Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
robson.costa

Duvida

Recommended Posts

Se eu tenho um Sempron de FSB 166mhz e uma memoria DDR400. Mesmo configurando ela no setup a 200mhz, ela ira funcionar a 166mhz ? Pois no cpu-z, mesmo quando coloco a mem no setup a 200, ele acusa q ela esta a 166mhz em 1:1 com o processador...

[´]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da placa-mãe. Se a sua permitir FSBs separados, como a A7N8X-X, dará certo. Mas você obterá desempenho maior com ambos na mesma velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tenho a MB da assinatura... ela permite q sejam separados... eu deixo a o FSB como 166 e a SDRAM Clock como 200mhz... aí quando vou no cpu-z diz q tá a 166mhz...

e detelhe... quando coloco a 200mhz a maquina fica instavel... travando...

será q é a limitação do chipset... pelo site da ECS esse chipset suporta FSB e DDR até 333mhz...

e a minha mem é uma Markvision... meio generica né ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • coloquei o clock SDRAM a 133mhz... q realmente fica estavel aqui... (não se se essa mem não presta, ou se a mb q não é essas coisas... ) e aparece isso no cpu-z :

Frequency : 232.7 mhz...

FSB:DRAM : FSB + 66mhz ( porque isso ? )

CAS Latency : 3.0

RAS to CAS latency : 3

RAS Precharge : 3

Cycle Time (Tras) : 6

essas latencys estão razoaveis ?

já clicando na aba SPD :

SPT Timings Table :

Frequency : 200mhz

CAS : 3.0

RAS to CAS : 4

RAS Precharge : 4

TRas : 8

Essas acima são as padrões dessa mem ?

[]´s...

Ps.: Estou ficando meio :tantan: hehehehe

E tô juntando grana pra comprar uma Kingston!!!!!!!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como sua memória é genérica, eu iria recomendar você usar o barramento em modo sícrono. Isto é, usar a frequência do FSB e a frequência das memórias iguais. Como sua memória é DDR400, utilize ela em 333 MHz para ficar igual a do FSB do Sempron.

Isto lhe dará maior estabilidade e maior velocidade por incrível que pareça!!

Você tb pode tentar fazer OC no FSB e utilizar em modo síncrono 400 MHz! Acho q vai ser melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já fiz isso... mas as vezes da umas travadas... não sei se é porque usando 333 e com as latencias de fabrica, ela não segura... lembrando q meu chipset é 333mhz....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • só a 266mhz fica 100%....

genérica é uma :chateado:

já to juntando uma $ pra comprar uma kingston...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por robson.costa@14 jan 2005, 00:21

só a 266mhz fica 100%....

genérica é uma :chateado:

já to juntando uma $ pra comprar uma kingston...

Estranho.

Já rodou o memtest ???

Seu chipset, não é mt "chato" com relação á memos não.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais