Se fosse defeito de projeto da placa, esses bugs aconteceriam com "todos" ou quase todos os usuários.

Muitas vezes nos falta a humildade para admitir que o erro pode ser nosso. Confesso que já cometi erros ridículos (exemplo, não mudar o seletor de tensão de uma fonte para 115V e testar tudo o quanto há para descobrir se era defeito). Riam dos própios erros e aprendam com isso.

Ter um PC e mexer com ele exige ter paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:D

Placas top de linha com nForce2, como a A7N8X-E Deluxe, Abit NF7-S e AN7, Gigabyte GA-7NNXP ou DFI NFII Ultra Infinity, que possuem áudio onboard com tecnologia soundstorm, tem qualidade tão alta quanto uma sound blaster live ou até mesmo superior...

Fora novas placas-mãe que estão vindo com áudio de 8 canais baseados em ótimos chips de áudio...

Concordo com você, sim.... Mas infelizmente, em um som Profissional deixam a desejar, agora, sendo para a residência, acho que está de bom tamanho... Se você por exemplo pegar um cabo P1 para RCA (2 VIAS), ou P1 para P10 (Duas vias), utilizando a saída digital da Live, em som profissional, dá muita diferença.... Incluindo Ruído.... Mesmo não tendo a tecnologia Soundstorm....

Bom, mas isso não vem ao caso... realmente, os Chips de placas Top são de alta qualidade... você tem razão.... Dependendo do som....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, também tenho problemas com minha A7V600-X.

Tenho um Athlon XP-M 2600+ (Mobile - AXMG2600FQQ4C Y942632H40145

IQYHA0429UPMW 1999) O mesmo está rodando com 11 x 200Mhz (2.200Mhz) e VCore de 1,65. Tenho 2 Cooler Fans (1 dianteiro puxando ar e 1 traseiro retirando) e 1 exaustor, além de um Cooler CPU VCom com 2800rpm e base de cobre. Minhas temperaturas médias vão de 44 a 50C (Prime95 rodando).

Tenho 2 pentes de memoria, sendo uma Kingston DDR400 256Mhz e uma genérica tb DDR400 256Mhz.

Minha fonte é uma Genérica de 450W e a Placa de vídeo é uma GeForce FX 5200.

Já tentei baixar o FSB, baixar o multiplicador, aumentar o VCore, e continua instável (não passa no Prime) e desligando sozinho aleatóriamente.

Alguém sabe como resolver isso ou só vendendo a placa-mãe mesmo?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuação.....>>

De todas as placas que passaram na minha mão:

- ECS K7VTA3 5.0

- SOYO Dragon KT600 1.0

- PCCHIPS M847

- ASUS A7N8X Deluxe

- ASUS A7V600-X

- ASUS A7N8X-E-Deluxe

a A7V600-X foi a mais simples para over e a que manteve o processador com a menor temperatura. Sem contar com o recurso de proteção contra falhas no overclock (ela volta para a configuração default). Espere isso de uma placa com o NForce2 e perderá a mesma por bios corrompida.

Duas placas que não consegui travar via software (exceto na edição dos clocks de PLLs): a K7VTA3 e A7V600-X; fiz tudo que podia e se mantiveram estáveis.

Soyo KT600: excelente acabamento.

PCCHIPS M847: surpreendente, muito boa e um excelente vídeo "híbrido".

Parabéns aos respectivos fabricantes pelo bom desempenho e estabilidade dos produtos K7VTA e A7V600-X.

**Editado: ia me esquecendo: só mudei para a A7N8X-E-Deluxe por causa do nvidia SoundStorm; de resto, não precisava mudar de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu sempron 2400+ chegava facilmente a 2020mhz só mudando o fsb, só não ia mais além por falta do PCI/AGP lock, e fica totalmente estável, testado por um final de semana inteiro, nenhuma travada. E também as vezes sinto saudade até, mas o inconveniente que tive é que a minha deu um bug na lan além de uns probleminhas com ps/2 muito raríssimos, mas era o bicho.

Quanto a proteção de over, só me acontece quando botei cas latenci 1.5 daí a maquina não iniciou, foi somente desligar e ligar sem o insert pressionado, ela foi direto na bios. E pronto.

As voltagens quase nunca variavam, as 12v viviam nos 12,2. e 3.3 a 3.279, de resto nunca variava.

Se eles dessem uma caprichadinha melhor ainda, a placa seria sim muito melhor, já que algumas se ve no fórum reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...