Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 1800+


death-knight

Posts recomendados

olá pessoal,

estou com uma dúvida aqui.

tenho um athlon xp 1800 Thoroughbred B FSB 266 e memorias Spectek 333.

na bios o FSB está em 333.

sou meio leigo nessa parte, mas ouvi falar que é melhor as memorias trabalharem em sincronia com FSB do processador.

eu poderia diminuir a freqüência aqui da memoria pra 266, mas existe uma maneira de aumentar o fsb do processador para ficar em sincronia?

se possivel, seria confiável fazer isso?

tenho uma placa Epox 8rda+ RevC1 com Nforce 2 Ultra 400 e um cooler volcano 11, e atualmente não passa de 40ºC.

PS: me desculpem ai qualquer ignorância, pois sou bem leigo no assunto!

desde ja agradeço

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, de qualquer forma resolvi testar aqui.

não sei se fiz certo. alterei na bios o FSB Frequency que encontrei na parte de Advanced Chipset Features (minha Bios é uma Phoenix 6.00 PG).

o valor setado era 133 e alterei pra 166Mhz.

depois reiniciei normalmente e, o clock passou a 1921 Mhz, conforme abaixo na imagem. é isso mesmo?

%7Boption%7Dhttp://img142.exs.cx/img142/3373/cpuzstatus0mm.th.jpg' border='0' alt='' />

quanto as temperaturas, notei um aumento muito baixo, coisa como 3ºC.

olhem na imagem aqui

%7Boption%7Dhttp://img142.exs.cx/img142/8674/relatorioeverest8gc.th.jpg' border='0' alt='' />

não sei se fiz certo. seria este o procedimento correto?

porque quanto as voltagens não é nem permitido alterar. a não ser que eu ative uma opção para customizaçao total.

mas pelo que eu li, as placas com o chipset Nforce 2 Ultra 400 e muitas outras já regulam isso automaticamente.

pensando nisso não mexi em mais nada.

comentem ai se fiz certo ou fiz :priv:

obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!