• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
André Dual

Rede e internet...

2 posts neste tópico

Ola estou fazendo a rede entre três micros dois win98 e um winME, e alem da rede tenho de por as três maquinas pra compartilhar o speedy businnes nas três maquinas...

coloquei um swhit, não sei se é assim q se escreve, e liguei as tres maquinas nele e o modem tb liguei nele, os cabos estão todos certos.

Deixei configurado na rede dial-up das três maquinas como ip dinamico, dial-up é aquele q controla só a rede certo?

Os win98 se enchergam, mas o ME não ve e nem é visto por nenhum dos outros dois, e q esta errado?

No Caso do speedy businnes pelo q sei tem ip ficço esse ip deve ser colocado na placa e não na dial-up certo? Isso não causará conflito?

Espero q possam me ajudar pois estou quebramdo a cabeça com essa rede....

Grato André Dual :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Andre....

eu não vou resolver seu problema cara, porque realmente tb não sei como compartilhar 3 maquinas,

Mas, aqui em casa eu compartilho o speedy para 2 maquinas, então posso te falar como eu faço aqui, os esquemas de IP, mascara, grupo, proxy.

Se te ajudar, ok!

Servidor // PLACA 1 - (placa de rede que recebe o speedy)

IP: 10.0.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Grupo: Casa

Servidor // PLACA 2 - (placa de rede que vai conversar com o micro cliente)

IP: 192.168.0.1

Cliente // APENAS 1 PLACA DE REDE

IP: 192.168.0.2

Gateway: 192.168.0.1

beleza, feito isso, as maquinas irao se enxergar.

para compatilhar o speedy, eu uso um programa chamado PROXY, da ANALOGX.

O que eu faço?

Após ter feito essas configurações de IP, eu abro o proxy..

Em SERVICES >> deixo tudo ON

Em NEWS SERVERS ADRESS ... deixo em branco

Em PROXY BINDIN >> Coloco o IP da placa que recebe o speedy (10.0.0.1)

Clico em OK.o icone do proxy ira ficar verde.

beleza.

Na Maquina Cliente, eu não faço mais nada, apenas vou no Internet Explorer>FERRAMENTAS>OPÇÔES DA INTERNET>CONEXOES>CONFIGURAÇÔES DA LAN, coloco o numero do ip da placa de rede 1 do server (10.0.0.1) e na porta, coloco 6588.

Habilito a opção não usar proxy para endereços locais e..

VOILááááá.....2 maquinas com o speedy ligado.

PS: agora, se esse post, não te ajudou em nada, ou você não entendeu nada do que eu falei, desculpa AEHuHAehuhAEUhuHAe :tantan::tantan: eu to meio PRA LA D BAGDA!!!

Abraços

com apenas 1 servidor e 1 cliente, a configuração seria essa cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0