Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 Ti 4200


MonsterSA

Posts recomendados

Só uma pergunta tosca ? um HD de 5400 RPM e um de 7200RPM faz diferença em desempenho nos jogos ?

[]´s

Caio

Cara o preço tá até que bom , mas você também pode colocar mais uns 35 e pegar uma 9600pro com frete já na pirainfo , calculo de cabeça ahauhauha , aê você que sabe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@13 jan 2005, 17:48

Só uma pergunta tosca ? um HD de 5400 RPM e um de 7200RPM faz diferença em desempenho nos jogos ?

[]´s

Caio

Cara o preço tá até que bom , mas você também pode colocar mais uns 35 e pegar uma 9600pro com frete já na pirainfo , calculo de cabeça ahauhauha , aê você que sabe..

teoricamente eu acho que sim

vai na area de bench de teste de hd e pergunta por la também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@13 jan 2005, 02:50

só uma pergunta dá pra rodar HL2 numa 9600pro com filtros ligados ? :blink:

Com FPS satisfatório ? ou numa fx5600 ? acho q não ...

Essedebate legal d+ auhauahauh to adorando , muito interessante ainda mais porque não virando off-topic :joia:

[]´s

Caio :D:chicote:

EDIT: Katastrofe obrigado pelo teste huahauh , cara é o seguinte quanto custa uma fx5700 e uma ti4200 ou uma ti4600 ? pra frente vou vende-la é claro pra pegar uma dx9 e ps3.0 , eu NUNCA trocaria ela por uma fx5700 ou 9600xt por exemplo... se eu trocar é de 6600gt pra cima :joia:

[]´s

Caio (Novamente hauhauaha)

Ru tb cara tô na mesma de você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@13 jan 2005, 17:48

Só uma pergunta tosca ? um HD de 5400 RPM e um de 7200RPM faz diferença em desempenho nos jogos ?

[]´s

Caio

Cara o preço tá até que bom , mas você também pode colocar mais uns 35 e pegar uma 9600pro com frete já na pirainfo , calculo de cabeça ahauhauha , aê você que sabe..

com certeza principalmente para carregar as texturas, carregar o jogo em si etc o mas o desepenho q você mais ganha é em grandes trocas de arquivos aí o ganho chega a até 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado por Ichigeki:

Não, não possuem PS 2.0, simplesmente por serem Geforces 4 Ti com AGP 8x. Fora isto, nenhuma diferença arquitetural com as outras Geforce 4 Ti.

Estranho, eu olhei numa tabela na net e vi que a 4800 (não "SE") é pixel/vertex shader 2.0 , todas as outras geforce 4 ti são vertex 1.1 e pixel 1.3...

Me corrijam se eu estiver errado...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@13 jan 2005, 22:15

vou fazer isso :joia: , você gostando desse hd t-x é que ele é 7200rpm e tal e bom preço pacas aê tava pensando em pegar um , ele fica fazendo barulho e tal ? é bom ?

[]´s

Caio

ele supre minhas necessidades e não faz barulhos bizarros

mas se eu tivesse suporte pegaria uma sata de 10000rpm :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T-X , galera , preciso de uma ajuda , eu botei no ml de bobeira minha ti4600 pra vender , aê apareceu um cara querendo trocar a atil all in wonder 9600 só isso que ele disse , aê eu pedi site com fotos e perguntei se era xt , pro ? quantos ns as memos e tal .. será que é uma boa trocar pruma placa dx9 , eu sou assim , oportunidades aparecem e eu agarro :D e esse ano tá sinistro só oportunidades , graças a deus , e agora troco ?

e me desculpe MonsterSA por usar o seu topico hauhauahuha me desculpa mesmo , pode descontar depois :P

Abraços

Caio

EDIT: cruzes pelo que ele falou por alto deve sr tipo isso 9600 AIW ML :(

Olhem o preço dessa 7500aiw huahuahua vai vender nunca 7500 aiw preço quase de graça ahuhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Venom.Team você ta desculpado pode usar

mais ai pessoal po ta legal oesse topico os nego ta falando ate de HD...hehe

e a respeito da HD acho q faz diferença sim, pois abaixo muitos jogos pelo bitTorent e vejo a diferença que faz na hora de rodar o jogo pela HD, eu tinha uma de 5400 rpm dai quando troquei pra 7200rpm percebi um pouco a diferença não muita

Mais ai pessoal mudando de assunto alguem conhece alguma site de venda de peça de computador q tenha umas placa de video com preços baixos q seja confiavel???

AHHH acho q vou pedir um dinheiro pro meu pai e comprar uma radeon9600xt mesmo, pois acho q vou poder ficar mais tempo usando ela por ser modelo dx9

VAleu ai pessoal

:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho, eu olhei numa tabela na net e vi que a 4800 (não "SE") é pixel/vertex shader 2.0 , todas as outras geforce 4 ti são vertex 1.1 e pixel 1.3...

Me corrijam se eu estiver errado...

Um abraço.

Eu também vi isso que você está falando amigo, mas acho que a tabela está errada porque as ti4xxx com AGP 8x possuem o mesmo gpu, acho que seria meio difícil uma delas ter suporte e a outra não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê monster , valeu pela desculpas huahuaha , e a www.pirainfo.com é boa e tem os melhores preços da net.

Abraço

Caio Ngn pode me ajudar na minha pergunta acima :cry::cry:

Acho que num vou ttrocar mesmo não é aquela do link mesmo , fraca d+

###### 325 mhz 4x1 e 400mhz nas memos ! e ainda por cima TSOP cruzes , vou ficar com a minha mesmo 300 4x2 e 714 mhz BGA :wacko:

to vendendo por 550 , tem uma lá também por 630 , quando vender vou partir pra 6600gt ou uma 9600pro pra depois ir de 6600gt , porque num vale investir numa xt 630 conto , mais um pouco pega a 6600gt

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@14 jan 2005, 13:41

aê monster , valeu pela desculpas huahuaha , e a www.pirainfo.com é boa e tem os melhores preços da net.

Abraço

Caio Ngn pode me ajudar na minha pergunta acima :cry::cry:

Acho que num vou ttrocar mesmo não é aquela do link mesmo , fraca d+

###### 325 mhz 4x1 e 400mhz nas memos ! e ainda por cima TSOP cruzes , vou ficar com a minha mesmo 300 4x2 e 714 mhz BGA :wacko:

to vendendo por 550 , tem uma lá também por 630 , quando vender vou partir pra 6600gt ou uma 9600pro pra depois ir de 6600gt , porque num vale investir numa xt 630 conto , mais um pouco pega a 6600gt

[]´s

Caio

nem que fosse uma normal eu trocaria, mas eu acho que se for vender sua placa atual ano que vem por exemplo

não vão pagar muito por ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não achei os clocks certo mas muda sim :

por ordem de clock que não sei qual é ...

ti4200, ti4400, ti4800se , ti4600,ti4800(a ti4800 e ti4600 são totalmente iguais segundo os dados do site da nvidia )

Vertices per Second:

Fill Rate:

Operations per Second: QUANTO MAIOR ESSES ITENS MAIOR CLOCK DA GPU

SITE NVIDIA COM DADOS

[]´S

Caio

Fico confuso mas espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um duvida:

todas ti 4xxx tem o mesmo GPU?

todas tem o mesmo clock de processador

Sim , tem a mesma GPU, e Não , não usam o mesmo clock. o que ele quis dizer é que todas usam a mesma arquitetura de construção .O que normalmente acontece é que após o processo de fabricação alguns chips não são capazes de alcançar aquela fraquência para a qual eles foram designados ( o processo da fabricação de chips não é perfeito e a coisa piora quanda se diminui a dimensão dos transistores no wafer de silício( 0.13, 0.11...)).

Logo nascem os versões SE por exemplo, versões mais lentas da mesma gpu.

Pra se ter ideia, às vezes é necessário para o fabricante até "desligar" alguns pipelines dessas gpu's para que elas funcionem corretamente( sem aparecerem problemas gráficos e até congelamentos na máquina) surgindo assim mais versões diferentes da mesma gpu.

Então o que é feito é : os chips que são capazes de rodar àquela velocidade são denominados , por exemplo, de " Geforce tchananã Super ultra" e os que não já são " Geforce tchananã XT" os que ficam no intermédio podem ser "Geforce Tchananã", e por aí vai...

É claro que não é o caso quando se fala de chips como as 5900 e 5700 por exemplo..esses sim , realmente chips diferentes, embora estejam na mesma série (FX).

Por exemplo: 5900, 5900 ultra , 5900xt , todos são GPU's NV35

5700, 5700LE, 5700 ultra, todos são GPU's NV36

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então podemos usar a radeon 9600 como exemplo....

a 9600 é o piorzionho depois o intermediario seria a 9600pro e a melhor a 9600XT estou correto?

e todas usam a mesma GPU. o q muda seria falhas no processo de fabricaçao q fazem as placas perderem o desempenho e criar novas versões piores?

no caso da 9600, todas teriam q ter o desempenho da 9600xt mas essas falhas e tal geram novas versões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...