Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router Coyote: Não consigo fazer uma estação


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Gostaria de um help. O caso é o seguinte: me interessei pelas facilidades oferecidas pelo software-router Coyote. Bem, criei o disquete com todas as opções apropriadas para uma conexão via ADSL. A máquina servidora é um Pentium 166 com 48MB RAM e duas placas de rede Encore PCI com chips Realtek 8139D. O problema é que não consigo fazer com que um PC entre na Internet através do servidor, e isso quando consigo autenticação.

Não acho o motivo paara não dar certo. Para começar, é muito difícil conseguir me autenticar. Quando vejo o Status, vejo a mensagem de erro mencionando que não foi possível capturar o IP do modem. Para resolver isso eu tenho que trocar os cabos do modem e do hub onde as estações serão conectadas (no momento só há uma) das duas placas de rede. Feito isso, a autenticação é feita e iniciada com sucesso. Vejo os IPs do modem e do DNS Cache. O curioso é que se eu precisar reiniciar o servidor (já explico o porque) esta troca de cabos não surte mais efeito, dando o mesmo erro de não atribuição de IP do modem. Eu tenho que desfazer a troca dos cabos, e mesmo assim não funciona, tendo que novamente trocar os cabos das controladoras, que por sinal são reconhecidas e configuradas perfeitamente.

E isso é apenas um dos problemas. Quando consigo conexão, eu configuro a estação (WinXP) com o endereço e a porta usados pelo Coyote. Mas não há comunicação. Ao tentar abrir um site surge um erro HTTP 400 - solicitação incorreta. O curioso é que eu consigo pingar o endereço da placa do Coyote pelo XP. O contrário, usando a linha de comando do Coyote para "pingar" o XP também funciona. O que quer dizer que o Firewall do Coyote não está bloqueando o XP, mas não tenho acesso à Internet pela estação.

Por favor, o que faço? Já fiz de tudo, li o tutorial do Guia do Hardware, tentei o link postado nesta área - mas retorna página não encontrada - e não sei mais o que fazer!

Help, please!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...