• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andersoncruz

Beeps na inicialização

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Estou dando manutenção em uma máquina antiga, pentium 100, e na inicialização ocorre a emissão de 4 beeps sendo o primeiro mais longo, já testei a memória RAM que está OK, placa de vídeo, hd também. Segundo um manualzinho de beeps pode ser a temporização um chip 80c206 que não encontrei na placa mãe, o que mais pode ser?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>andersoncruz

Tô vendo que você disse que testou a memoria e ela está OK, mas eu insistiria na memoria...você testou outro pente ?

Essa máquina usa pentes do tipo EDO não é ?

Testou com outro par de pente ?

Um abraço</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Esta placa tem um conector para módulo COAST (Cache on a stick)? Esta sinalização já aconteceu em um micro cujo o módulo estava defeituoso...

Não sei se vai ajudar, mas em todo o caso...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Anderson, veja qual é a BIOS que esta placa-mãe usa e verifique a tabela abaixo :

AWARD BIOS .

1 short(Beep)  - System booting is normally.

2 short(Beep)  - CMOS setting error

1 long - 1 short(Beep) - DRAM ERROR

1 long - 2 short(Beep)  - Display card or monitor connected error

1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error

1 long - 9 short(Beep) - ROM Error

Long(Beep) continuous - DRAM hasn't inset correctly.

Short(Beep) continuous  - POWER supply has problem.

AMI BIOS

1 short(Beep) - DRAM Flash Error

2 short(Beep) - DRAM ECC Check Error

3 short(Beep) - DRAM Detect Fail

5 short(Beep) -CPU Error

6 short(Beep) -Keyboard Error

8 short(Beep) -Display card memory Error

9 short(Beep) -ROM Error

1 long - 3 short(Beep) - DRAM Damage

1 long - 8 short(Beep) - Display card or monitor connected error</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@12 Mar. 2003,16:03

<font color='#000000'>1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error</font>

<font color='#000000'>Aqui no manual da minha placa-mãe (ASUS TUV4X, BIOS Award), diz que 1 bip longo e 3 curtos significam problemas com a placa de vídeo, e não com o teclado. E se eu tiro a placa de vídeo e ligo o micro, ocorrem esses bips (1 longo e 3 curtos).

Será que existe variação entre as BIOS Award?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Oi Anderson,

Boa pergunta. Eu tinha esta tabela aqui guardada (nem lembro onde peguei) mas nunca usei . estava olhando agora o site da Phoenix e a única informação que achei foi:

The only AwardBIOS beep code indicates that a video error has occurred and the BIOS cannot initialize the video screen to display any additional information. This beep code consists of a single long beep followed by two short beeps. Any other beeps are probably a RAM (Random Access Memory) problems.

Vou ver se acho mais informações. Me diz uma coisa: quando você liga, aparece alguma coisa no video ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado pela ajuda.

Respondendo a pergunta, não aparece nada no vídeo com o led piscando em cor laranja.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

eu queria que alguem me ajudasse porque meu PC ta dando 4 beeps aqui e eu nao consigo arrumar ele.

eu ja tentei de tudo!

o q eu tenho q fazer?

me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0