Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primary RAID?


vipergts

Posts recomendados

Postado Originalmente por vipergts@12 jan 2005, 23:07

valeu ai Andre... entendi tudo...

;-)

ainda fiquei com umas duvidas...

será q dá pra usar com 2 discos diferentes? um de 120 e outro de 40 em raid 0?

valeu :-)

Bom, não tenho certeza, mas acredito que isto não seja possível. Pelo que sei, para que o Raid funcione corretemante são necessários dois HDs de mesma capacidade.

Se eu tiver errado por favor me corrijam :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katastrofe@14 jan 2005, 00:37

mas pra funcionar os HDs em RAID1 eu teria q colocar um HD no IDE PRIMARY RAID E O OUTRO NA IDE1 como master??

Exatamente, você deve colocar um HD na IDE primaria como master e o outro na IDE Raid. Vale lembrar que nesta placa também é possivel fazer Raid 0 ou 1 com HDs SATA ( ICH5R ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vipergts@17 jan 2005, 22:25

Então ficaria Assim para fazer RAID 0:

1 HD Master na Primary Raid

1 HD Master na IDE-1

E juntaria a capacidade dos 2?

Exatamente, é isso mesmo. Se você instalar 2 HDs de 80Gb, o SO da sua máquina irá mostrar que você tem um HD de 160Gb ( a capacidade dos dios HDs serão somadas ). Se você instalar 2 HDs de 120Gb, o SO irá mostrar que você tem um HD de 240Gb e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e na hora de formatar?

por exemplo, eu dou boot com um diskete de boot do winME, e dou FORMAT C:, ele irá formatar os dois HD pensando que é um só?

e pela formataçao do boot do winXP ele também iria pensar q tem apenas um HD, para particiona-lo (os dois em RAID 0) é o mesmo procedimento como se fosse um só?

então deixa eu ver se entendi, se faço RAID 0 com dois HDs SATA que tem tranferencia de 150MB/s teoricamente eu teria uma taixa de transferencia dobrada, no caso de 300MB/s ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...