Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

200x9,5 no XP 2000+


OMEGA.

Posts recomendados

Postado Originalmente por Fred-svv@25 jan 2005, 14:58

O pessoal a minha placa mãe é a NF7-S2 da Abit q possui o chipset Nforce 2 Ultra 400 mas no Setup nunca achei a opção AGP Lock ou PCI Lock, será q quando faço overclock eles automaticamente continuam travados? Ou rerá q minha placa mãe não possui esse recurso?

fica tranquilo relaxa :D

sua placa mãe tem pci e agp lock travado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Venho a todos para ver se consigo ter uma dúvida respondida. Vejo comentários a respeito do aumento do VCore como alternativa para aumentar o clock interno do processador, entretanto, com minha A7N8X-X, não notei diferença alguma mesmo chegando aos 1,85V (Sempron 2200+, VCore original de 1,6V).

Com o VCore de 1,6V eu chego aos 1954MHz (217,15MHz X 9,0), com 218MHz de FSB consigo ligar o computador, mas com algum programa que exija um trabalho um pouco mais demorado, ele trava. Com 219MHz consigo ligar o computador, mas logo ele trava sem ser necessário fazer muita coisa. Com 220MHz às vezes ele nem chega a iniciar o Windows XP, pois trava no meio do som de início. A partir daí nem tentei. Aumentando o VCore não notei aumento de estabilidade em nenhuma das configurações que citei.

Estou usando um pente de memória Nanya (acho que é das marca-diabo...) de 256MB e DDR333. Aos 217MHz de FSB ela roda a 360MHz (180MHz) e aumenta 1MHz para cada MHz adicional no FSB para as outras configurações. Então, supondo excesso de overclock da memória (não arrisco mudança de tensão nela...), diminui sua freqüência para 175MHz (80% da largura de FSB, opção disponível pela BIOS) e não funcionou, como lhes adiantei acima.

Qual é o problema? O que estou fazendo de errado? Será que é o pente de memória o fator limitante? Lembrando que o Sempron usa core T-Bred B, não uso placa de vídeo AGP e a A7N8X-X tem função PCI/AGP lock.

Um abraço. Espero que tenham algumas dicas para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tópico fixado dentre os melhores desses fóruns que ensina como destravar os processadores Barton. Leia-o e adapte ao seu caso. Fiz isso com o meu Sempron 2200+ cuja configuração de fábrica é de um Athlon MP (modo de multiprocessamento) e ele se tornou um Athlon XP-M (Mobile). Com isso as configurações de pontes desabilitadas nos modelos para desktop se tornaram ativas e com um programa criado para processadores mobile seria possível alterar o multiplicador e assim chegar a configurações diferentes de clock interno sem precisar reiniciar a máquina. Isso não foi possível, no meu caso, porque uso uma placa-mãe que tem chipset nVidia. Nas placas VIA e SiS funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Pessoal, consegui deixar em 200 x 10 e estou testando a máquina pra ver se está estável, setei o vcore em 1,75 . Aparentemente os congelamentos que eu tava percebendo são do OC da placa de vídeo, assim prossigo meus testes no processador e se der tudo OK, sem torrar :D nada, posto aqui pra vocês.

Acho que consegui um OC muito bom, o PC tá nitidamente + rápido. Eu poderia classificá-lo em qual PR? 2500+ ou 2600+? , pelo barramento que eu tô usando (200 mhz x 10 = 2000mhz cravados)? :huh:

Sei que é um risco, mas acho que vale a pena :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu um problema no meu Oc, pessoal:

Eu baixei o Oc pra uso no dia a dia pra 172 x 11 com vcore 1.65, mas percebi que a temperatura está muito alta segundo o MBM5 com temp "on die":

44°c idle

63°c full (usando o cpu stress) <_<

Meu gabinete tem um fan de 80 e outro de 50 jogando pra fora, mas não tem como por mais porque não tem lugar :naonao: . O que pode ajudar, pois deixar o gabinete aberto nem pensar pois o Volcano 11 faz barulho pra caramba com ele aberto.

Outra coisa (fugindo um pouco ao tema), alguém conhece o bios mod, pra A7N8X-X versão 1010-xx no tópico do Phoenix, sobre biosmod's e se eu atualizar minha 1010 pra essa vou melhorar algo, tipo pra OC?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@04 fev 2005, 10:33

Surgiu um problema no meu Oc, pessoal:

Eu baixei o Oc pra uso no dia a dia pra 172 x 11 com vcore 1.65, mas percebi que a temperatura está muito alta segundo o MBM5 com temp "on die":

44°c idle

63°c full (usando o cpu stress) <_<

Meu gabinete tem um fan de 80 e outro de 50 jogando pra fora, mas não tem como por mais porque não tem lugar :naonao: . O que pode ajudar, pois deixar o gabinete aberto nem pensar pois o Volcano 11 faz barulho pra caramba com ele aberto.

Outra coisa (fugindo um pouco ao tema), alguém conhece o bios mod, pra A7N8X-X versão 1010-xx no tópico do Phoenix, sobre biosmod's e se eu atualizar minha 1010 pra essa vou melhorar algo, tipo pra OC?

valeu...

pega essa bios mod ai que vai te ajudar bastante

http://www.gital.com.br/diego/BIOS.rar

essa bios eu usava quando eu tinha a minha a7n8x-x e foi com essa bios que o arbalest aqui do fórum colocou o sempron 2200+ a 241 de fsb..

muito boa essa bios..

e questão da temperatura esse volcano11+ esta no maximo? que eu ja tive ele, pois não gostei que ele só no maximo mesmo para resfriar bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus, essa bios que voce indicou traz quais benefícios em relação a minha atual 1010 (a mais recente e que veio na placa)? ela possui mais recursos ou dá mais estabilidade a placa?

Ela é segura?

O cooler eu coloquei no modo automático de Rpm , com termostato no die, assim a rotação sobe ao máximo quando a cpu fica em full .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@04 fev 2005, 11:13

Morpheus, essa bios que voce indicou traz quais benefícios em relação a minha atual 1010 (a mais recente e que veio na placa)? ela possui mais recursos ou dá mais estabilidade a placa?

Ela é segura?

O cooler eu coloquei no modo automático de Rpm , com termostato no die, assim a rotação sobe ao máximo quando a cpu fica em full .

quanto ao cooler.. tira tudo. deixa sem o controle de fan e tira tambem aquele sensor que veio junto com o cooler.. você vai sentir a diferença.. e se der lapida ele que ja vai ajudar tambem..

e quanto a bios é confiavel sim, éla te da um gas no overclock e libera mais fsb pra overclock ja que esta placa mãe as vezes quando chega em certo ponto éla da um erro da bios podendo até perder a placa no aumento de fsb. Éssa bios libera mais fsb resolvendo esses problema de limite de fsb, e tambem éla reconhece os processadores mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Pô morpheus, decente então essa bios... :D vou atualiza amanhã. O programa .exe pra atualização que vem com a bios é seguro pois nunca usei esse..

Quanto ao volcano, eu não tô usando os controles de speed não. Deixei apenas com o termostato que veio com ele e fica colado junto ao die e regula o Rpm em função da temp. A outra opção é deixar em full speed direto...

Mais um detalhe, o sensor está atrás do die (entre o processador e o socket, mas tá colado no processador, aí pergunto será que a temp aí é igual ao die ou eu ponho bem ao lado do die - entre o processador e o cooler?)

Quero sugar ao máximo esse PC no OC eheheheheh... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@04 fev 2005, 11:39

:bandeira:

Pô morpheus, decente então essa bios... :D vou atualiza amanhã. O programa .exe pra atualização que vem com a bios é seguro pois nunca usei esse..

Quanto ao volcano, eu não tô usando os controles de speed não. Deixei apenas com o termostato que veio com ele e fica colado junto ao die e regula o Rpm em função da temp. A outra opção é deixar em full speed direto...

Mais um detalhe, o sensor está atrás do die (entre o processador e o socket, mas tá colado no processador, aí pergunto será que a temp aí é igual ao die ou eu ponho bem ao lado do die - entre o processador e o cooler?)

Quero sugar ao máximo esse PC no OC eheheheheh... :D

olha não sei te dizer quanto a esse sensor..

mais quando eu usava aqui eu deixava só o cooler ligado direto na placa mãe e mais nada..

ele ficava a todo gas direto e dava uma boa resfriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

esqueci de dizer que eu fiz uma lapidação no cooler, mas como não achei as lixas certas, eu usei pasta de polir n° 1 (ou 2, não lembro), depois um pouco de cera automotiva, aí retirei os resíduos da cera e o bicho ficou um espelho :D .

Nunca ví ninguém fazer assim no fórum, será que eu inventei um jeito mais fácil :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@04 fev 2005, 12:18

Opa..

esqueci de dizer que eu fiz uma lapidação no cooler, mas como não achei as lixas certas, eu usei pasta de polir n° 1 (ou 2, não lembro), depois um pouco de cera automotiva, aí retirei os resíduos da cera e o bicho ficou um espelho :D .

Nunca ví ninguém fazer assim no fórum, será que eu inventei um jeito mais fácil :D:D

haha parece que sim.. posta la na area de coolers e dissipadores. a galera vai gostar da opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...