• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Akatuka

Dúvida - Fabricante/Linha

6 posts neste tópico

Me desculpem a pergunta, mas em vista dos relatos, poderiamos enteder, ou melhor dizer, que dentro de um fabricante uma linha de mesma capacidade seria igual, apenas mudariam os acessórios.

EX: um produto de um fabricante X, tem uma linha 400W, entenderiamos que todos os produtos de 400W teriam a mesma "estrutura" (seriam montados com componentes iguais), apenas haveriam variações do tipo com ou sem PFC(neste caso o desempenho seria alterado) , número de fans, conectores para SATA, etc.

Gostaria mesmo de saber sobre componentes internos, se há alteração dentro de uma mesma linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente não, eles não só mudam os cabos por exemplo...

Numa mesma marca as fontes de 400W, 500W etc, geralmente existem suas tais versões, e de acordo com cada uma, pode ter mais ou menos recursos que outra..., mais tecnologia.... pode piorar para baixar custos...etc... e consequentemente a estrutura interna muda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Veja como exemplo a fonte ST 350BKV e a ST 400WAP. São do mesmo fabricante, mas apresentam alguns componentes diferentes. Pelo que percebi, um dos principais, e que foram trocados é o transformador principal.

Os transistores e diodos schottkys também são trocados por outros de maior capacidade.

Nas genéricas, é uma vergonha. Vende-se uma fonte de 350W e outra de 400W, usando praticamente, os mesmos componentes de força. Esse é o grande problema das fontes vagabundas que encontramos no mercado. Prometem fornecer 20A numa linha e trazem componentes que suportam apenas 10A!

Uma prova real dessa prática é que na grande maioria das fontes queimadas, pode-se constatar que o problema foi, ou queima dos transistores chaveadores, geralmente em curto, ou os diodos schottkys igualmente em curto. Outros tipos de problemas também podem surgir, mas isso pela baixa qualidade e pelo funcionamento em sobre carga ou com muita variação nas saídas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu o help, é que em outro tópico que postei Tt 480W Butterfly, apenas o colega z3cU3c4 me deu um alô, e ao que me pareceu pelo comentário, ser uma boa fonte, ai decidi postar esse para ter mais informações.

Não sei se é loucura para um usuário "comum", mas comprei um TT 480W Butterfly (w0020)+PFC, sou viciado em jogos e acabei tendo meu micro como um Hobby, venho fazendo upgrade nele constantemente, mas acredito que chegou num estágio que, daqui pra frente, minha fonte não iria suportar (genérica de 400W), aí decidi optar por uma fonte que eu não me preocupasse por uns tempos.

Em termos de qualidade, sem pensar em custo, fiz uma boa excolha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez sim...

Pena que moramos no brasil e não temos acesso á varias marcas, nós consequentementes ficamos presos entre os importadores onde o produto é bemmm mais caro...

Ou então o paraguay , que em certas coisas é limitado quanto a variedade de marcas...

Pois existem fontes bem baratas com bom desempenho ( sei que você não quis levar em consideração o preço)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O escolha com X foi ótimo...hehehe... Foi mal...

Até tive algumas indicações de lojas e inclusive um amigo mencionou que ia o Paraguay, mas as vezes prefiro ter uma "segurança" maior e pelo menos ter um endereço onde ir reclamar, entende! As indicações das lojas nem sempre são satisfatórias e comecei a pesquisar aqui no CDH.

Tudo começou com algumas opções que tinha para placa de vídeo, comentaram que se eu quisesse as tops teria que ter uma boa fonte, acredito que tenha conseguido. Agora resta saber se precisarei comprar um estabilizador melhor, tenho um de 500W da SMG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0