Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de processador


c.capato

Posts recomendados

estava lendo um artigo do gabriel sobre como fazer upgrade de maquinas antigas e me deparei com isso aqui :

O grande problema deste micro é que a sua placa-mãe usa um formato chamado AT, que é diferente do formato usado pelos micros lançados depois, chamado ATX. Isso significa que, se você quiser fazer um upgrade de processador por outro que não seja da série K6-2, você terá de trocar a placa-mãe, o gabinete, o teclado e possivelmente a memória, ou seja, trocar o micro quase todo, não valendo à pena o upgrade. Portanto, se você quiser fazer um upgrade desse seu micro por outro mais rápido, a solução é vendê-lo do jeito que está e comprar outro.

tendo em vista que minha placa-mãe é uma mvp - 586 - 8661

o meu gabinete é atx.

ela pode aceitar outro proessador que não seja k6II ou K6III?

por exemplo, poderia aceitar um processador intel?

:muro::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não entendi bem qual é sua placa-mãe (marca/modelo).

quanto ao processador que ela suporta, você deve ver o limite de trabalho dela (Mhz), e o fato de o processador ser AMD, Intel, não importa a marca, mas sim a velocidade do mesmo, desde que seja um de mesmo socket e velocidade dentro do limite que a placa-mãe suporta, pode colocar, tendo em vista que é necessario configurar a placa-mãe numa troca de processador.

Espero ter ajudado <_<

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...