• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
njr

Formatando e instalando o Windows XP

10 posts neste tópico

Como eu faço pra formatar um compuitador com o Windows XP? Uso um disquete de boot do Windows 98 e formato, depois dou boot pelo CD do Windows XP e instalo ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o HD estiver em FAT32 com o disco de boot do win 98 você consegue formata-lo e instalar o XP com o CD bootable, senão...

... se estiveer em NTFS, pelo menos é assim q faço, use o programa Ranish Partition Manager Version 2.44 Beta, é um programa de +/- 245Kb que cabe num disquete. você da o boot pelo disco de boot do Win98, depois coloque o disquete com o Ranish PM2.44 (esse programa é free e um pouquinho complicado, mas é a melhor forma que consegui arranjar) e formata o Hd, depois é so reiniciar pelo CD bootable do XP e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário usar um disquete para formatar o winxp, você pode fazer isto com o próprio cd do windows XP, somente configure sua máquina para inicializar pelo cd.

boa Sorte :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço pra formatar um compuitador com o Windows XP? Uso um disquete de boot do Windows 98 e formato, depois dou boot pelo CD do Windows XP e instalo ele?

você tem duas opções:

se o cd do WINXP tem o BOOT. FORMATA E INSTALA TUDO POR ELE.

ou se estiver em FAT32 e você não tiver o boot do xp pode formatar e instalar pelo BOOT DO 98 conforme abaixo:

1 = faça um disco de boot do win98se e copie para dentro do disquete de boot o arquivo smartdrv.exe que se encontra na pasta C:\WINDOWS\ [pois senão a instalação irá demorar muito e talvez nem consiga].

2= coloque o disquete e de boot [particione e formate]

3= insira o cd-rom do windows xp no drive.

4= apos particionar e formatar execute o smartdrv.exe

exemplo:[execute duas vezes]

A:\smartdrv.exe e enter [não irá executar na primeira]

A:\smartdrv.exe e enter [pronto agora ele executou]

5= após isso digite:

A:\cd i386 e enter

A:\I386>winnt e enter

pronto a instalação irá começar como se você estivesse usando o boot do xp.

Eu prefiro particionar e formatar pelo boot do win98se e usar a fat32.

qualquer duvida tamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa formatar inicia o pc com o boot no cd com o cd do winxp no drive(recomendo o corporation) e na instalação você já formata usando NTFS(melhor uso do espaço em disco).

Compartilhar este post

Link para o post

1 coloca o cd do win xp no drive

2 tecla ESC ao entrar nele

3 na primeira opcao la na bios troca pra cd-rom

4 vai começa pelo cd.. .aí la é super fácil... formata as particoes.. cria etc... depois manda isntala..

5.. pronto aí vai passo a passo

6 ta com o xp em 1h.. +/- ehjhehe

fçwzz

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a pelo Windows XP não dá pra criar um disco de boot que format a NTFS? Nem no site da Microsoft tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tenho duas partições, ai é só eu colocar o CD do Windows XP e dar boot por ele, ai escolho só pra formatar a C: e instalar o Windows?

E se eu tiver com um HD novo ou quiser particionar o meu novamente. Ai coloco o disquete de boot do Winodws 98 (FDISK) e crio as partições e ai coloco o CD do Windows XP e formato (ele ja pões NTFS?)?

Compartilhar este post

Link para o post

sim você vera la

C: XXXXX MB (XXXX livres)

D: XXXXX MB (XXXX livres)

aí tu seleicona o C... v la a opcao d EXCLUIR particao

aí ele exclui

tu fica com o D só

aí depois seleciona o ESPAÇO VAZIO depois d escluir ela

e manda criar particao nele

e pronto

depois... seleciona CONFIGURAR O WIN nessa particao...

instalado!

ele vai pedir FAT32 ou NTFS.. você escolhe na hora

aí a segunda pergunta só vendo sei la... partition magic!

Compartilhar este post

Link para o post

É so dá boot no CD e pronto!!! La terá um passo-a-passo(mt explicativo)... até tem uma mensagem assim oh "Precione F para formatar" depois de formatado é só instalar o XP através do proprio CD(q tb é fácil)...ai vai pedi pro c reiniciar o pc...reinicia...pára de dar boot no cd porque a instalção continuará a partir

do HD!!! pronto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0