• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vhsaldivar

Dúvida Cruel - Canon x Sony x Fuji

16 posts neste tópico

aí galera....minha cunhada mora no japão e vai vir a semana que vem pro brasil.....pedi p/ ela comprar uma camera p/ mim mas ainda não decici o modelo. dei uma vasculhada na net e em alguns foruns mas ainda estou em duvida em qual modelo comprar....segue aí os modelos que acredito que sao os melhores de acordo c/ a grana que tenho. caso alguem conheça outro modelo melhor por favor poste ai.

obs.....Irei usar a cam p/ tirar fotos da familia, viagens e utilizar a função macro ao extremo........vale galera muito obrigado.

segue:

CANON - PowerShot A80

CANON - PowerShot A95

FUJI FINE PIX E510

SONY W1

OLYMPUS D540 ZOM

CANON S1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vhsaldivar, falando francamente, com qualquer uma delas você ficaria muito bem servido... Mas, sem dúvida nenhuma e pensando em maior qualidade, a espetacular CANON - PowerShot A95 deve ser a sua escolha!

Off topic - Quisera eu ter algum parente no Japão e que viesse para São Paulo... (E que eu tivesse "grana" para encomendar uma) ...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pegaria a A95 quando você pode pegar a S1 que tem zoom 10x! Qual fuji é essa?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fragoso, o Fred se referiu a zoom optico. O zoom combinado da S1 é de ~32x.

Fred, ele se refere a Fuji E510 mesmo, é uma câmera que parece ser muito boa. A qualidade Fuji é reconhecida e esta câmera apresenta bons pontos positivos. O interessante é que ela parece uma tentativa de cópia da série AXX da Canon, com anel de adaptação para lentes auxiliares, formato em L, dial de seleção de modos...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase definindo p/ E510 da fuji.....os pontos fortes:

chega a 5,4mp + lcdpixels 2,0 - 154.000 + serve como webcam :P + possue funçao macro de 2,6cm......mas de qualquer forma postem aí vossas opinioes....muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera agora vi essa fuji E510, no comparativo e tal.

Olha eu não escolheria a fuji, entre essas, a não ser q o problema seja o dinheiro, aí não sei bem qaunto tá cada uma.

Apesar do macro e do wide (28mm) dela serem bons, e tb do lcd de 2" com alta resolução o que é muito legal, no resto ela perde em muitos quesitos:

-O tamanho do sensor dela (1/2.5") é extremamente pequeno pra resolução de 5mp, ou seja 5mp nela vai dar um baita ruído, perdendo muita qualidade, acho que quase não compensando a resolução a mais.

-O menor iso é 80, contra 50 das outras. Lembrando que menor o iso, menor o ruído.

-Zoom ótimo máximo 91mm contra 114mm das outras de 3x e 380mm da S1 de 10x.

-Tempo máximo de exposição de apenas 2s, contra 15s da canon e 30s da sony. você vai sentir muita falta desse tempo na hora de fazer fotos noturnas com tripé, dando aquele efeito bonito de noite.

-Filmes em apenas 320 x 240, 10 fps.

-Cartão de 16mb contra 32mb, mas isso não faz tanta diferença porque você tem q comprar outro mesmo.

você pode colocar como opção tb a Fuji S5000 ou S5100, que tem zoom ótico 10x e custam mais barato que a S1.

Ah, e a canon tb pode ser usada como webcam, pelo menos a A75, acredito que as outras também. E o macro na S1 apesar de ser 10cm, provavelmente com o zoom da pra fazer o objeto ficar até mais próximo que no macro de 2,6cm.

Mas claro, a opção é sua, boa escolha!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@12 jan 2005, 03:21

fredxyz

A Câmera que citei possui zoom combinado, de 12X ...

%7Boption%7Dhttp://consumer.usa.canon.com/app/images/d_camera/A95_ResolutionA.jpg' border='0' alt='' />

:angry:

Fragoso, só pra lembrar, zoom digital não presta e não deve ser usado. Ele apenas interpola pontos, perdendo qualidade e não ganhando nenhum detalhe para a foto.

Se for pra interpolar, melhor deixar pra interpolar dpeois no photoshop que o fará melhor, sem perder a foto original.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nem comparação...

A Canon S1 é bem superior as outras, é uma categoria diferente e um mercado diferente de camera.

Não tem como pensar em nenhuma outra das que você citou se a S1 estiver na parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desde já agradeço a ajuda e só p/ fechar este tópico....segue os valores das cameras e gostarai de saber qual a melhor vendo custoxbeneficio p/ mim fazer a escolha certa.....é muita grana e to meio com receio...ajuda aí.......muito obrigado.

CANON - PowerShot A80 = R$ 716,08

CANON - PowerShot A95 = R$ 853,89

SONY W1 = R$ 705,14

CANON S1 = R$ 977,93

segue o site onde ela consegue as cameras a um preço bom....

http://kakaku.com/sku/price/005002.htm

* os valores do site estão em ien = R$ 0,025735

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, relação custoXbenefício é o seguinte: "Qual o benefício ganho pelo custo do equipamento?"

O que você deve se perguntar mais é: "Quanto eu posso gastar?"

Leve em conta que você irá precisar de um carregador*, pelo menos dois jogos** de pilhas recarregáveis de qualidade, e um cartão de memória de boa capacidade.

* a Sony já vem com carregador e um jogo de pilhas

** considerando quantas pilhas a máquina usa, ex: A95 usa 4 pilhas, então 8 pilhas são necessárias.

Outro ponto interessante de se considerar é que o "benefício" possui algumas pontuações de nível pessoal, por exemplo se você prefere máquinas compactas.

Como já disseram, se você pode pegar a S1 (não esqueça os itens acima) e não se incomoda com o tamanho SLR-like dela, é a melhor opção entre as quatro. Mas isto não desmerece as outras, não fique preocupado se você só pode comprar a W1. Eu particularmente somente deixaria a A80 de fora, bote a A85 no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que a e510 não esteja junto as outras .... só discordo disso ....

-Tempo máximo de exposição de apenas 2s, contra 15s da canon e 30s da sony. você vai sentir muita falta desse tempo na hora de fazer fotos noturnas com tripé, dando aquele efeito bonito de noite.

2 segundos da pra fazer isso

%7Boption%7Dhttp://img68.exs.cx/img68/8131/dscf66913tz.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/Testes/Testes/2sa.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/Testes/Testes/2s.jpg' border='0' alt='' />

[]s

*** só vai ser desvantagem fotos de fogos.... se quiser encher a tela de fogos é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar a verdade... eu ja tive uma fuji e achei em termos de ruido muito melhor q a canon a canon, pelo menos as q eu ja vi, a60, a75, a80, a95, até mesmo as a310, e a300 apresentam um nivel de ruido maior q as fuji, ja testei fuji A210, a205, A330, e a F700, toas apresentaram um nível de ruido menor q qualquer canon acima, a canon tem fotos bem vivas, define bem as cores, as vezes até demais, a fuji ja é bem natural, o problema da canon é as vezes em fotos de horizontes cujo não fica muito bem definido, em quanto a fuji fica, creio q talvês seja por motivo das lentes eu o software interno da camera na hora de capturar a imagem...

Na minha opnião... e como ja foi analisado aqui no fórum algumas vezes, eu ficaria na ordem com as cameras!!!

Canon S1 IS

Fuji S5100

logo depois contrariando todos, pois ja tive canon, e estou para encomendar uma S5100 pra mim, eu ficaria com a....

Fuji E510...

e depois com os modelos da Canon!....

Quanto a Sony W1 ela é muito boa, tem lentes Carl Zeiss, e viria logo depois da Fuji E510, é uma boa opção, só q, um amigo meu aqui tem uma e eu andei olhano

a qualidade da Enorme Tela de @,5 polegadas dela é horrível!!! mais no demais ela é excelente!...

Aí está minha opnião...!!!

t+ galera@!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Xandaum! Realmente me equivoquei um pouquinho hehe. Mas qual iso você usou pra fazer essas em 2s? Um iso mais Alto?

Custumo usar iso 50 ou 100 mesmo pras noturnas, e quando tá bem escuro e quero dar um efeito bem claro nas luzes, já teve vez de eu achar 15s pouco.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

a dos fogos usei iso 200(não da pra baixar + com meu modelo)

as outras não sei tenho que confirmar ....

a gde vantagem é também(havia esquecido de mencionar)

trabalhar com iso mais baixo, colocar a abertura em f6, f8 .... mas se não for utilizar o zoom acredito que não fara muita diferenca ....

[]s

se tivesse exposicao por mais tempo eu utilizaria o flash em local escuro e baixaria bem o iso e abertura em f8 .... como será que fica? alguem tem um de 30s aí? e pode fazer esse teste? levar a frente de uma mata por exemplo ou gruta ... algo a ceu aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0