Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de 2 pcs com velox


wildbrn

Posts recomendados

Olá galera,

Sou novato com redes e to precisando ligar 2 pcs no velox. E estou querendo que qualquer um dos 2 pcs liguem na Internet sem depender do outro. ambos estão com o XP sp2

Me digam se estou certo: transformo meu modem em router, ligo um hub nele e no hub ligo os 2 pcs?

Algumas duvidas:

1: Ambos estão ligados na Internet, um na saída usb e outro na lan do modem, perco muito desempenho assim? omo fazer a conexão entre os pcs da maneira em que esta ligado?

2: Como vou configurar o hub? ou será que o hub já reconhece os pcs ligados a ele?

3: os 3 cabos, os 2 do p/ para o hub e o do hub para o modem são os mesmos, ou seja paralelo?

Se alguém tiver mais alguma ideia agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wildbrn@11 jan 2005, 23:56

Olá galera,

Sou novato com redes e to precisando ligar 2 pcs no velox. E estou querendo que qualquer um dos 2 pcs liguem na Internet sem depender do outro. ambos estão com o XP sp2

Me digam se estou certo: transformo meu modem em router, ligo um hub nele e no hub ligo os 2 pcs?

Algumas duvidas:

1: Ambos estão ligados na Internet, um na saída usb e outro na lan do modem, perco muito desempenho assim? omo fazer a conexão entre os pcs da maneira em que esta ligado?

2: Como vou configurar o hub? ou será que o hub já reconhece os pcs ligados a ele?

3: os 3 cabos, os 2 do p/ para o hub e o do hub para o modem são os mesmos, ou seja paralelo?

Se alguém tiver mais alguma ideia agradeço.

é so você ligar o modem route no HUb e ligar os dois micros no HUb assim você ja acessa a net sem precisar que uma máquina fique como servidor.

os cabos usa par trançado mesmo categoria 5e T568A é bem melhor que a do usb.

Obs: se não sabe as cores do cabos, pesquisa no forum que tem as cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...