Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinta acabou rapidamente


Posts recomendados

Comprei uma impressora Epson CX3500. Ao colocar os cartuchos novos imprimi umas três folhas e após a desliguei. Alguns dias depois precisei imprimir mais documentos e notei que uma das cores não saia. Então realizei uns três ou quatro ciclos de limpeza. A cor que não estava normal (cor azul) passou novamente a imprimir. Mais aí tive a infeliz surpresa. As tintas estavam apenas a 20%. Isto é normal. Será que este ciclo consome tanta tinta assim ?. Quem souber me responder agradeço desde já.

Victor Martins Freire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai se acostumando... Tenho uma Epson Photo 780, não é muito diferente... As impressoras da Epson são muito boas no quesito qualidade, mas na economia...

Com os cartuchos que recarreguei em casa a tinta evapora muito pouco, mas a tinta dos cartuchos originais da Epson vai embora em cerca de 2 meses....

Uma alternativa para evitar desperdícios é usar o SSC Service Utiliy, um utilitário que permite resetar o contador de tinta dos cartuchos, ou travá-lo no valor inicial.

Os cartuchos da Epson geralmente reportam que estão vazios mesmo quando ainda resta um pouco de tinta. Com este software você pode evitar que isso aconteça, usando ao máximo a tinta do cartucho. Além disso ele tem a função de executar a limpeza das cabeças separadamente. Quando você limpa as cabeças pelo utilitário da Epson, ele limpa a preta e a colorida. Ex.: Se só a preta estiver meio suja e você executar a rotina de limpeza, você vai desperdiçar tinta colorida também.

Mas pelo que parece, esse prog. ainda não funciona na CX 3500. Provavelmente os autores vão adicionar suporte a ela em versões futuras. O programa atualmente está na versão 3.80 (nessa versão foi adicionado suporte à 3600, quem sabe na próxima ele suporte a 3500).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vicmafre@13 jan 2005, 19:19

Valeu pelas informações. Vou aguardar que este software suporte a minha impressora. Porém, gostaria de saber se o que relatei é nomal de acontecer.

Absolutamente normal. Epson é beberrôna mesmo, e não tem conversa. Eles baixaram os preços dos cartuhos com uma mão, mas tiram com a outra nos ciclos de limpeza que disperdiçam ao máximo. E isso de dia sim, dia não sumir ou falhar jato de cor também é rotina em epson, prepare-se para comprar cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Roberto Tsai@24 de fevereiro de 2006, 03:27

No caso  da minha Epson C87 ela realiza uma limpeza quando a ligo e uma outra antes da primeira impressão. Deixando ela ligada as impressões posteriores não ativam a limpeza. Repararam nisso?

Sim, quanto menos vezes lugar, menos limpezas. Mas não se anime, se fizer uma impressão grande, de muitas cópias, verá que ela vai intercalar uma limpeza no meio sem sua ordem. E cada ciclo de limpeza te custa algo como 0,5 ml de tinta sugada. Em cartuchos minúsculos isso é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...