• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Macintosh Plus

meu HD morreu, como faço pra recuperar os dados?

5 posts neste tópico

Caros colegas,

estava instalando uma luz negra no gabinete e precisava de um molex da fonte para fornecer força, como não tinha mais nenhum e o que estva mais perto era o do HD, montei uma ponte/extensão com 03 molex (01 macho e 02 fêmeas), para ligar no que sai da fonte (macho) e para ligar no kit de luz e no HD (fêmeas). Até aí tudo bem, só que quando liguei o PC ele deu sinal de vioda e depois apagou. Agora eu tô achando que o HD pifou (literalmente foi pro saco).

Alguém sabe se tem como recuperar (empresa ou algum programa) para recuperar o conteúdo do HD e se dá pra consertar o pobrezinho? será que fica bom?

Meu HD é um Seagte 40Gb, modelo ST340015A (5400 OU 7200 RPM - eu não sei)

Se alguém tiver alguma ajuda vou ficar feliz, senão o jeito é morrer numa grana num novo HD

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daixa ver se entendi... tua maquina liga normal, porém não acessa mais o hd, é isso?

O hd não é mais reconhecido no SETUP?

Se for o caso, verifique visualmente a placa lógica do HD se esta com indício de circuito queimado, tipo "fritado". Já vi hds que fecharam curto na pl logica e ficou um "rombo" nos circuitos.

Agora tem um detalhe, as vezes a pl logica queima e não mostra nada no "visômetro", então tenta trocar a pl de qualquer forma.

Se for isso, você tem uma possibilidade de recuperar os dados ou até mesmo o hd trocando a placa lógica.

Consiga um pl logica de outro hd de mesma marca e modelo (nem sempre é nescessário o modelo especifico, mas não sei se vai resolver, depende muito da sorte.)

FUI

posta ai o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CIFUENTES@13 jan 2005, 11:25

... visualmente a placa lógica do HD se esta com indício de circuito queimado, tipo "fritado".

Agora tem um detalhe, as vezes a pl logica queima e não mostra nada no "visômetro", então tenta trocar a pl de qualquer forma.

Se for isso, você tem uma possibilidade de recuperar os dados ou até mesmo o hd trocando a placa lógica.

Consiga um pl logica de outro hd de mesma marca e modelo (nem sempre é nescessário o modelo especifico...

Caro amigo, obrigado pela sua ajuda. O lance é o seguinte meu pc é um P4 2.6Ghz 800Mhz com uma placa-mãe Intel D865PERL e 256Mb Ram. Depois de instalar o kit de luz negra com a extensão de molex do HD (conector mate-n-lock, acho que é asim que escrevi?), liguei o pc e só deu sinal de vida e imediatamente apagou, coloquei outro HD e tudo funcionou direitinho. Acho que fechou curto em alguma parte interna. Viasulamente não tem indício de queimado e nem cheiro de queimado, mas não está ligando. o Micro nem liga se estiver com o HD. Alguma sugestão de como posso recuperar meus dados (pelos menos alguns). Pelo visto só outro novo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

você realmente tem a opção que o CIFUENTES lhe informou, ou então...

tem uma outra.... Se a placa de seu HD queimou, os dados internamente estão intactos, o que pode ocorrer, é que, procure uma assistência técnica que você tenha acesso, e pergunte, onde você pode encontrar um Laboratório a Vácuo, em sua cidade... eles conseguem recuperar esses dados para você, pois eles abrem o HD, e fazem o espelhamento, fora da pláca de seu HD, o único problema, é que é um serviço relativamente caro, muito caro, então, só vale a pena você utilizar esta opção, se os dados forem realmente indispensáveis... senão, deixe ela de lado, enquanto ao HD, mesmo trocando a placa, as vezes funciona, e as vezes não, tem que ser do mesmo modelo, tamanho, e fabricante, senão também, não vai funcionar, se achar for complicado, a melhor saída é comprar um novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou com problema no HD quando dou o comando fdisk e digito S aparece a seguinte mensagem:

Não é possivel ler o disco

Realmente é problema no HD, tenho que trocá-lo? :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0