• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
abriz

XP não Reconhece HD Acima de 32GB

11 posts neste tópico

Oi Pessoal

Tudo bem?

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e desculpe se fiz algo errado.

Por favor, estou com o seguinte problema e gostaria de saber se algém pode me ajudar.

Recentemente adquiri um HD Samsung modelo SP0802N com capacidade para 80GB, mas infelizmente meu meu sistema só reconhece 32 GB, já tentei fazer o reconhecimento utilizando o Cd de instalação do windows mas deu no mesmo.

A configuração de meu sistema é a seguinte;

Microsoft Windows XP

Professional

Versão 2002

Service Pack2

Computer;

AMD Athlon XP 1900+

1.60 GHz, 512 MB RAM

Placa Mãe ASRock M810LMR

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.

Até mais.

Abriz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Preciso saber se seu HD é novo ou usado?

Novo - teste em outro pc, se funcionar, é seu pc, se não funcionar, troque imediatamente.

Usado - provavelmente o cara tentou particionar e perdeu muito espaço, to dizendo isso porque li em outros´tópicos, e vou lhe dizer uma coisa, que sempre ouvi, HD..só novo. Ah e claro... mas podem ser outros vários motivos, o pessoal experiente pode te dar muitas dicas.. mas eu já adianto que provavelmente a solução é algo do que falei, possivelmente..

Leia esse caso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219594

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tem que saber se a sua placa-mãe reconhece esse tipo de HD, se ela suporta HD acima da capacidade reconhecida. Verfique o manual ou de uma pesquisada na internet mesmo. Espero poder ter ajudado.

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Fale Abriz!!!

você já tentou atualizar a bios??? Caso não, faça atualização. Depois testa e posta ai pra gente se funcionou.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

Obrigado pela ajuda!!!

Meu HD é novo, nunca foi usado, comprei ontem, já tentei entrar no site do fabricante da MotherBoard para atualiza-lo, mas não tem nada, mandei um email pra eles e nada.

Mesmo assim obrigadão pela ajuda!

Abriz

Compartilhar este post

Link para o post

atualização de bios resolve isso!

creio que não seja o seu caso, mas alguns hds tem jumpeamento pra trabalhar apenas com 32GB (é algo + ou - assim), de uma olhada qualquer coisa!

tente instalar o hd manualmente, é digitando lá no setup os nº de head, cilindros e setores. Essa s informações ficam na etiqueta do hd!

Compartilhar este post

Link para o post

creio que não seja o seu caso, mas alguns hds tem jumpeamento pra trabalhar apenas com 32GB (é algo + ou - assim), de uma olhada qualquer coisa!

Provavelmente é isso da uma olhada em cima do hd tem os desenhos de como jumpea-lo verifique se o juper não esta para 32gb..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que possivelmente é a BIOs..

diga o nome, e modelo da sua placa mãe, quem sabe não acho algo pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

Hds de 80 Gbs, principalmente se for samsung, eu acho que é, pelo modelo que você citou... tem jampers que reduzem a capacidade do seu HD para 32 GB, outra possibilidade é sua Bios reconhecer apenas HD's abaixo dessa quantidade de GB, ou seja, 80 gb, então te aconselharia a atualizar a sua BIOS, só que o modelo de sua Placa mãe é atual, então este não é o caso, o mais correto, é esse jumper que está reduzindo o seu tamanho do seu HD, e algumas placas mães, também tem uma opção no SETUP, de identificar HD até X GB, se tiver, mude lá, e ponha na opção auto, ok...

Mesmo assim, não reconhecendo, é bem estranho, pois, como eu te disse, o modelo de sua Placa mãe, é nova, mas instale o Partichion Magic, versão 7.0 acima, para solucionar o seu problema, ele vai reconhecer o tamanho total do seu HD e formatá-lo da maneira que você preferir...

Compartilhar este post

Link para o post

Também creio que o problema seja o Jumpeamento, onde se configura se é MASTER ou SLAVE com menos de 32mb, mais de 32mb ou 32mb. Dá uma conferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eheheheh,

Valeu pessoal pela ajuda!!!

O problema era que eu não tinha observado o detalhe do Jumper no HD :blink: , isso que dá não prestara atenção nos detalhes!!!

Esse forum é 10!

Mais uma vez Obrigadão a todos pela atenção e ajuda : !

Até mais.

Abriz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0