• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clovissistemas

HD Morto

4 posts neste tópico

Olá Galera,

Estou desesperado tentando recuperar os dados de um HD 4.3 Seagate que morreu antes que eu pudesse fazer meu backup semanal.

Me ajudem pelo amor de Deus ! As informações contidas nele vão me fazer muita falta.

Quando coloco o HD como master o cmos não consegue encontra-lo, mas usando como slave de outro HD o cmos consegue encontra-lo mas no windows só consigo visualizar o C: (master).

Eu coloquei o HD como master do secundario, mas ele nem foi detectado pelo cmos. O cmos consegue detectar somente como slave, mas o windows não exibe o hd.

Meu desespero é grande porque sou o responsável pelo backup de todas as máquinas da empresa, e deixei passar somente 01 dia. Foi fatal ! A gente nunca acredita que isto vai acontecer... Agora imagine um pai de familia com dois filhos (01 na faculdade) e 43 anos (dificuldade de conseguir emprego). Este HD possui todos os rela´torios financeiros da empresa, e necessito fechar o ano de 2004.

Já estou me preparando para o pelotão de fuzilamento.....

Obrigado,

Clóvis Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro, tente reconhece-lo em uma outra máquina, de preferência com partição NTFS, ou seja, coloque ele como slave, em uma máquina que tenha XP, outro sistema em NTFS.... uma outra opção, é você utulizar o Partition Magic 7.0, para ele visualizar suas partições deste HD, já que o SETUP reconhe, e os sistemas não, e copiar essa partição, ou mover ela dentro deste própria HD, eliminando assim, alguma trela, e fazendo com que o sistema operacional, reconheça, essa partição que tem os seus dados como válida, se de mesmo assim, não funcionar.... tem um teste já feito, porém muito estranho, mas você pode tentar...

Coloque seu HD, bem embrulhado, em um papel, depois enrole adequadamente em um plástico, de forma, que nenhuma tipo de água possa respingar nele, e coloque ele no congelador de sua geladeira... deixe lá, de um dia para outro, de preferência que fique bem frio, no dia seguinte, retire-o rapidamente e ligue-o em uma máquina, você pode conseguir mover os dados, lembre-se que essa opção vai funcionar no máximo por uns 15 minutos, quanto mais você deixálo frio melhor... tente essas opções, as vezes pode te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo,

Vou tentar ainda hoje, pois estou praticamente com meu emprego em risco.

Abraços,

Clóvis Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Acredito que na situação que você se encontra todas as alternativas são validas.

Caso não consiga resolver o problema com as dicas do nosso colega, sugiro que você entre em contato com uma empresa especializada para que esta possa recuperar seus dados.

Como você disse é o seu emprego que esta em risco, com certeza é muito melhor gastar agora e garanti-lo do que perde-lo e ficar na incerteza deste nosso mercado que cada vez se torna mais desigual.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0