• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Munak

Trocando o IP

15 posts neste tópico

Oi, pessoal!

Bom, eu sou novo aqui no fórum. Tenho um conhecimento razoável de hardware, embora ainda não saiba grande parte dos termos técnicos. =)

Eu sei que meu IP é fixo, e gostaria de saber se tem alguma forma em que eu posso deixá-lo dinâmico (trocar toda vez em que eu reiniciar o PC, por exemplo). Eu uso conexão de banda larga (Ajato).

Eu preciso dessa informação urgente, me digam se precisarem de mais alguma informação!

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Munak@12 jan 2005, 02:26

Oi, pessoal!

Bom, eu sou novo aqui no fórum. Tenho um conhecimento razoável de hardware, embora ainda não saiba grande parte dos termos técnicos. =)

Eu sei que meu IP é fixo, e gostaria de saber se tem alguma forma em que eu posso deixá-lo dinâmico (trocar toda vez em que eu reiniciar o PC, por exemplo). Eu uso conexão de banda larga (Ajato).

Eu preciso dessa informação urgente, me digam se precisarem de mais alguma informação!

Muito obrigado!

O seu IP público é fixo ?? Direto na máquina ?? Ou na sua máquina você utiliza um ip fixo privado ? Para saber va no prompt e digite ipconfig

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

O seu IP público é fixo ?? Direto na máquina ?? Ou na sua máquina você utiliza um ip fixo privado ? Para saber va no prompt e digite ipconfig

Como eu sei se é direto na máquina ou se ela utiliza um ip privado?

Eu sei que tá algo assim:

Sufixo DNS específico de conexão: ajato.com.br

Endereço IP . . . . . . . . . . . . . . . .: 200.XXX.YY.97

Máscara de sub-rede . . . . . . . . . : ZZZ.ZZZ.ZZZ.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . . . : 200.XXX.YY.1

Ajuda Plis! :(

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

conecta na internet... vai no DOS e digita ipconfig

depois sai da net e conecta d novo.. vai la d novo e faz a msma coisa

c ele disser q ta igual ao d ante s é porque teu ip na net é fixo!

Compartilhar este post

Link para o post

conecta na internet... vai no DOS e digita ipconfig

depois sai da net e conecta d novo.. vai la d novo e faz a msma coisa

c ele disser q ta igual ao d ante s é porque teu ip na net é fixo!

Isso eu já sei, ele é fixo sim. :(

Mas eu queria saber se tem alguma forma de mudar isso, como fazer com que o ip mude caso eu saia da net e conecte de novo.

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu queria saber se tem alguma forma de mudar isso, como fazer com que o ip mude caso eu saia da net e conecte de novo.

caro colega:

também uso conexão banda larga. vou citar como exemplo minha conexão.

o ip que coloco na placa de rede é um e o ip real na net e outro. porém todos

os dois são fixos sem condições de muda-lo.

um é o provedor que te da e o outro é o equipamento automaticamente.

acredito que sem chances de você muda-lo.

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil

1 abra o prompt do ms-dos e digite

2- ipconfig /release

3- ipconfig /renew

pode demorar um pouco, mais se sua maquina tem necessidade de mudar o IP isso resolverar

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por fabinho_nit@13 jan 2005, 17:29

é fácil

1 abra o prompt do ms-dos e digite

2- ipconfig /release

3- ipconfig /renew

pode demorar um pouco, mais se sua maquina tem necessidade de mudar o IP isso resolverar

se ele tem ip fixo não adianta liberar/renovar .............o ip esta configurado no modem e não na placa ................se ele quiser trocar de ip ele vai ter q adquirir o speedy ip dinamico!!!!!!!! .............não tem outro jeito

...............ate tem .........mas pra q você quer trocar de ip?????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso Ajato o 256 Kbp/s, o "longin" é feito pelo endereço físico da placa de rede (MAC), mas o meu aqui pelo menos não é IP fixo não e sim IP dinâmico. B)

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q não seja fixo... mas pode ser q a ajato trabalhe com ip temporario... por exemplo : dentro de 1 semana, toda vez q você conecta pega o mesmo ip... depois q passa a data de expiração, ele pega outro e fica mais uma semana...

você pode ligar pra ajato pra se informar melhor...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato com sua operadora para verificar se seu ip é fixo ou dinamico, caso seja fixo e você precise modifica-lo, peça para eles efetuarem isso pra você...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Virtua aqui, e o IP também é fixo. o que acontece é que o endereço IP é determinado pelo DHCP ( no meu caso a virtua). o que determina o endereço IP no caso, é o MAC Address da placa de rede. Se eu conecto o modem na placa de rede PCI e na onboard, pra cada uma tem um endereço IP diferente, a mesma coisa acontece quando eu ligo pela porta USB. No caso da porta USB, o IP também fica fixo, mas não existe um MAC pras portas USB.

Na USB:

Nesse caso não sei como funciona, mas aparentemente tem a ver com o nome do seu pc (aquele nome alfa numerico que o windows determina baseado em coisa nenhuma quando você instala ele), ou então o MAC do modem é o que conta. Se for baseado no nome do pc, pode ser possivel alterar o IP alterando a identificação do pc, se for pelo MAC do modem dai não tem jeito.

Na LAN:

Se for ligado por placa de rede o que determina o IP é o MAC da placa de rede. Nesse caso não tem como alterar a não ser trocando de placa de rede ou então descobrindo algum jeito (que até hoje desconheço, mas também nunca procurei me informar) de mudar o MAC Address da placa de rede.

Até onde eu sei, pra cable modems a coisa funciona desse jeito na grande maioria casos. Só vi alguns poucos provedores de cable modem que possuem um sistema de IP dinamico ( mas nenhum deles era no Brasil).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0