Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Low Level Format fazer ou não


depos

Posts recomendados

tenho visto em varios sites este conselho abaixo, mas no forum varias pessoas disseram que ja fizeram, creio ser este o unico caminho para eliminas os bad block que pararam de funcionar o meu computador.

qual a opiniao de vocês fazer ou não fazer um Low Level Formata

Hard Disk Utility (ou HDD Low Level Format): Formata o disco rígido em baixo nível (formatação física). Essa opção não deve nunca ser usada, sob a pena de você danificar permanentemente o seu disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, se o HD está dando trela, e você não tem nada importante, nele, mande a formatação de baixo nível, se o seu HD for menor do que 10 GB, você pode utilizar formatadores físicos de placas mães, como o da SiS, nas placas de soquete 7.... tem outras também que tem formatação de baixa nível, disponível na bios...

Outra opção, mande o comando, com disco de boot do win98, scandisk/surface, por DOS, e espere ele passar o scandisk no seu HD, assim ele, vai marcar os bad blocks, para que você não possa utilizá-los mais... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

FORMATEI UM HD DE 3.2GB ULTILIZANDO O FORMAT LEVEL DO APLICATIVO DM DA QUANTUM E ACABEI PERDENDO O HD, POIS SEMPRE QUE CRIO UMA PARTICAO USANDO O FDISK O HD ACEITA, MAS APOS RESETAR O MICRO PARA FORMATA-LO A PARTICAO CRIADA DESAPARECE.

SE ALGUEM JA PASSOU POR ALGO SEMELHANTE, POR FAVOR ME DE UMA PATICAO...QUERO DIZER...UMA LUZ. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...