• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
urbe

Efeito "Senhora do Destino"

7 posts neste tópico

:unsure: Pessoal, esta é para pessoas atentas ao que se vê na Televisão. A abertura da novela "Senhora do Destino", (não assisto a novela não, tá) tem efeitos especiais, com qual programa ou como é que eles fazem.

MAIS: Sabe aquela propaganda do Ronaldinho (Sou brasileiro e não desisto nunca)? Pois é, a foto dele quando criancinha parece que tem um deslocamento como se fosse um zoom a parte da própria imagem, como se faz aquilo?

Bom, ficaria muito contente se alguém se habilitasse a expor aqui algum nome de programa ou tipo um passo a passo.

Valeu! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara a sua dúvida é muito interessante e deve ser também dúvida de muita gente. Eu não sei exatamente mas tenho uma ideia.

Da novela eu acho que são fotos recortadas 2d distribuidas em um plano 3d, sendo este sobrevoado pela camera virtual.

O do ronaldinho, o da tim e mais um outro que eu não me lembro agora deve ser uma foto onde se recorta uma parte que é "solta" da imagem original e ai aplica-se os efeitos de zoom, movimento, etc...

Agora se você assiste novela não fique com vergonha valeu.

Espero que outras pessoas postem suas ideias de como são feitos esses movies.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por urbe@11 jan 2005, 09:12

:unsure: Pessoal, esta é para pessoas atentas ao que se vê na Televisão. A abertura da novela "Senhora do Destino", (não assisto a novela não, tá) tem efeitos especiais, com qual programa ou como é que eles fazem.

MAIS: Sabe aquela propaganda do Ronaldinho (Sou brasileiro e não desisto nunca)? Pois é, a foto dele quando criancinha parece que tem um deslocamento como se fosse um zoom a parte da própria imagem, como se faz aquilo?

Bom, ficaria muito contente se alguém se habilitasse a expor aqui algum nome de programa ou tipo um passo a passo.

Valeu! :unsure:

Ola Galera...

Bem este efeito é ate bem simples de fazer ,que é interesante e a idea....

No programa 3D (como 3DMAX,Maya,Lightwave,C4D) voce prepara uma base com texto,luz,e materiais pra eles.

As imagem das pessoas sao simplesmente objetos planos 2D com uma textura no noso caso images das pessoas aplicadas no objeto plano (retangular com dsimençoes x,y)

Como material que voce aplica no qual quer objeto tem muitas opções para modificar como:claridade,reflexao,relevo, existi tambem opção ALPHA ....da textura que voce aplicou...

Ai voce tem que criar uma imagem ALPHA que é simplesmente uma imagem identica que aplicamos ..porém ele é somente em preto e branco....

e silueta (prenchida) da pessoa que esta na imagem esta toda branca(parte visivel) e resto da imagem vai ficar preta (invisivel,transparente)

siguinte....melhor vocês verem....ta aqui...

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/3d-people0044.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/3d-people0044-alpha.jpg' border='0' alt='' />

Aqui esta um teste que fiz com 10 minutos ...

%7Boption%7Dhttp://www.design-xpress.net/case/DESTINO.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

que doideira ...eu postei primeira resposta e não apareceu nada...depois poistei de novo ai demorou quease 2 minutos para aperecer...ai de repente aparece a primeira que postei......

to com dificuldade de postar ....sera porque ????

Isso foi sem querer....

Compartilhar este post

Link para o post

Gringostar, valeu MESMO!!! Você é sim um expert no assunto. Parabéns! Valeu tb Felipe.

É uma pena eu não saber ainda como mexer nesses programas, rs.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, utilize o 3D Studio, não é tão complicado, e se desenvolve efeitos bem interessantes...rs..

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0