• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xangas

Case Mod

11 posts neste tópico

Tenho na minha empresa 10 computadores AMD DURON 1.4 c/ Gabinetes de 3 Baias. Está acontecendo muitos problemas de esquentamento nos micros.

Fazer um casemod neste caso resolveria meu problema??? :unsure:

Como seria este CASEMOD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, primeiro, vou te esclarecer o que é casemod...

case mod, é MODIFICAR seu gabinete, não necessariamente para refrigeração...

uma simples "janela de acrilico" é um casemod e não ajuda a refrigeração... mais existem varias coisas no casemod q ajudam na refrigeração e circulação de ar do computador.

Cara, aí vai umas dicas para gabinetes 3 baias para melhorar o fluxo de ar (e consequeentemente a temeratura)

1º- Rounded Cables - rounded cable é pegar todos os cabos flat (os do HD, CD-ROM, etc) e faze-los ficarem menor e organizar, isso ajuda o fluxo de ar...

Para saber como fazer isso vitire o www.casemodbr.com.br na area de tutoriais.

2º- Tirar a fonte do gabinete - sim, tirar a fonte do gabinete e coloca-la para fora... a fonte gera boa parte do calor do computador, então podemos elimina-la colocando para fora do computador. no casemodbr também tem como fazer isso

3º- Colocar FAN"s (ventiladores para computador) dentro do pc, com um esquema de ventilação... 1 fan na frente e um na lateral jogando ar pra dentro e um onde era a fonte (que você tirou) jogando o ar pra dentro já resolve MUUUIITO o problema

4º abrir o gabinete - a mais simples de todas as tecnicars... abra o gabinete q já ajuda MUITO o computador...

pronto,. isso são algumas modificações no seu case q vão melhorar (e muito) a refrigeração do seu pc... eu faço tudo isso aqui no meu pc, e a temp não passa dos 36º nem me dia de calor!!

agora existem outros case's mod's para deixa-los mais bonitos, mais isso não seria muito legal em computadores de empreesa, e sim em computadores proprios... (o meu é praticamente um filho.. huahauha ) .... janelas de acrilico, Neon, Iluminação, pintura do case (estou pintando o meu, tá fikando roxx) , font-mod, enfim...

espero q tenha ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez resolva. Mas você não precisa ir estão longe pra isso.

É só você tacar case fan neles :P

Da uma fachina por dentro deles e cheque a pasta termica do processador. O Cooler do próprio pode estar velho tb, sem eficiencia.

Da uma geral lá.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

rreimao - o site que você indicou não abre, será q o endereço está correto ou o site está fora do ar??

www.casemodbr.com.br

como seria o LAYOUT do computador com a fonte para fora???

obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

cara dê uma olhada aqui pelo Forum q você vaio achar idéias de coo fazer a fonte estrna, mas na minha opnião, somente com Fanx extras você pode resolver seu problema, como você não tá buscando a estética e sim a funcionalidade do Case Mod, depois de você seguir os passo q o Slap falou, você pode por duas fans extras no case, uma no teto(q vai ajudar na exaustaum do ar quente) e uma na lateral ou na frente embaixo do HD(essa última já tem o lugar certinho p por lá, pode olhar você mesmo! essa da frente ou da lateral vai refrigera ou seja jogar o ar p dentro, fazendo assim uma corrente interna benéfica p o case!

Pense bem e visite os tópicos aqui do Forum sobre oassunto, tem muita coisa q pode te ajudar!!!

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xangas@14 jan 2005, 09:24

rreimao - o site que você indicou não abre, será q o endereço está correto ou o site está fora do ar??

www.casemodbr.com.br

como seria o LAYOUT do computador com a fonte para fora???

obrigado pela força.

A página é www.casemodbr.com

A fonte externa fica assim: Foto Foto

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que surgiu, como faço p/ colocar a fonte pelo lado de fora, como eu parafuso a fonte?

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

cara coloca algumas fams paramelhor ventilasao uma para emtrada de ar e a outra para saida de ar e você pode organizar os cabos ide isso ajuda bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0