• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rnogueira

Configurar o DNS

5 posts neste tópico

Gente, preciso configurar o Dns no controlador de dominio, para que o servidor faça o sincronismo com o roteador, qual o procedimento? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passar todos os procedimentos de configuração é meio complicado, porque podem existir varias alternativas.

Eu não entendi o sincronismo com o roteador? você quer dizer que esse servidor irá responder a consultas externas a sua rede?

Se esse servidor for responder a consultas externas você tera que alem de configura-lo, registrar ele na fapesp para que quando eu soltar uma consulta por exemplo www.seudominio.com.br, hierarquicamente o dns ira responder ate o seu dominio e quando chegar nele ele vai me informar que www é a maquina SERVIDOR3.

Agora se for respoñder apenas a consultas internas não tem problemas, basta criar a zona direta, cadastrar as maquinas com seus respectivos IPs e inicializar o servico.

Veja o que você precisa e depois poste ai.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo! Preciso da sua ajuda para configurar o meu servidor para responder a consultas externas. Poderia me explicar como deve fazer a configuração?

Postado Originalmente por mnlrodrigues@12 de janeiro de 2005, 20:35

Passar todos os procedimentos de configuração é meio complicado, porque podem existir varias alternativas.

Eu não entendi o sincronismo com o roteador? você quer dizer que esse servidor irá responder a consultas externas a sua rede?

Se esse servidor for responder a consultas externas você tera que alem de configura-lo, registrar ele na fapesp para que quando eu soltar uma consulta por exemplo www.seudominio.com.br, hierarquicamente o dns ira responder ate o seu dominio e quando chegar nele ele vai me informar que www é a maquina SERVIDOR3.

Agora se for respoñder apenas a consultas internas não tem problemas, basta criar a zona direta, cadastrar as maquinas com seus respectivos IPs e inicializar o servico.

Veja o que você precisa e depois poste ai.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, primeiro tem quer registrar o DNS/DOMINIO e informar os IPs seus, tem que ser dois (não lembro se é dois mesmo).

Depois o seu roteador é que tem que encaminhar as consultas para o 2000.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio leigo no assunto mas fiquei interessado

aqui na firma tenho 40 máquinas rodando win2000 e quero registrar os IPs da intranet num DNS, então se eu digitar o nome da máquina n browser, o nome é resolvido no DNS...

tenho um Server IBM como Domain Controller rodando Win2000 Server e um Roteador Parks Altavia... qual a melhor solução???

atualmente o método é editar o arquivo HOSTS e queria mudar isso (imagina mudar 40 arquivos de HOSTS toda vez que entrar um PC na rede)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0