Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
death-knight

Athlon XP 1800+

Recommended Posts

olá pessoal,

estou com uma dúvida aqui.

tenho um athlon xp 1800 Thoroughbred B FSB 266 e memorias Spectek 333.

na bios o FSB está em 333.

sou meio leigo nessa parte, mas ouvi falar que é melhor as memorias trabalharem em sincronia com FSB do processador.

eu poderia diminuir a freqüência aqui da memoria pra 266, mas existe uma maneira de aumentar o fsb do processador para ficar em sincronia?

se possivel, seria confiável fazer isso?

tenho uma placa Epox 8rda+ RevC1 com Nforce 2 Ultra 400 e um cooler volcano 11, e atualmente não passa de 40ºC.

PS: me desculpem ai qualquer ignorância, pois sou bem leigo no assunto!

desde ja agradeço

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode fazer as duas coisas, mas no caso de aumentar o FSB do processador você tem que tem que ficar de olho na temperatura (coolers no gabinete ajudam a controlar isso). Tem que ver também se sua fonte aguenta; qual você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cooler do seu processador for bom, pode colocar o FSB do XP1800+ em 333. O t-bred B é muito bom para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo, teu cooler é muito bom e você não vai ter problema de aquecimento não; pode aumentar o fsb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado pelas explicações pessoal!

mas tem um pequeno problema que esqueci de falar.

a minha fonte tem apenas 300w.

é uma VCOM AGPS-300N :muro:

será que mesmo assim tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom, de qualquer forma resolvi testar aqui.

não sei se fiz certo. alterei na bios o FSB Frequency que encontrei na parte de Advanced Chipset Features (minha Bios é uma Phoenix 6.00 PG).

o valor setado era 133 e alterei pra 166Mhz.

depois reiniciei normalmente e, o clock passou a 1921 Mhz, conforme abaixo na imagem. é isso mesmo?

%7Boption%7Dhttp://img142.exs.cx/img142/3373/cpuzstatus0mm.th.jpg' border='0' alt='' />

quanto as temperaturas, notei um aumento muito baixo, coisa como 3ºC.

olhem na imagem aqui

%7Boption%7Dhttp://img142.exs.cx/img142/8674/relatorioeverest8gc.th.jpg' border='0' alt='' />

não sei se fiz certo. seria este o procedimento correto?

porque quanto as voltagens não é nem permitido alterar. a não ser que eu ative uma opção para customizaçao total.

mas pelo que eu li, as placas com o chipset Nforce 2 Ultra 400 e muitas outras já regulam isso automaticamente.

pensando nisso não mexi em mais nada.

comentem ai se fiz certo ou fiz :priv:

obrigado e um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê como fica a temperatura em full pra saber se não precisa de mais refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

meio quente sua hd!! tenho uma igualzinha e não passa dos 37 em dias quentes

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por T-X@13 jan 2005, 14:15

meio quente sua hd!! tenho uma igualzinha e não passa dos 37 em dias quentes

Realmente, tá muito quente. Instale um cooler de HD e também fans no gabinete pra melhorar a circulação do ar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado pela ajuda pessoal!

ja vou providenciar um método pra resfriar o hd!

um abraço a todos e novamente muito obrigado! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais