Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito "Senhora do Destino"


Posts recomendados

:unsure: Pessoal, esta é para pessoas atentas ao que se vê na Televisão. A abertura da novela "Senhora do Destino", (não assisto a novela não, tá) tem efeitos especiais, com qual programa ou como é que eles fazem.

MAIS: Sabe aquela propaganda do Ronaldinho (Sou brasileiro e não desisto nunca)? Pois é, a foto dele quando criancinha parece que tem um deslocamento como se fosse um zoom a parte da própria imagem, como se faz aquilo?

Bom, ficaria muito contente se alguém se habilitasse a expor aqui algum nome de programa ou tipo um passo a passo.

Valeu! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara a sua dúvida é muito interessante e deve ser também dúvida de muita gente. Eu não sei exatamente mas tenho uma ideia.

Da novela eu acho que são fotos recortadas 2d distribuidas em um plano 3d, sendo este sobrevoado pela camera virtual.

O do ronaldinho, o da tim e mais um outro que eu não me lembro agora deve ser uma foto onde se recorta uma parte que é "solta" da imagem original e ai aplica-se os efeitos de zoom, movimento, etc...

Agora se você assiste novela não fique com vergonha valeu.

Espero que outras pessoas postem suas ideias de como são feitos esses movies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por urbe@11 jan 2005, 09:12

:unsure: Pessoal, esta é para pessoas atentas ao que se vê na Televisão. A abertura da novela "Senhora do Destino", (não assisto a novela não, tá) tem efeitos especiais, com qual programa ou como é que eles fazem.

MAIS: Sabe aquela propaganda do Ronaldinho (Sou brasileiro e não desisto nunca)? Pois é, a foto dele quando criancinha parece que tem um deslocamento como se fosse um zoom a parte da própria imagem, como se faz aquilo?

Bom, ficaria muito contente se alguém se habilitasse a expor aqui algum nome de programa ou tipo um passo a passo.

Valeu! :unsure:

Ola Galera...

Bem este efeito é ate bem simples de fazer ,que é interesante e a idea....

No programa 3D (como 3DMAX,Maya,Lightwave,C4D) voce prepara uma base com texto,luz,e materiais pra eles.

As imagem das pessoas sao simplesmente objetos planos 2D com uma textura no noso caso images das pessoas aplicadas no objeto plano (retangular com dsimençoes x,y)

Como material que voce aplica no qual quer objeto tem muitas opções para modificar como:claridade,reflexao,relevo, existi tambem opção ALPHA ....da textura que voce aplicou...

Ai voce tem que criar uma imagem ALPHA que é simplesmente uma imagem identica que aplicamos ..porém ele é somente em preto e branco....

e silueta (prenchida) da pessoa que esta na imagem esta toda branca(parte visivel) e resto da imagem vai ficar preta (invisivel,transparente)

siguinte....melhor vocês verem....ta aqui...

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/3d-people0044.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/3d-people0044-alpha.jpg' border='0' alt='' />

Aqui esta um teste que fiz com 10 minutos ...

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/DESTINO.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...