• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
t0sh1

Temperatura de um AMD

14 posts neste tópico

galera tenho um athlon xp 1600+ e a tem dele quando olhei la na bios fico a 62ºC e isso

pelo jeito não e muito bom ne,

qual uma temp boa pra um CPU igual o meu ?

e meu cooler do cpu roda em media a 4900rpm , tenho q colocar um + rápido ? +- de qtns rpms ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua temperatura tá bastante elevada sim; uma temperatura boa é na casa dos 50 e poucos graus no máximo. Pra melhorar a temp você pode trocar o gabinete por um de 4 baias, caso o seu n seja. Coleque alguns coolers adicionais nele. quanto ao cooler do processador, procure comprar um com a base toda de cobre; a rotação do cooler é importante mas não é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

seu processador deve ser um athlon palomino. eles são esquentadinhos mesmo.

se o seu gabinete for de 3 baias, aconselho você a trocar por um de 4 baias, e instalar pelo menos 1 ventoinha embaixo da fonte retirando ar. se possivel 2 ventuinhas, dai a outra la em baixo jogando ar pra dentro.

pode trocar o cooler também, pegue um com base de cobre. lembre-se, rpm n é tçao importante assim, o importante é o fluxo de ar que a ventoinha consegue fazer e a qualidade do dissipador de calor.

boa sorte.t+

Compartilhar este post

Link para o post

po galera ,valeu pela dica ai =) vou fazer isso o + rápido possivel,e meu gabinete e de 4 baias ja,hehehhe e galera,um cooler atualmente com base de cobre bom pra resfriar meu cpu ,sairia a mais ou menos qnt ? R$ ??

Compartilhar este post

Link para o post

e so + 1 pergunta galera,minha placa-mãe e uma a7v8x-x e se não me engano,não tem + lugar pra ligar essas ventuinhas ou coolers extras,e ai ,como faço ??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por t0sh1@13 jan 2005, 14:28

e so + 1 pergunta galera,minha placa-mãe e uma a7v8x-x e se não me engano,não tem + lugar pra ligar essas ventuinhas ou coolers extras,e ai ,como faço ??

tem certeza que não??? deveria ter uns 4 locais para espetar as ventoinhas na placa...

de qualquer maneira voce pode comprar ventoinhas que liguem direto na fonte (ai ja não sei onde na fonte você pluga :unsure: )

Cooler para seu processador pode ser o Vcom 21b ou 39b (30reais em media)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse topico, quase abro um novo com a mesma duvida...

Estou com trabalhando num Duron 1.3ghz q esta fincado numa M810... Isso mesmo, a tal mb problematica. Com a mb fora do gabinete, em cima da mesa, estava dando em media 43ºC a 4800rpm. Com o gabinete (um maldito de 3baias com a fonte cobrindo meio cooler) fechado, ja peguei 54ºC. Esta normal?

Para testar peguei o cooler do meu P4... Putz, quase um cooler de fonte, enorme. So q ele trabalha em media a 3300rpm! O P4 fica ali nos 34ºC... Coloquei o esse cooler em cima do dissipador do Duron e la se foi aos 54ºC novamente...

Essa temperatura ta normal? Me indicam so a troca do cooler do Duron por um mais valente ou a troca do cooler mais um gabinete 4 baias?

(ou a troca de tudo por um P4??? :devil: Hehehehe, brincadeira, isso ja e com a dona do Duron!)

abraço!

Gutz

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza a troca do gabinete por um de 4 baias já faria diferença! nesse caso pode deixar o cooler que estava antes, ele deve ser bom..

Compartilhar este post

Link para o post

se for trocar so o cooler tem que ter cuidado pra não comprar um muito grande que não vai caber... :(

Compartilhar este post

Link para o post

E se não tiver mesmo mais lugar pra ligar as ventoinhas, é só você ligar os fios vermelho e preto da ventoinha nos fios vermelho e preto de algum daqueles plugues brancos que você coloca nos drives (não se o nome daquilo).

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica ai andre_foc ,vou tentar fazer isso,+ dai eu precisaria tirar aquela ponta meio transparente q fica na ponta dos fios pra poder ligar ne !?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por t0sh1@16 jan 2005, 00:27

valeu pela dica ai andre_foc ,vou tentar fazer isso,+ dai eu precisaria tirar aquela ponta meio transparente q fica na ponta dos fios pra poder ligar ne !?

Isso ai você tira essa ponta e dai liga nos plugues da fonte..

entendeu?? falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe uma temperatura ideal exata, mas sim uma faixa de temperatura que pode ser considerada normal, mas quanto mais frio melhor né?

Bem, não ultrapassando os 65º tá bom, mas bom seria ficar entre 40º e 50º... Uma boa dica é: Veja quanto está a temperatura dento do gabinete, geralmente o processador fica de 10º a 15º a cima. tente melhorar a ventilação dentro do gabinete...

Outra coisa, tem pasta térmica no processador? As pastas térmicas ajudam bastante se aplicadas corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo meu gabinete aberto =)

eu tenho um cooler aqui +- bom . dai vou compra o Vcom 39b

dai vou bota o vcom no cpu ,e os 2 ,vou bota 1 jogando ar pra dentro la em baixo,e 1 jogando ar pra fora la em cima,abaixo da fonte(essas posições estão corretas para as determinadas funçoes das ventoinhas que vou colocar ) ?

e tips,quando comprei o pc,eu coloquei a pasta termica sim =)

so não sei se ela ainda faz algum efeito dps de algum tempo e de estão quente como agora =)

hehehe flws

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0