• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vipergts

Primary RAID?

10 posts neste tópico

André M.    0
Postado Originalmente por vipergts@12 jan 2005, 23:07

valeu ai Andre... entendi tudo...

;-)

ainda fiquei com umas duvidas...

será q dá pra usar com 2 discos diferentes? um de 120 e outro de 40 em raid 0?

valeu :-)

Bom, não tenho certeza, mas acredito que isto não seja possível. Pelo que sei, para que o Raid funcione corretemante são necessários dois HDs de mesma capacidade.

Se eu tiver errado por favor me corrijam :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
André M.    0
Postado Originalmente por Katastrofe@14 jan 2005, 00:37

mas pra funcionar os HDs em RAID1 eu teria q colocar um HD no IDE PRIMARY RAID E O OUTRO NA IDE1 como master??

Exatamente, você deve colocar um HD na IDE primaria como master e o outro na IDE Raid. Vale lembrar que nesta placa também é possivel fazer Raid 0 ou 1 com HDs SATA ( ICH5R ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
André M.    0
Postado Originalmente por vipergts@17 jan 2005, 22:25

Então ficaria Assim para fazer RAID 0:

1 HD Master na Primary Raid

1 HD Master na IDE-1

E juntaria a capacidade dos 2?

Exatamente, é isso mesmo. Se você instalar 2 HDs de 80Gb, o SO da sua máquina irá mostrar que você tem um HD de 160Gb ( a capacidade dos dios HDs serão somadas ). Se você instalar 2 HDs de 120Gb, o SO irá mostrar que você tem um HD de 240Gb e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Katastrofe    0

mas e na hora de formatar?

por exemplo, eu dou boot com um diskete de boot do winME, e dou FORMAT C:, ele irá formatar os dois HD pensando que é um só?

e pela formataçao do boot do winXP ele também iria pensar q tem apenas um HD, para particiona-lo (os dois em RAID 0) é o mesmo procedimento como se fosse um só?

então deixa eu ver se entendi, se faço RAID 0 com dois HDs SATA que tem tranferencia de 150MB/s teoricamente eu teria uma taixa de transferencia dobrada, no caso de 300MB/s ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso