• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
renatoav

Meu processador está corredo?

12 posts neste tópico

Pessoal, utilizei o software de diagnostico do computador e estou achando estranho o FSB do processador ser apenas 100Mhz... o que tem de errado??

vejam o resultado que está aqui

Valeuz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está normal pois sua memória ram tem apenas 100 mhz de fsb e o processsador vai se ajustar a capacidade máxima da memória ou da placa mãe, procure também saber quanto de fsb a placa mãe suporta pois não adianta ter a memória de 400 mhz um processador de 400 mhz e uma placa mãe de 233 mhz... Tudo tem que está batendo pra velocidade de fsb aumentar.

Espero ter ajudado.

Até mais. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

LasT BuLLeT, achudou sim... a placa mãe é 400Mhz de FBS, ( tem isso no manual e no site da ASUS)

então qual memória eu devo colocar para tirar maior proveito do processador e da placa mãe?? isso vai dar muita diferença?? sei que a minha memória é PC2100, qual eu deveria colocar?? a PC2700??

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium 4 é QDR quatro dados por pulso de clock ele foi feito para trabalhar com memória rambus...

No esquema de pentium 4 trabalhando com memória DDR ele vai ter fsb 100Mhz

então funciona com memória de 100Mhz.

A memória DDR de 100 Mhz envia apenas dois dados por pulso de clock ficando 200Mhz.

Que é a pc 2100.

Para usar outra memória tem que ter um processador que acesse um fsb maior.

Compartilhar este post

Link para o post

pereira13, o que eu tinha entendido, até então com a resposta do LasT BuLLeT, é que o processador baixa o fsb dele para ficar compativel com a memória, se eu trocar a memoria por uma 333 por exemplo, o fsb do processador também vai funcionar a 333???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renatoav@12 jan 2005, 13:10

pereira13, o que eu tinha entendido, até então com a resposta do LasT BuLLeT, é que o processador baixa o fsb dele para ficar compativel com a memória, se eu trocar a memoria por uma 333 por exemplo, o fsb do processador também vai funcionar a 333???

Na verdade quando você poe um processador com o FSB maior q a memoria, a memória q vai tentar ficar igual o FSB processador (ela vai ser oveclockada). Eu acredito mais no que o Pereira_13 disse (ja que eu não entendo muito de Pentium 4)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ao contrário você vai ter que ir na BIOS e deixar a memória em 266 para evitar travamentos e instabilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Fla ai galera não tenho certeza se é isso,

o p4 tem 800FSB QDR, ou seja 4 pulsos por clock o q faz o FSB se multiplicar por 4 ou seja 4x200=800MHz de FSB, e você só consiguira um sistema compativel se tiver duas memorias DDR que significa dois pulsos por clock, ,DDR400(PC3200) operando ou não em dualchannel, Ou seja o fsb sera 2x200x2=800, assim a memoria se comunicara com o precessador a 800 MHz, olhe o esquema %7Boption%7Dhttp://www.flamengo29.hpg.ig.com.br/FSB.GIF' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Bermonruf agora entendi, super legal esse esquema parabens, acho q você deve fazer um topico explicando melhor e assim alguem coloque o topico como pinado

Po parabens :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0