• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
_FeRnAnDo_

qual a potencioa do pot para fonte com o lm317

6 posts neste tópico

To querendo fazer uma fonte regulavel com o CI LM317T e fiquei em duvida se poderia usar qualquer potenciometro (de qualquer potencia) para fazer essa fonte. não sei se tem alguma coisa a ver a fonte vai consumir no maximo 1A e a tensão ate 14V.

Obrigado

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, é 1,5 A a fonte pode funcionar em qualquer escala entre 1,2V e 37V com este CI.

abraços

Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder mas eu gostaria de saber qual a potencia (em W) que o potenciometro e os resistores que serao usados para regular a fonte precisarão ter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no datasheet tem tudo, o vou é a tensão que você deseja, que é 14V, então é só usar a fórmula e achará o valor de resistência do potenciômetro para obter 14V. Quanto a potência em watts, não se preocupe, onde eles vão ser ligados não é de alta corrente, um pot comum e resistor de 1/4W servem beleza. Da próxima vez pergunte assim:

"Gostaria de fazer uma fonte de 14V com lm317. Qual valor de resistência e potência dos componentes envolvidos"

abraços

Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0