Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para Speedy


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Descobri que se você mudar nas configurações internas do modem, e colocar o DNS da Telefonica você reduz bastante o Lag da conexão.

Isso faz com que os pacotes sejam enviados diretamente para a Telefonica, ao invés que antes o modem precisaria procurar o DNS e enviá-los com vários redirecionamentos.

Bom é isso! :joia:

Primary DNS: 200.204.0.10

Secondary DNS: 200.204.0.138

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LasT BuLLeT@12 jan 2005, 13:49

Onde que eu mudo o servidor dns não acho...

Veja no tópico fixo sobre configuração de Modems...

É so colocar o Ip do Gateway na barra de endereços do Explorer e depois entrar nas configurações do Modem... por exemplo a Quick Config.

Qualquer coisa de uma passada no Abusar.org e veja mais informações sobre as configurações do seu modem.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o MODEM só procura o DNS uma única vez!

Depois, ele encaixa por DEFAULT.

Se você colocar o DNS na mão correrá o risco de chegar um certo dia e não conseguir conectar em lugar algum, pois pode acontecer do IP do DNS mudar.

Faz sentido o que estou falando ou estou enganado? Errar é humano.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve colega!

Fiz sua sugestão de mudar o DNS 1 e 2.

Tive resultados muito bons.

A velocidade realmente aumentou... algo que acreditei inicialmente que não ocorreria. O aumento de velocidade trouxe alguns inconvenientes, tai como o fato de algumas páginas não abrirem mais. Principalmente Sites no exterior. É como se fosse que o TTL (Time to live) estivesse muito reduzido.

Se configurado o IP do DNS manualmente na conexão LOCAL e desabilitado no ROUTER, o mesmo não acontece.

Bom.. tudo o que consegui foi de um dia inteiro de Jornais e Sites de revistas dos mais diversos, além de Sites de programas e afins espalhados pelo mundo.

A quantidade de testes feitos foi grande... desde o começo eu sabia o porquê daquilo e testava. O difícil de perceber nisto é que o problema nunca era constante, era aleatório, ou seja, hora a página entrava normalmente, hora algumas figuras deixavam de carregar.

Até mesmo Sites de torrents ficaram sem resposta devido a esta alteração.

Já que colocar o DNS no MODEM foi, na prática, ruim, qual seria a solução alternativa além de mudar o DNS na conexão local?

Acredito que isto esteja ligado ao TTL do modem. Alguém sabe como resolver isso ou aumentá-lo?

Existe um comando para aumentar o TTL e outros valores no MODEM?

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...