Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sons repetitivos


cantizano

Posts recomendados

:ahh:

A configuração do meu computador é a seguinte:

AMD K6II-400 mhz

Win 98

Placa de som Encore

Formatei meu HD e mesmo o driver da placa de som tendo sido instalado com sucesso, ao clicar em algum coisa na área de trabalho, um som repetitivo é emitido na caixa de som, e por esse motivo, não é possível reproduzir mais nenhum outro arquivo de som; nem os sons padrões do windows são emitidos. Já sei que o problema não é da própria placa de som, pois o win a reconhece normalmente, e eu já até troquei de placa e o problema continuou. Por favor peço a ajuda de vocês! Obrigada!

Luciana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Luciana, bom dia...

é o seguinte, claro, é bem impróprio, mas, já aconteceu de eu trocar uma peça por umas duas vezes, e ela apresentar o mesmo problema, você me disse que o seu computador é um K6, certo???

Que placa mãe que é, você não informou... se é um K6, provavelmente sua placa mãe é uma SiS 530, ou um outro modelo, mas todo on-board, não é isso mesmo, se for, você deve desabilitar, antes de tudo o som on-board no SETUP de sua placa, porém, se ela tiver som on-board, você deve retirar sua placa de som, e tentar rodar o som on-board de sua placa, se funcionar perfeitamente, é sinal, que....

O problema possa estar outra vez na sua placa de som, outra coisa, pode ser o driver de sua placa mãe que esteja errado... pois esse problema é bastante incomum, outra possibilidade, seriam as falhas de energia, seu computador é aterrado??? se não for, pode ser esse o problema, ou mesmo, mal encaixe da placa de som, no slot de sua placa mãe... tente observar todas essas opções, acho que você vai conseguir resolver seu problema...

Para conseguirmos ajudar em suas dúvidas, uma observação, tipo, sempre coloque a configuração do seu computador todo, ok, tipo, modelo de placa mãe, memória, e tal... ajuda muito....se não conseguir, retorne, a gente tenta outras possibilidades... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bored: Obrigada por responder, mas o problema é que a minha placa mãe (FIC, não sei o modelo) NÃO é on board... os drivers eu sei que estão corretos, pois usei o CD que veio na própria placa de som. Eu também to achando muito estranho esse problema, nunca vi isso... se puder continuar me ajudando, eu agradeço!!!!!!

+ informações sobre meu computador:

64MB RAM

Placa mãe FIC

Pl Video Ge Force 16MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, então vamos tentar uma segunda opção, pode ser???

Sua placa mãe é uma FIC, tente baixar o everest, ou o aida, eles são software gratuítos, e estão por aí na Net, entre no site do cade, e digite esse nome, e baixe o arquivo, preferencialmente o Everest, certo, após isso, instale ele na sua máquina, que ele vai lhe informar qual o modelo de sua placa mãe.... Tem certeza, que sua placa não tem som on-board, né... porque mesmo as placas off-boards, incluindo as FIC, vem com pelo menos o som on-board.... mas baixe então o programa e rode, e aí, você me fala o modelo de sua placa, ok...

Por enquanto, vamos a outro teste, teria como você testar uma placa de som, de modelo diferente, desta??? e mais uma coisa, você não me respondeu se a tomada a qual você está utilizando para ligar o seu computador, se ela é aterrada... Mas vamos por outra etapa, experimente, colocar outro modelo de placa de som, e efetue o mesmo teste, não se esqueça, de desinstalar o driver de som, que você está utilizando atualmente... beleza... depois que descobrir o modelo atual, você me avise, para a gente correr atrás do seu manual de sua placa mãe... ok....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Everest e o modelo da minha placa mãe é FIC PA-2013. Sim, eu tenho certeza que não tem som on board, ela na verdade não tem NADA on board. Já tentei instalar outra pl de som mas deu o mesmo problema. Não sei se a tomada é aterrada, na verdade eu não entendo muito de aterramento, como faço para saber? O que eu to achando muito estranho, é que antes de formatar o HD, a pl de som estava funcionando normalmente, mas depois de formatar quando eu fui instalar o driver já começou a dar problema no som; então coloquei uma pl de som nova e o problema continuou... o estranho é q eu já formatei esse HD várias vezes e nunca tinha ocorrido isso!!! Bom, de qualquer forma, te agradeço novamente por estar tentando resolver meu problema!!! Valeu! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha só.... eu entrei no site da FIC, e solicitei os drivers atualizados...

Esse é o código que foi passado...

3SEV9LEW, guarde esse código, ok...

eles vão responder, passando sobre a atualização de sua placa mãe, ara mais recente, você poderia me informar, quai o ChipSet, que ela utiliza...? Sabe me informar?

Bom, é o seguinte..

Aterramento, quer dizer, que sua tomada é de 3 pinos, um geralmente é o terra...

mas mesmo assim, o que está ocorrendo com sua placa é incomum, se tivesse como analizá-la....

você já testou outras caixinhas de som???

Faça o seguinte, teste outras caixas de som... beleza... e então, dê um clear CMOS, na sua placa, assim, ele vai limpar a BIOS voltando a configuração Defalt do sistema.... , troque os flats cables de comunicação com o HD, ok... ou instale o sistema em um HD diferente do seu só para fazer um teste... depois de formatar o sistema, você deve primeiro instalar sua placa de vídeo, logo após a de som, e depois antes de testar qualquer coisa, instalar o Direct X, mas não instale o C, instale o Directx b, certo, e volte a fazer os testes e me diga, troque suas caixas de som, só para a gente ter certeza, que não é suas caixas de som, que está dando trela em seu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dia, e aí, tudo bhem???

Olha só... boas notícias.... rs.. :D

Entrei em contato com a fabricante da sua Motherboard(Placa Mãe), e eles me passaram o site, para baixar os drivers atualizados ok.... o site é este daqui...

http://www.fic.com.tw/support/motherboard/...driver_via.aspx

Lembre-se de entrar lá, e baixar todos os drivers, ok...

o Driver correto é o modelo VIA4in1

Baixe, para todos os sistemas operacionais, certinho, e instale, o driver referente ao sistema operacional que você está utilizando, depois baixe também por lá o manual de sua placa mãe, e por última, tem uma opção, para que você atualize a Bios, te aconselho a fazer isso... assim, o seu problema com a sua placa mãe pode ser resolvido, falou, se não for, após tiver feito isso, poste a mensagem novamente... ficarei no aguardo... beleza... até mais....

Se te pedirem seu código, ele é o seguinte: 3SEV9LEW

Até.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Ola.... tudo bem? Olha, eu so quero te agradecer IMENSAMENTE pela ajuda que você me deu.... atualizei os drivers no site da FIC que você me passou e simplesmente o SOM ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE!!!!!! Cara, você não tem nocao de como isso me deixou feliz..... e te agradeco MUUUUUUUUUUUUITO por ter me ajudado, você e muito prestativo e atencioso!!!!! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigada mesmo!!!!! Fique com Deus. Um abraço. Luciana :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fico feliz, que tenha ajudado... guarde o seu código, e também o endereço do site, caso algum dia tenha que formatar sua máquina, ou então, faça um backup desses dados, por aí, mande gravar o cd, só para evitar que você tenha futuras dores de cabeça, ok... é bom, que seu som tenha funcionado.. .um abraço para você também... :palmas: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...