Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD-RW pode estragar se usado como CD-ROM?


Posts recomendados

  • Administrador

A realidade é que o seguinte...

Todos os aparelhos tem um tempo de vida útil, o que não vem informado para muitas pessoas, são as horas de vida útil de cada aparelho, o que posso lhe informar é que:

O tempo de vída útil da unidade de CD-ROM é o maior de todos

O da gravadora de CD, é menor do que a do CD-ROM...

O da gravadora de CD/RW, já é menor do que o da gravadora de CD,

O da gravadora COMBO, é menor do que a de CD/RW,

E o menor de todos, o da gravadora de DVD, porque é específico para o formato de DVD, tanto, que é aconselhável, apenas uma leitora de DVD, caso a pessoa não pretenda gravar, apenas assistir, a ordem é essa, eu não me lembro a diferença das horas, teria que procurar novamente.... mas obviamente, não são poucas horas que estes aparelhos duram, e quanto a CD's, deve-se tomar cuidado, os ranhandos e sujos, desgastam mais a cabeça de leitura, ou danificam o Laser, e realmente vai dar pau na unidade, em qualquer uma delas...rs...

Tanto, que tem um fato engraçado, lembra as leitoras da CREATIVE 52X, elas adoram quebrar CD's que tem ranhandos demais.... rs... quebravam direto os cds dentro delas.... já peguei muitas destas com este problema...rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@13 jan 2005, 17:47

Tanto, que tem um fato engraçado, lembra as leitoras da CREATIVE 52X, elas adoram quebrar CD's que tem ranhandos demais.... rs... quebravam direto os cds dentro delas.... já peguei muitas destas com este problema...rs..

Tenho um amigo que quebrou um monte de cds por causa desse cd-rom, até que o drive quebrou um jogo original dele, e ele decidiu aposenta-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma lg 52x52x24x por mais de 2 anos e pra 2 pcs em rede... ela já durou mais do que qualquer cd-rom que eu já tive... XP.

Acho que o que mais entra em conta é a qualidade dos Cds qvc põe dentro deles, se tiver muito arranhado, vai fazer o leitor "sofrer muito", aqueles discos q tem problema de leitura, jogue-os no lixo, se preciso recuperem o q for possível, pois essas mídias não vão se curar como se por um milagre.

Jamais por discos trincados, principalmente no centro, esse problema já foi explicado aqui mesmo no Clube do Hardware. Se fizer isso, ele vai explodir mesmo.

Não colocar cd sujo ajuda muito, afinal muita gente não sabe nem manusear os discos, e fica cheio de "sebo" no cd, inclusive com as digitais ( :muro: não teria saída pro autor do crime lol). até mesmo o armazenamento das mídias conta, sempre um local escuro e sêco, não muito freio nem muito quente. CDs danificados pela umidade podem soltar "partículas" dentro do drive, e isso não deve ser lá muito bom...

Sobre os drivers creative, já tive 3 inclusive uma gravadora, o que mais durou ficou 6 meses, a gravadora não funciono direito 2 dias... e não consegui trocá-la muito menos fazer com que fosse consertada... e conheço muita gente q teve problemas parecidos...

Não vejo motivos pra ter outro driver aqui no meu pc, vai ocupar mais uma baia, e ajudar a esquentar mais ainda o ambiente, e tecnicamente, daqui uns 2-3 anos no máximo, meu gravador de dvd vai se tornar "obsoleto", ou seja, antes dele morrer eu vou trocá-lo por um mais rápido. É igual ter dosi processadores, fazer overclock em um deles e guardar o outro de "reserva". Todo mundo sabe q um processador não tem que durar 10 anos porque na metade desse tepo ele se torna "obsoleto". e se for pra ter dois fracos a lógica diz q pelo menso valor se teri aum muito mais potente sem precisar de overclock.

Conclusão: o cuidado é o que mais conta, isso inclui a hora da compra, a escoha do modela, da marca etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o melhor hoje é ter um leitor de DVD, que lê cds é claro, e um gravado de CD...

Se possível um gravado de DVD tamém...heheh

O desgaste é maior e reduz a vida util do CDR se usado como drive de CD tamém...palavra do tecnico da WAZ.

E lembre-se Combo da LG jamais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@20 jan 2005, 12:01

E lembre-se Combo da LG jamais!!!

:P:D

Pois é eu pessoalmente não compro estes drivers pois acho que a vida útil diminuí, mas até que vi pessoas comprando estes últimos tmepos que o preço caiu mais e não estou vendo problemas... Mas enfim, eu pessoalmente não compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, eu não sei de onde esse rapaz tirou essa ideia, é claro que a qualidade do hardware e o "mtbf" que é a média estimada de vida útil que o aparelho pode oferecer, também é um fator importante a ser considerado, um gravador de cd pode funcionar muito bem como leitor de cdrom, é claro que o mesmo não terá a mesma vida útil esperada pois desgaste do laser será maior, por exemplo, eu tenho um gravador da plextor que comprei em janeiro de 2001 e que está funcionando perfeitamente até hoje, troco todo meu hardware mas não disponho deste, devido a alta qualidade e robustez deste gravador.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se usa um gravador para gravar CD, o canhão de laser necessita de um esforço maior que se fosse somente ler um CDRom normal. Assim como para gravar CDRW o esforço seria maior ainda (pois o material tem reflexão de apenas 20% em média). Portanto não faz sentido dizer que a vida útil do aparelho CDRW diminui se usado como CDRom normal. A menos que você use CDs de péssima qualidade, que ferra qualquer CDRom ou CDRW.

O desgaste é maior e reduz a vida util do CDR se usado como drive de CD tamém...palavra do tecnico da WAZ.
:ahh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@11 jan 2005, 09:36

A um tempo atrás li em algum lugar, que se usar muito tempo o CD-RW como leitor de CD-ROM comum, com o tempo ele estraga. Isso é verdade? não estou colocando muita fé. <_<

No manual do meu gravador de cdr rw informa que um gravador dura uma media de 3000 horas, isso quer dizer se voce usar ele 1 hora por dia ele vai durar em torno de 8 anos!! Quanto mais usar menos tempo vai durar. Acredito que usando apenas para ler o desconto de vida util seja menor do que para gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Oi pessoal

Eu percebi no meu Gravador da LG 52x32x52x e também em outros gravadores, que quando você o usa para leitura ele esquenta bastante... :devil: Façam o experimento com o gravador de vocês por mais ou menos 1h e meia de leitura e vejam o quanto que o CD que esta no drive vai sair quente... De preferência CD de musica...

Depois se tiver um drive de CD-ROM faça o mesmo tempo e veja que praticamente o CD depois do uso saiu praticamente a temperatura ambiente... B)

Na minha opinião usar o gravador como leitor, diminui bastante a vida útil dele... Reparem o quanto que seus gravadores esquentam quando estão sendo usados pra leitura...

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...