• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
igor_bl

Qual placa para AMD comprar?

18 posts neste tópico

Salve galera do fórum!!

Eu devo ser o milésimo indíviduo a fazer a seguinte pergunta: qual placa-mãe das boas e baratas comprar? :muro:

Porém minha justificativa acho que é válida: já li esse fórum inteiro procurando por essa resposta mas ainda não a encontrei definitivamente. Quero um micro pras atividades normais (internet, textos, linux...) e jogar GTA 3, você e SA !!! :D

Selecionei as seguintes placas para a opinião geral de vocês:

1-PCCHIPS 848LU

2-ASROCK K7VT6 KT600

3-SHUTTLE AK38N

4-SHUTTLE MK40VN

Colocarei uma placa de vídeo para aguentar o GTA é claro! E vai rodar com um Semprom 2200 e uns 256 Mb. <_<

Fica ai meio que uma enquete, baseada na experiência de vocês.

Agradeço a participação de todos!

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga mais ou menos quanto R$ você tem pra investir na sua mother, mas parece que ronda a faixa dos R$200? Se puder investir numa A7N8X-X, será uma boa opção.

E vai rodar com um Semprom 2200 e uns 256 Mb

Não há como aumentar a verba pra poder pegar 512Mb? 256 hoje já é o mínimo...

Compartilhar este post

Link para o post

dOug,

Para a placa-mãe estourando R$200,00 :( . Essas placas que citei estão na faixa de R$160 a R$170,00 (+ frete). Ja com a memória por enquanto fica com 256 mesmo. Depois eu aumento! :D

Compartilhar este post

Link para o post

A PCCHIPS seria melhor...mas tem a ECS N2U400-A q ta na faixa de R$ 220,00....é bem melhor q essas dai....mais é ###### de acha

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque qual placa de video voce ira pegar. Como seu PC é de baixo custo, qualquer aumento no desempenho, mesmo que pegueno, é significativo. Então, recomendo você procurar por placas com o Chipserv VIA KT600.

Recomendo que pegue a placa-mãe da asrcok k7vt6

Compartilhar este post

Link para o post

Alcaparras,

Com relação a placa de vídeo, estou pesquisando uma também de preço ace$$ível ao meu bolso. To pesquisando a respeita da ATI Radeon 9200SE, mas segundo o que li no CH não é muito boa não. O Gabriel Torres recomenda para iniciantes (pelo menos na parte da placa de vídeo) a geforce 4 MX 440. Pediria até uma ajuda pra vocês no sentido de uma placa de vídeo boa e barata (64MB mesmo) para colocar na placa mãe que pretendo comprar. A minha grana realmente tá muito curta. Quero montar esse pc pra aguentar pelo menos esse ano de 2005 e ano que vem quando me formar na universidade e arranjar um emprego conseguir montar um pc bem melhor!

Abraços,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Seguindo a recomendação do nosso amigo Alcaparras, fui pesquisar sobre a AsRock K7VT6. Realmente o chipset KT600 é impressioanante! Esta placa vem com 2 serial ata e suporta até 400 Mhz de barramento além de ter uma boa opção de OC através de jumpers. Estou tentado a comprar esta placa...Porém gostaria de ouvir de alguém que a tenha se ela realmente é boa.

Se alguém aqui no fórum possui ou ja testou essa placa, favor postar sua opinião.

Grato,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho esta placa da AsRock, mas tenho uma Epox com o mesmo chipset...

Gostei muito dela, é rapida, estavel,...

Acredito que esta AsRock tambem seja. Um outra opção é a ECS com o mesmo chipset. Tem um preço parecido e deve ser muito semelhante a AsRock. Deve ter pequenos detalhes de diferença, ai tem que comparar para ver qual leva vantagem.

Em relação a placa de video uma boa opção seria a FX5200 128MB / 128bits, mas esta placa virou raridade. É quase imposivel achar uma destas com um bom preço (só se for usada). Ai a opção de baixo custo seria então uma Fx5200 128MB / 64bits, é inferior a primeira, mas dá para rodar muita coisa nela.

Compartilhar este post

Link para o post

carvalhoso,

Tenho aqui em Belém a opção de comprar as seguintes placas de video:

1- ATI Radeon 7000 64MB TV Out 166,00

2- Ge Force Mx 4000 64MB AGP TV Out - DDR 157,80

3- Ge Force Mx 440 128MB AGP TV Out - DDR 191,90

Esses preços são de loja e com garantia. Qual a sugestão e em torno de quanto ta essa FX5200 e onde posso comprá-la na internet?

Valeu,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por igor_bl@13 jan 2005, 11:40

carvalhoso,

Tenho aqui em Belém a opção de comprar as seguintes placas de video:

1- ATI Radeon 7000 64MB TV Out 166,00

2- Ge Force Mx 4000 64MB AGP TV Out - DDR 157,80

3- Ge Force Mx 440 128MB AGP TV Out - DDR 191,90

Esses preços são de loja e com garantia. Qual a sugestão e em torno de quanto ta essa FX5200 e onde posso comprá-la na internet?

Valeu,

Igor

Destas a melhor é a MX440...

A FX5200 128MB 64bits custa entre 250 e 300 reais.

A diferença é que ela tem mais recursos do que MX440, como os efeitos do need For Spped Underground entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhoso,

De fato seria muito bom adquirir uma FX 5200. Porém a grana ta curta. Quando as coisas melhorarem ai pego uma dessas. Agradeço a sua colaboração e a de todos os usuários que postaram suas mensagens.

Deixo uma sugestão: acho que poderia ser criado um tópico com configurações pré-estabelecidas pras pessoas que como eu estão em dúvida do que comprar. Tipo: PC bom e barato: placa-mãe "A" (uma ou mais sugestões de placas), processador "B", "X" MB de memória ram, placa de vídeo "C" (uma ou mais sugestões de placas) e X GB de HD. E assim aumentaria-se as especificações dos periféricos e seus respectivos preços. Cabe aos moderadores do fórum avaliar a viabilidade de um tópico deste tipo.

Abraços,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por igor_bl@13 jan 2005, 23:18

Carvalhoso,

De fato seria muito bom adquirir uma FX 5200. Porém a grana ta curta. Quando as coisas melhorarem ai pego uma dessas. Agradeço a sua colaboração e a de todos os usuários que postaram suas mensagens.

Deixo uma sugestão: acho que poderia ser criado um tópico com configurações pré-estabelecidas pras pessoas que como eu estão em dúvida do que comprar. Tipo: PC bom e barato: placa-mãe "A" (uma ou mais sugestões de placas), processador "B", "X" MB de memória ram, placa de vídeo "C" (uma ou mais sugestões de placas) e X GB de HD. E assim aumentaria-se as especificações dos periféricos e seus respectivos preços. Cabe aos moderadores do fórum avaliar a viabilidade de um tópico deste tipo.

Abraços,

Igor

Seria difícil... Pois cada caso é uma configuraçãop diferente...

Eu iria de 9200SE por ela apresentar um desempenho melhor em jogos atuais... Mas, como você disse que so pode comprar essas placas ai em Belem; A MX440 é uma boa, ainda mais se fore 128bits

Compartilhar este post

Link para o post

Igor pode pegar uma mx440 sem medo ainda mais sendo de 128bits e 128mb ela roda a maioria dos jogos bem aceitável eu tenho uma instalada numa máquina mais antiga e ela roda call of duty tranquilo, quanto a placa-mãe acho q pegando a asrock seria uma boa escolha o chipset é muito bom eu tive uma abit com este chipset q era realmente boa, se você não fosse jogar uma boa solução tb seria a ecs 741GX-M é uma placa muito boa apesar de ser bem básica, eu tenho um amigo q montou um pc parecido com o seu usando ela, um atlhon xp 2400+, e uma mx440 de 64MB e 128bits e está bastante satisfeito e a máquina dele roda bastante jogos sem problema. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos jogos não queria uma placa de vídeo pra rodar a maioria deles. Sou fissurado no GTA e rodando esses (3, Vice City e San Andreas) pra mim tá de bom tamanho :P . Se der pra rodar um NFS também eu agradeço :joia: Uma Mx 440 de 64 MB não tava de bom tamanho também? Com relação a placa mãe eu não consegui comprar a ASrock e resolvi comprar a Soyo KT600 DRAGON PLUS que tava R$50 a mais em relação a Asrock.

Abraços,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a Radeon 9600 pro é legal. Mas não sei se vai ser compatível com a placa a7v600-x.... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kleev@27 jan 2005, 15:25

Ouvi dizer que a Radeon 9600 pro é legal. Mas não sei se vai ser compatível com a placa a7v600-x.... :huh:

eu acho que ela pega tranquilamente nessa plca mae

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0