• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mitch_

Qual Placa eu Compra da Msi ou da ABIT

45 posts neste tópico

To em Dúvida de qual placa comprar.

RX9600XT 128 mb MsI

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/S_8951_RX9600XT-TD128.gif' border='0' alt='' />

Site

ou essa

R9600XT 256mb Abit

%7Boption%7Dhttp://www.abit-usa.com/images/products/r9600xt-sm.jpg' border='0' alt='' />

Site

Qual dessas e melhor pra mim. Aualmente tenho uma FX5200 128 mb MSI.

OU SE NÃO INDIUEM OUTRA PLACA QUE NÃO SEJA MUITO CARA E TENHA BOM DESEMPENHO.

Me ajuem........... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas sou mais a da Abit. Mas como o amigo citou acima tenta pegar a do site Pirainfo da Saphire se estiver mais barato é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

cara a da MSi pois a maioria das placas de video de 256mb e 128bits usam memorias mais lentas que as versões 128mb e 128bits :D

Compartilhar este post

Link para o post

duvida no ar

ambas placas tem meorias tsop

as da sapphire tem memorias bga, que diferenças na pratica tem entre essas 2 memorias na placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no site Abit e achei esse link com um comparativo, entre placas da Abit. Se a sua for versão VIO parece ser boa pois tem GPU 500Mhz e memórias 256Mb a 600Mhz(o oficial), mas tem outra XT que tem GPU a 325 Mhz, menos que a Pro e memórias a 600Mhz. Se for a segunda então opte pela MSI.

Compartilhar este post

Link para o post

não é que seja mais ocnfiável , mas cara , fica moh legal PV E placa-mãe ABIT uahauhuaha eu iria de abit falam de 256mb memos lentas e tal nada que um over compense , mas cara quanto tu vai pagar nessa ABIT ? :ahh:

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Venom.Team@13 jan 2005, 03:53

não é que seja mais ocnfiável , mas cara , fica moh legal PV E placa-mãe ABIT uahauhuaha eu iria de abit falam de 256mb memos lentas e tal nada que um over compense , mas cara quanto tu vai pagar nessa ABIT ? :ahh:

[]´s

Caio

vou pagar 720 na ABIT e 650 na MSI

E ai qual e melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a 9600xt da msi está com desempenho inferior ao normal delas, opte pela Sapphire q possue as memos BGA e o clocks corretos...

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma das duas...

Pra comçar 9600XT é ultrapassada, não vai rodar bem jogos da nova geração. Principalmente porque usam processadores com arquitetura há muito já ultrapassada.

Você deve procurar uma VGA como uma 9800 PRO com 128Mb/256bits, mas com 8pipelines ativos, para conseguir um desempenho muito superior em jogos mais recentes que com essas 9600XT.

uma 9800 dessas você acha fácil por 800, 850 reais, só procurar...se bobear acha até por menos.

Já se não estiver com essa grana pra gastar em VGA sugiro que procure uma 9800 NP (Non-PRO), acho q é isso, que tem um desempenho superior às 9600XT, tendo 8 pipelines e 128Mb/128bits, acredito que tamém, e existão versões 128Mb/256bits até com 4 pipes...isso é uma confusão. como parei de pesquisar as 9800 há algum tempo não me lembro qual a melhor...Deixo para alguém responder essa parte.

Bom é isso...

Agora se estiver com vontade de ter uma VGA melhor que todas essas pegue uma 6600GT, por volta de 900 reais você compra uma pra AGP...

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu repetido meu post.

Moderador, apague esse por favor....

Não fiz de propósito, coisas que acontacem.

Me desculpe e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a XT da ABIT e te digo ela vem capada... :muro:

Pegue a MSI de 128

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Johnny2000@17 jan 2005, 17:37

Nenhuma das duas...

Pra comçar 9600XT é ultrapassada, não vai rodar bem jogos da nova geração. Principalmente porque usam processadores com arquitetura há muito já ultrapassada.

Você deve procurar uma VGA como uma 9800 PRO com 128Mb/256bits, mas com 8pipelines ativos, para conseguir um desempenho muito superior em jogos mais recentes que com essas 9600XT.

uma 9800 dessas você acha fácil por 800, 850 reais, só procurar...se bobear acha até por menos.

Já se não estiver com essa grana pra gastar em VGA sugiro que procure uma 9800 NP (Non-PRO), acho q é isso, que tem um desempenho superior às 9600XT, tendo 8 pipelines e 128Mb/128bits, acredito que tamém, e existão versões 128Mb/256bits até com 4 pipes...isso é uma confusão. como parei de pesquisar as 9800 há algum tempo não me lembro qual a melhor...Deixo para alguém responder essa parte.

Bom é isso...

Agora se estiver com vontade de ter uma VGA melhor que todas essas pegue uma 6600GT, por volta de 900 reais você compra uma pra AGP...

eu vou comprar a 9600xt, quero me divertir com a atual linhagem de jogos, e não sao poucos, que estão no mercado faz tempo e não posso jogar porque não roda

sequer estou conseguindo juntar a grana pra comprar, quem dirá gastar mais que isso

pras pessoas as vezes 50 reais ja é suficiente pra desistencia de uma compra, não é todo mundo que tem dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por lesma samurai@17 jan 2005, 17:44

Eu tenho a XT da ABIT e te digo ela vem capada... :muro:

Pegue a MSI de 128

A da MSI também vem capada, com 500/550 se não me engano, isso foi amplamente discutido aqui, o pessoal até dizia que a 9600XT da Gecube era melhor que essa da MSI...

Essa MSI é fria...

Se for mesmo pegar 9600XT pega da Sapphire com memos BGA e clocks 500/600 - R$569 na Pirainfo.

Mas uma 9800NP sai por 600, 650 reais. Só procurar q acha...

Compartilhar este post

Link para o post

A MSI possui o recurso DOT (dinamic overclock tecnology) acho que é isso

que aumenta o desempenho da placa em mais de 10% :zoio:

Na pagina de testes aqui do clube eles falam a respeito...

Por isso acho a MSI melhor a minha ABIT é boa mas poderia ser melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando essa aqui, o que acham ??

ATI RADEON 9800 PRO Video Card, 128MB DDR, 256-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP -BULK -OEM

Site

Compartilhar este post

Link para o post

show de Bola essa VGA!

Detona as 9600XT com certeza...

Mas essa AQUI é melhor ainda.

Ou outras 6600GT de outra marcas, o preço é quase o mesmo...o desempenho, bem maior...

Tém mais!!!

PS: por quanto achou essa placa??

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma que eu vou pegar...

Dizem que tem umas dela que têm problema de aquecimento no Bridge que faz PCI-E pra AGP, mas daío é só meter um cooler alí e pronto...heheh

Pelo que tenho visto é a melhor placa hoje, mesmo preço das 9800PRO e melhor que elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso eu num sei...

Num sei se colocar uma VGA dessas aumenta a temp. do processador.

Mas tem uma coisa, qual a sua configuração hein?

C tem uma fonte boa?

Essas placas exigem uma boa fonte pois consomem bastante energia.

O problema que essas MSI apresentaram quanto ao aquecimento foi no Bridge, um chip que faz com que ela funcionem em Slot AGP, sendo que elas são progetadas para funcionar em PCI-E.

Algumas pessoas, em foruns estrangeiros, inclusive no forum da propria MSI, reclamaram de mal desempenho dessas placas, resolveram o problema colocando um cooler adicional nesse Bridge.

Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0