Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando e instalando o Windows XP


njr

Posts recomendados

se o HD estiver em FAT32 com o disco de boot do win 98 você consegue formata-lo e instalar o XP com o CD bootable, senão...

... se estiveer em NTFS, pelo menos é assim q faço, use o programa Ranish Partition Manager Version 2.44 Beta, é um programa de +/- 245Kb que cabe num disquete. você da o boot pelo disco de boot do Win98, depois coloque o disquete com o Ranish PM2.44 (esse programa é free e um pouquinho complicado, mas é a melhor forma que consegui arranjar) e formata o Hd, depois é so reiniciar pelo CD bootable do XP e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço pra formatar um compuitador com o Windows XP? Uso um disquete de boot do Windows 98 e formato, depois dou boot pelo CD do Windows XP e instalo ele?

você tem duas opções:

se o cd do WINXP tem o BOOT. FORMATA E INSTALA TUDO POR ELE.

ou se estiver em FAT32 e você não tiver o boot do xp pode formatar e instalar pelo BOOT DO 98 conforme abaixo:

1 = faça um disco de boot do win98se e copie para dentro do disquete de boot o arquivo smartdrv.exe que se encontra na pasta C:\WINDOWS\ [pois senão a instalação irá demorar muito e talvez nem consiga].

2= coloque o disquete e de boot [particione e formate]

3= insira o cd-rom do windows xp no drive.

4= apos particionar e formatar execute o smartdrv.exe

exemplo:[execute duas vezes]

A:\smartdrv.exe e enter [não irá executar na primeira]

A:\smartdrv.exe e enter [pronto agora ele executou]

5= após isso digite:

A:\cd i386 e enter

A:\I386>winnt e enter

pronto a instalação irá começar como se você estivesse usando o boot do xp.

Eu prefiro particionar e formatar pelo boot do win98se e usar a fat32.

qualquer duvida tamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 coloca o cd do win xp no drive

2 tecla ESC ao entrar nele

3 na primeira opcao la na bios troca pra cd-rom

4 vai começa pelo cd.. .aí la é super fácil... formata as particoes.. cria etc... depois manda isntala..

5.. pronto aí vai passo a passo

6 ta com o xp em 1h.. +/- ehjhehe

fçwzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu tenho duas partições, ai é só eu colocar o CD do Windows XP e dar boot por ele, ai escolho só pra formatar a C: e instalar o Windows?

E se eu tiver com um HD novo ou quiser particionar o meu novamente. Ai coloco o disquete de boot do Winodws 98 (FDISK) e crio as partições e ai coloco o CD do Windows XP e formato (ele ja pões NTFS?)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim você vera la

C: XXXXX MB (XXXX livres)

D: XXXXX MB (XXXX livres)

aí tu seleicona o C... v la a opcao d EXCLUIR particao

aí ele exclui

tu fica com o D só

aí depois seleciona o ESPAÇO VAZIO depois d escluir ela

e manda criar particao nele

e pronto

depois... seleciona CONFIGURAR O WIN nessa particao...

instalado!

ele vai pedir FAT32 ou NTFS.. você escolhe na hora

aí a segunda pergunta só vendo sei la... partition magic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É so dá boot no CD e pronto!!! La terá um passo-a-passo(mt explicativo)... até tem uma mensagem assim oh "Precione F para formatar" depois de formatado é só instalar o XP através do proprio CD(q tb é fácil)...ai vai pedi pro c reiniciar o pc...reinicia...pára de dar boot no cd porque a instalção continuará a partir

do HD!!! pronto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...