• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BIZZY D

CONFIGURAÇÃO PARA GAMES A939

18 posts neste tópico

Placa Mãe Athlon 64 939 ASUS A8N-SLI Deluxe R$ 1.200,00

AMD Athlon 64 3200+ BOX R$ 799,00

HD SATA 120G SAMSUNG 7200 RPM R$ 380,00

128MB Geforce 6600 GT Chaintech PCIE R$ 815,00 (2X = 1.630,00)

DDR 2x 512MB 400MHZ R$ 580,00

GRAVADOR DVD+-RW LG GSA-4160B R$ 329,00

Gabinete ATX COOLERMASTER Centurion CAC-T01 R$ 225,00

Placa de Som PCI CREATIVE Audigy 2 ZS R$ 390,00

+ 2 fan extra (+/- 100,00)

Caixa de Som CREATIVE INSPIRE 7.1 T7700 Black R$ 570,00

MONITOR 19" TELA 100% PLANA (NÃO DEFINIDO) R$ 650,00

TOTAL: 6.850 REAIS

PENSEM BEM GENTE.....

UM COLEGA ME PEDIU UMA AJUDA NESSE DOMINGO POIS QUERIA UMA IDEIA PARA COMPRAR UM SUPER PC, DISSE QUE TAVA COM DINHEIRO E tal, E DE SACANAGEM MONTEI UM SUPER- PC PARA ELE aqui EM CASA, RETIRANDO OS PREÇOS DA NET , FIZ COM TUDO Q TEM DIREITO, DO BOM E DO MELHOR SLI, 1 GIGA DE RAM, SATA, 2X 6600GT.... RSRSRS MOSTREI PRA ELE O VALOR E ELE QUASE CAIU PRA TRAS.... MAS DEPOIS D PENSAR UM POUCO ELE FALOU Q PODERIA SIM GASTAR 7 MIL NUM PC hoje. MAS, A PERGUNTA Q não QUER CALAR..... SERÁ Q COMPENSA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A PERGUNTA Q não QUER CALAR..... SERÁ Q COMPENSA?

isso é uma pergunta meito complicada de responder cara mas vou tentar..... não sei o q você vai achar da minha resposta mas eu esperaria um pouco.....pra comprar uma maquina assim c você esperar um pouco os preços vão cair e tb vão, e estão lançando placas novas todos os dias então é preciso pensar muito antes de gastar uma grana preta em um pc a não ser q seu amigo esteja com pressa.......essa é minha opinião.......valeu...t+ :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse processador que você colocou, com certeza as placas de vídeo terão um gargalo muito estreito... sem levar em consideração também as memórias, que pelo preço devem ser genéricas. A diferença entre uma DDR400 genérica e de qualidade vai muito além do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb acho q você deve esperar um pouco, o nf4 vai baixar muito os preços de placas mães nf3, o skt 939 vai fica ainda mais barato... acho q você pode esperar um pouco mais...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que compensa gastar uns 4.5k

7k é chutar o pau da barraca, na minha opinião

acho que você exagerou demais nos itens, não tem cabimento pagar R$ 1200,00 numa plca mae, eu tb esqueçeria SLI por enquanto, mesmo porque sai mais barato e você terá melhor desempenho comprando uma 6800gt

tb acho totalmente desnecessário comprar uma audigy-2 porque o som das plcs novas já sao excelentes, alguns até já sao 7.1

(minha opiniao)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@11 jan 2005, 21:50

eu tb acho q você deve esperar um pouco, o nf4 vai baixar muito os preços de placas mães nf3, o skt 939 vai fica ainda mais barato... acho q você pode esperar um pouco mais...

flws

não concordo com isso, o nforce-4 , o nforce-3-250 e o sis-755fx praticamente terão o mesmo desempenho para o athlon-64.

ISSO PORQUE COMO O CONTROLADOR DE MEMÓRIA É INTEGRADO NO PROCESSADOR O CHIPSET não CONTA MUITO NO DESEMPENHO

em todo caso veja esses comparativos com várias plcs para 939:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=98411

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=98355

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida um belo PC (e que belo preço também :blink: ), mas como a galera já disse diz pro seu amigo aí aguenta um pouco que os preços das MB vão cair, as baseadas no nf3 é claro!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Com dinheiro se consegue uma excelente máquina, porém a pergunta que não quer calar seria: para que usarei esta super-máquina ???

SE o usuário rodará programas pesados, que exijam alto-desempenho da máquina, e que tb necessitem de instruções 64 bits, seria um investimento interessante.

Se o usuário irá rodar alguns jogos pesados, mas não usa em editoração gráfica e assemelhados, um Ahtlon XP com uma boa placa de vídeo e boa quantidade de memória seria um bom custo-benefício.

Assim, na sua configuração, já que não está sew preocupando com valores, e está pegando itens top, porque não colocar 1 Gb de memória ao invés de 512 Mb, e memórias de marca, que possuem um desempenho mais estável, confiável que memórias genéricas.

No mais, se não tem necessidade de ter um computador destes, acho que é colocar dinheiro fora, pois estará subutilizando a máquina e quando realmente tiver necessidade de uma máquina destas ela já estará ultrapassada e irá querer comprar outra super-máquina entrando num círculo vicioso. Mas devemos respeitar a vontade de cada um, se a pessoa tem dinheiro, não irá se prejudicar comprando um computador deste e ela deseja ter um, go ahead.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta boa sim....compensa sim.....só q pega memoria de marca....tipo CORSAIR.....KINGSTON.....GEIL....

Compartilhar este post

Link para o post

po,mais c coloco 570 numa caixa de som é coloco memo q deve ser generica

porque c num pega um MB mais barata com SOM on-board(eu acho q num compensa paga 390 num placa de som)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@11 jan 2005, 22:15

não concordo com isso, o nforce-4 , o nforce-3-250 e o sis-755fx praticamente terão o mesmo desempenho para o athlon-64.

ISSO PORQUE COMO O CONTROLADOR DE MEMÓRIA É INTEGRADO NO PROCESSADOR O CHIPSET não CONTA MUITO NO DESEMPENHO

em todo caso veja esses comparativos com várias plcs para 939:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=98411

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=98355

:bye:

valeu.. nem sabia muito disso.. flws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Aff.....tenho que ter muito, mas muito dinheiro sobrando pra gastar tanto assim num pc, cara você procurou por preços, o que era mais caro você pegou, deveria procurar por custoxbenefício........ex: essa mb muitoooo cara.. :ahh: , talvez esperar um poquinho ou pesquisar mais, uma de 800 pau teria o mesmo rendimento, outro ex: placa de som...pra que??? essas mb novas e caras, tem som de muitaaaa qualidade até 8.1, memórias sim colocaria 2x512 corsair, kingston, geil...etc....., placa de video, essa sim n pode economizar a melhor que puder pegar pegue.....resumindo com R$ 4 mil você monta uma máquina com o mesmo rendimento dessa aí.......oks valeu :muro:

Obs: ao menos que o cara tenha tanta grana e que este invetimento nunca faltará um dia pra ele, ele pode sair comprando assim, pelo preço....tudo que é mais caro é melhor.......cuidado a vida da muitas voltas...........

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, vou lhe dizer a real...

Eu trabalho com editoração gráfica e tudo mais, com altos jogos também, ainda não utilizo todos os recursos do meu computador, é um bom computador, com um excelente preço (pode matar qualquer um do coração), as informática mudam as peças todos so dias.. então te aconselho a esperar um pouco mais...

Um usuário, que vai ficar em casa, utilizando uma máquina dessa para jogar, vamos todos nós ser sincero, nada contra, mas o cara vai gastar R$ 10.000,00 para sequer utilizar 60% do poder da máquina...

É mesma coisa de você comprar uma ferrari e andar na Avenida Paulista às 18:00 hs, não vai sair da 2ª marcha, e sequer passar dos 50 km/h, é perigoso, ainda, passar uma mulher andando a pé de salto quebrado, e ainda chegar primeiro do que você e te dar um baita de um thauzinho....

Acho que tem máquinas que podem sair mais baratas no momento, e que ele vai poder realizar o sonho dele de jogar, geralmente pessoas assim, querem é saber que seja tudo top, tudo de primeira, só para falar que tem, agora, se usa tudo que ele tem... é difícil... não acha.... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é dinheiro desperdiçado.

Para que SLI? Uma placa-mãe custar R$ 1200 é muita coisa o ideal custoxbenefício gamer é isso aqui:

A64 3500 939

placa-mãe a que você tiver preferência ( eu iria de Msi , por uma questão pessoal)

1Gb Ram Kingston PC3200 ( ou samsung, Corsair, nada de genérica)

Msi NX6800Gt

Os demais itens como HD, gravador, gabinete ficam de acordo com o freguês.

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa mãe já é nf4.....

Aff.....tenho que ter muito, mas muito dinheiro sobrando pra gastar tanto assim num pc, cara você procurou por preços, o que era mais caro você pegou, deveria procurar por custoxbenefício

Bem.... não escolhi os componentes mais caros, se fosse assim, eu poderia ter optado por um A64FX 3.8 e DUAS 6800GT, não é Márcio????

bem gente, realmente resolvemos maneirar um pouco, quanto as memos, optei por genericas pois mexo com pcs a 8 anos e até agora nunca fique infeliz com memos genericas, samsung, ou OCZ.... mas as famosas Kingston me aborrecem. Bem, gosto, é gosto, não é?

depois dos cortes de despesas inuteis....

AMD Athlon 64 3200+ BOX 939 R$ 839,00

Placa Mãe Athlon 64 939 CHAINTECH VNF4/Ultra R$ 640,00

128MB Geforce 6600 GT Chaintech PCIE R$ 815,00

DDR 1GB 500MHZ Geil Ultra Planitum Dual R$ 1.000,00

GRAVADOR DVD+-RW LG GSA-4160B R$ 329,00

HD SATA 120G SAMSUNG 7200 RPM R$ 380,00

Gabinete ATX COOLERMASTER Centurion CAC-T01 R$ 225,00

+ 2 fan extra (+/- 100,00)

TOTAL: 4.325,00 (SEM MONITOR)

AINDA POSSO TROCAR A MEMO E VOLTAR COM UMA GENERICA E A ECONOMIA SERA DE QUASE 500 REAIS... MAS ACHO Q ESSAS MEMOS VÃO SER FODAX

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, você esqueceu de computar uma fonte descente, uma generica não segura um trem desses :huh:

Outro detalhe, memorias fodonas dessas ai DDR-500 só vão valer a pena se você for usar o fsb em 250, ou seja, em modo sincronico fsb/ram no overclock.

se não, se for pra usar em 200/200 se VAI JOGAR R$ 500,00 fora

compre memórias convencionais ddr-400 que não sejam genéricas, prefira corsair-value ou geil

falou

Compartilhar este post

Link para o post

se não, se for pra usar em 200/200 se VAI JOGAR R$ 500,00 fora

compre memórias convencionais ddr-400 que não sejam genéricas, prefira corsair-value ou geil

Concordo com o edurn , inclusive com esses R$ 500 reais dá para colocar uma 6800 ou ainda um processador 3500.

Memórias compra Corsair elas tão com um preço bom no mercado e são boas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bizzy, quando me referi que você optou por preço e não por custoxbeneficio foi pegando as coisas mais caras, você pode n concordar mas você fez isso sim!!! Viu como abaixou bem a sua 2º config. ?? Ainda pode ter a mesma qualidade com preço mais baixo.....como os amigos falaram......as memo, n precisa disso aí.....digamos que você gaste esses R$ 4.325,00, mas se pesquisar melhor pode deixar esta config. melhor com este preço....oks....valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0