• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dowsley

Circuito + agua

6 posts neste tópico

Caros amigos. Esta semana aconteceu algo muito inesperado com o meu HT VHF Yaesu. Seguinte: Minha adoravel filhinha tacou o bicho (desligado) dentro de uma bacia com agua. Ai eu imediatamente coloquei o rádio para secar e depois de uns dois dias no sol o bicho não ligou de jeito nehum. Ai eu desmontei o danado e notei que haviam alguns pontos de oxidação na entrada de alimentação da placa principal (poucos mesmo, dois ou tres). Limpei os mesmos com uma escovinha limpa e nada. A pergunta e a seguinte:

Posso dar um banho de oleo (whitelub) nesta placa para ver se esta oxidação desapareçe? Existe algum produto especifico? Será que uma placa (com varios ci's smd) desligada pode queimar so em contato com agua?

Agradeço qualquer ajuda para não ter que comprar um HT novo custando R$ 780,00

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

shiiiiiiiiii , olha so por levar agua e mio difícil ela para de funcionar , o que pode ter acontecido e oxidacao nas pernas de alum componente SMD ou um minisculo CI e você não viu , qunato a por white lub , não tem pro ja fiz isso ate em celular , so lembre-se q o white lub ataca plasticos ou seja se na placa ou por perto tiver algum componente de plastico cuidado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode ter ocorrido é queimado algum componente quando você colocou ele para funcionar pela 1º vez após o incidente. Poderia ter uma gota de água fechando algum contato entre os terminais de um CI!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dowsley@12 jan 2005, 11:01

Caros amigos. Esta semana aconteceu algo muito inesperado com o meu HT VHF Yaesu. Seguinte: Minha adoravel filhinha tacou o bicho (desligado) dentro de uma bacia com agua. Ai eu imediatamente coloquei o rádio para secar e depois de uns dois dias no sol o bicho não ligou de jeito nehum. Ai eu desmontei o danado e notei que haviam alguns pontos de oxidação na entrada de alimentação da placa principal (poucos mesmo, dois ou tres). Limpei os mesmos com uma escovinha limpa e nada. A pergunta e a seguinte:

Posso dar um banho de oleo (whitelub) nesta placa para ver se esta oxidação desapareçe? Existe algum produto especifico? Será que uma placa (com varios ci's smd) desligada pode queimar so em contato com agua?

Agradeço qualquer ajuda para não ter que comprar um HT novo custando R$ 780,00

Abraços

Bom o indicado para limpeza é o álcool isopropilico, e uma escovinha de dentes, use uma lupa e procure por pontos de oxidação nos componentes SMD e nos CI's. Caso encontre algum ponto de oxidação pingue algumas gotas de álcool e escove, note para ver se alguma perna de algum componente se deteriorou com a oxidação. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

por se tratar de um radio procure não usar a escova porque ela tiraria as bobinas caso existam da sintonia, tente dar uma boa passada de limpa contatos spray nele que pode resolver CASO SEJA OXIDAÇAO depois tente verificar alimentaçao e coisas assim ....

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor q devia fazer era quando foi molhado era pegar e abrir e secar bem,usava um secador de cabelos e depois deixava no sol,eu trabalho com eletrônica,e vejo que em algum cirquitos,eu lavo em baixo da tornera,calma não so doido não,so q eu uso secador de cabelo e a ajuda do sol,e adianta muito

para disoxidar disserto você deva ter q raspar algumas trilha e testa os componentes,isso é bem fácil de fazer com um multimetro,se não tiver ou não souber pessa pra algum amigo ou leve em uma loja de eletrônica,o problema era a umidade,se quando você ligo e tinha umidade pode ter dado curto e pode ter pifado algo

mas ve todas as trilhas,pegue um multimetro emprestado,e coloquei pra resistencia e teste as trilhas é bem fácil de faze

bem agora so espera pra ve,mas boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0