Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WINDOWS 98SE - PROBLEMÃO


japolonio

Posts recomendados

Bem amigos, estou numa enrascada.

O danado do ruwindows resolveu não iniciar, inclusive com o disquete de boot.

Após o processo inicial o sistema informa que está faltando um série de arquivos com a extensão .VXD.

Já tentei de tudo:

1. copiei todo o cinteúdo do disquete de boot para o C:\

2. Já tentei reinstalar o windows através do drive d, no entanto ,no momento em que o sistema reinicia pela primeiro vez para poder continuar com a instalação, surge o mesmo problema em relação aos arquivos .VXD.

Alguém poderia me dar uma luz?

Não queria formartar, pois perderei arquivos muitos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substitua Flat Cable das unidades !

Mas como esta detonado teu windows....

Remova a(s) partição com Fdisk > Recria partição > Formata HD > Passa um NDD ou scandisk (se achar algum erro, roda de novo NDD) > Faça um teste, não instale o WIN98 pelo CD... baixe todo o diretório do 98 No CD p/ o HD e instala a partir do HD.

FUI

Posta ai o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tente esntrar em modo de segurança, apertando F8 n oinicialização, se tudo ocorrer como esperamos, aperte com o botão direito no meio da tele e entre em propriedade de video, na ultima orelha, emtre em propriedades, e em alterar o adaptador, coloque o padrão, depois q tudo ocorrer nos conformes, você conseguirá entrar em mod o normal, bo m ai so sera preciso conf novamente o video.

osb para fazer tal proc. você precisa do cd do windows, como esta em modo se segurança, acho q o widows 98 n reconhece o cd, entre primeiro com o disk de boot, crie uma pasta no c: com o comando md win98, depois entre em d: e de o comando copy d:\win98 c:\win98, bom claro que se seu cd for o d:, n n deixar de colocar o cd do widnows :).

bom se mesmo assim n der certo, (tente de tudo), pegue o serial do widnows, coloque do lado, coloque o disco de boot do pc, entre em c: e de attrib -r - s- h system.1st <enter>; attrib -r -s -h c:\windows\system.dat <enter>copy /y c:\system.1st c:\windows\system.dat

e pronto, o windows vai voltar a conf original, portanto todos os demais programas poderao precisar ser reinstalado, porém você n perde nenhum dado de sua maquina.

qualquer coisa posta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do nosso amigo japolonio queria perguntar sobre um problema do windows que estou: o computador carrega normal chega até a aparecer a tela de iniciação do windows, mas depois dessa tela fica tudo preto e não aparece mais nada. Se eu formatar o PC vocês acham que resolvo meu problema ou seria outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por japolonio@14 jan 2005, 13:17

Amigos,

Obrigado pela dicas, porém não consegui resolver o problema.

Estou fuçando na web, antes de apelar para o recurso extremo de FORMATAR.

Bem, tarefa simples, não tem muito o que fuçar!

Basta colocar seu HD como escravo em outro PC e fazer um backup dos teus arquivos para o HD desse PC...

aí formata e instala o Windows de novo...

depois copia os arquivos do outro HD para o teu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...