Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600-X não religa


alexneubs

Posts recomendados

Amigos

Tenho um Micro Atlhon XP 2400 com 512 Mb DDR 333, MX4000 , HD Maxtor IDE 40 Gb numa ASUS A7V600-x

O problema com ela é que quando mando o micro desligar, se eu precisar ligar o micro logo em seguida, em 90% dos casos eu não consigo. Tenho que aguardar o pelo menos uns 5 minutos para religa-la. Já verifiquei a possibilidade de ser o botão ATX do gabinete com mal contato, mas já descartei esta possibilidade. Já voltei as configurações defaut da Bios, mas não adiantou.

Alguém já passou por algum problema semelhante ????

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Desmontei o computador todo, limpei contatos e remontei a máquina. Mas o problema persiste. Se estou ligando-o pela primeira vez do dia, ele liga normalmente. Se daí eu desligo-o, tenho que aguardar pelo menos uns 5 minutos para tentar ligar-lo novamente. E eu tenho certeza que a placa está energizada, porque esta linha da ASUS tem um led verde na placa mãe que indica quando a fonte está passando corrente para a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pensar nisso. Mas tendo em mente que manutenção de micros é a minha profissão, eu queria muito descobrir e entender antes o motivo deste problema, se é que é realmente um defeito da placa. Seria fácil troca-la. O desafiante é descobrir a causa. Além disso, tirando este pequeno detalhe, o de não poder religar o micro tão logo ele é desligado, a maquina em si está um avião a jato.

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

amigao...seguinte:

existe um circuito na placa-mãe, (alias em todas as placas mae ATX) chamado FLIP-FLOP é ele quem chaveia o circuito e fecha o mesmo p/ que ela liga...

ja vi placas da SOyo fazer isso tb, e as da Asus sao famosas por esse defeito neste circuito...

eu estou com uma aqui q ta me deixando loco, embora o problema é outro...eu aconselho você a trocar essa placa, porque ela é ruim demaissssssssss

os componentes sao de pessima qualidade, parece q os caras da Asus sao uns burros eles desenvolvem um projeto de uma placa, so q não testam p/ ve se presta!...alias esse projeto foi um li xo....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...