Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que sera que vai acontecer geforce 6800 numa vcom


brmotta

Posts recomendados

comprei essa placa do modelo apollo e esta para chegar so que minha fonte e uma vcom de 400 wats quero saber se tem chances de pelo menos jogar um pouco com ela ate conseguir comprar uma fonte melhor!! o que e mais provavel de acontecer ? o computador ficar resetando ?? aguardo resposta !! minha placa de video que comprei e uma geforce 6800 apollo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando esse topico, gostaria de perguntar sobre o meu caso.

Tenho um barebone da Shuttle. é o SN95G5 com athlon 64 e ele vem com FONTE de 240W. e uso nele uma MSI 6800 NU.

Sei que as fontes vendidas no Brasil não sao de boa qualidade e por isso vocês usam uma margem maior de potencia(mas a diferenca esta muito alta em relação ao meu modico 240W). Antes de montar a minha maquina, certifiquei-me da potencia consumida pelo conjunto (inclusive somado ao da placa de video).

Depois dos relatos e das potencias das fontes utilizadas por vocês, estou desnorteado quanto ao dimensionamento do consumo.

Alguem poderia postar o quanto o meu sistema esta consumindo realmente?(HD diamond Maxtor 200 giga SATA, kingston 2x512=1 giga, MSI 6800 NU usando DVI e Plextor double layer DVD RW)

Pretendo até mandar um mail para a Shuttle para haver esclarecimento sobre o que eu devo fazer, afinal a propria shuttle não oferece uma fonte de maior potencia que 250W.

Aguardo ajuda de vocês colegas. Mas por gentileza, respostas certas do que estejam falando.

um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

brmotta.., liga (a responsabilidade é toda sua) e depois volta aqui para falar o que aconteceu...

Mas juntar uma A7V8X-X com um placa de video potente em uma fonte Vcom genérica eu acho que a fonte não vai sobreviver...

Ps.: Mas você tem que ligar e colocar algum jogo pesado ou benchmark para rodar (de preferência com AA e Af ligados). Ligar, entrar no windows e conectar na internet não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@13 jan 2005, 01:21

brmotta.., liga (a responsabilidade é toda sua) e depois volta aqui para falar o que aconteceu...

Mas juntar uma A7V8X-X com um placa de video potente em uma fonte Vcom genérica eu acho que a fonte não vai sobreviver...

Ps.: Mas você tem que ligar e colocar algum jogo pesado ou benchmark para rodar (de preferência com AA e Af ligados). Ligar, entrar no windows e conectar na internet não vale.

algum conheça a musica to tchacabum explosão???

cara.. faz isso não.. bom.. eu nunca toive uma reclamação da mim Vcom 400w até a 2 horas atras... olhem minha configuração... nada de especial...

fiz um overzinho de nada no processor e um menos ainda no protótipo deplaca de videio que eu tenho ( 5600 ) e a bagaça cheirou queimado bonito.. ta ate agora o cheirinho de churrasco de capacitor .... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@12 jan 2005, 22:11

queima não acredito nisso não deve ligar isso sim

Bom, eu já ví casos em que a fonte queimou e o regulador de tensão da 6800 estragou na queima da fonte e foi necessário realizar RMA.

Eu já matei uma fonte boa com minha X800, uma Zalman ZM300A, de 300W reais, ela só durou 1 mês depois que instalei a X800... :cry:

Bom, mas acho bom checar se essa fonte que você vai comprar pelo menos oferece uma corrente decente na via de 12V, senão problemas podem acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte satellite de 500 Watts genérica e estou rodando minha 6800 à quase 2 meses sem problema.

Isso que a minha 6800 está modada, com os 16 pipelines funcionando e com overclock.

Meu processador também fica com overclock direto, é uma Sempron rodando à 2100 Mhz.

Tenho no micro ainda um gravador de DVD, um leitor de CD e uma HD de 80GB da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso de fonte é estranho eu tenho um dell dimension 4600 em casa com um P4 3.0 Northwood, esse pc vem com uma fonte de 250w reais e já coloquei essa placa da assinatura q é uma monstra comedora de energia para rodar nele sem problema algum, inclusive joguei doom3 quase o dia inteiro e não tive problema nenhum com a fonte, bom agora não sei se é porque a dell usa material de primeira linha q isso acontece. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí um que ligou uma fonte generica de 500 wats sem problema nenhum finalmente alguem apareceu ligando uma geforce 6800 sem nenhum problema !! heheeh bom isso me anima muito !!! vou ligar essa plaquinha bonitinha sim pois quero jogar hehe se queimar vou comprar da leadshep de 700 wats mais se deus quiser não vai acontecer nada e eu não vou gastar dinheiro com nada !! heeheh me desejem sorte o que acontecer eu vou postar aqui! a placa de video que comprei e da apollo e igual da xfx so que tem o disipador bem melhor o que vocês acham dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...