• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mcrae

VCOM e AKASA não prestam

66 posts neste tópico

Meus irmaos, eu não sei que fantasia é essa de vcom ou akasa, esses coolers definitivamente não prestam, eu ja tive akasa 827, vcom 21b, outro vcom pior q nem me lembro o nome, cooler master e nenhum deles conseguiu dar conta do recado, se vocês usam uma !#$ de um vcom e ta frio otimo, porque se for assim eu tenho um tbird rodando c um generico da pior qulidade, que sequer passa de 2800 rpm e ele fica a 48 graus, isso de temperatura varia de processador pra processador, se alguns daqui conseguem bom desempenho com vcom´s e akasas da vida otimo, parabens pois vocês tem processadores que não esquentam tanto ou moram em locais frescos e/ou bem ventilados, mas eu tive muitos problemas com temperatura, fui na onda de usar vcom e akasa e so fiz ficar chateado, pois eu não conseguia baixar de 65 graus num xp 2000+, comprei um volcano 12 extreme e agora ele ta rodando a nada mais nada menos do q 38 graus full, e 33 idle, se eu não quiser o barulho eu boto ele a 2200 rpm e ele trabalha a 46-48 graus, e mesmo no maximo não incomoda tanto assim , e eu faco uma aposta com vocês, se o de vocês trabalham frio com um vcom ou akasa, pode botar um volcano 12 que vai trabalhar mais frio ainda, o maximo que eu posso dizer dos akasa e vcom é que eles sao bons pra serem genericos, mas para alto desempenho eles definitivamente não prestam.

Desculpem pelo longo texto , mas eu ja não aguentava mais ver esses comentarios sobre vcom e akasa, tive que desabafar.

abraços

Leonardo

Editando:

So para informacao e comparacao tenho os seguintes computadores em casa:

Tbird 1333 - cooler generico - 48° (não uso mais, encostado)

Xp 2000+ - volcano 12 extreme - 38° (irmão)

XP-M 2500+@2200 - volcano 7 - 50° (pai)

Xp 3200+ - volcano 12 extreme - 34° (meu)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com mcrae. Essas pessoas q recomendam esse tipo de cooler não tem noção nenhuma. Como já foi dito, esses coolers são "bonzinhos" se comparados aos genéricos, mas não tem nada a ver com o desempenho de um thermaltake. Esquentei muito meu processador e minha cabeça quando tetava baixar a temperatura(que chegava a 70º e a maquina resetava direto) com uma porcaria dessas. Resolvi gastar um pouco mais e comprar um cooler decente; comprei um volcano 11 e minha máquina trabalha entre 35 e 42º. Sei q muitas pessoas vão falar q os thermaltake são barulhentos, por isso vou logo adiantando que quando não quero barulho coloco ele em 2000rpm e mesmo assim a máquina não chega a 50º.

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Muito bom o TT volcano 11 q. eu tenho, porque refrigera pacas meu XP 2000+ com over e tudo mais, e concordo com os colegas acima, "Tem horas que não adianta inventar, têm que gastar um pouco mais mesmo!!" :D

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii.. já vi que esse tópico vai dar muita polêmica!!! Tenho certeza disso!

Nunca testei AKASA ou VCOM, eu adoro o ThermalTake, tô com o Volcano 12 aqui e após uma mudança no fluxo de ar do gabinete eu consegui deixar meu computador fechado e não chegando nem a 50°C full!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mcrae@13 jan 2005, 14:07

Editando:

So para informacao e comparacao tenho os seguintes computadores em casa:

Tbird 1333 - cooler generico - 48° (não uso mais, encostado)

Xp 2000+ - volcano 12 extreme - 38° (irmão)

XP-M 2500+@2200 - volcano 7 - 50° (pai)

Xp 3200+ - volcano 12 extreme - 34° (meu)

legal... a quanto você usa seu processador fio??? 200 x 11? o padrão do 3200? ou o seu 3200+ é 2400/2500 overclocado? eu aqui em casa com um vcom 21B, rodo tranquilamente 220 x 11 = 2,4Ghz e meu PC em Idle fica em torno de 43~45 graus... e em full 50~52... meu é um 2400+ 1,45V (padrão) q coloco a 2,4Ghz... não vejo essas desvantagens em Vcom... já q você quer cooler decente pega um SLK da Thermalright (já tive um modelo SLK900U) e me desfiz por causa do barulho... aí sim você verá o q é processador frio.

ou então pegue um vcom, lapide a base e passe pasta térmica Corretamente (não adianta colocar muita porque o efeito será o inverso) e seja feliz assim como eu...

off: de q estado você é?

eu RJ

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

também concordo q eles não sao nenhuma maravilha mais pra coolers de medio e baixo custo eles sao bons sim, agora se você que gasta uma grana compra um tt ou zalman q eles resolvem :D

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu to cum um vcom 39b i num ta resolvendu... em idle u meu pc fica em 55 em full fica em 70... meio phoda isso...

agora vou compra um volcano 12 i esperu q resolva u problema... so estou preucupado com o barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

mcrae tb você está comparando o vcom21b com um TT Volcano 12 assim fica fácil para o TT Volcano 12, o Vcom21b não faz milagre custa míseros 30 reais e tem um bom desempenho, o V12 está em torno de 150 reais você consegue comprar 5 Vcom21b com o preço do V12.

Compartilhar este post

Link para o post

você quer o q de um cooler q custa 35R$???

Aqui tá a 42 graus usando Net, media player, icq, msn, e fazendo download... Se paro tudo vai pra 38...

Como você mesmo disse, sorte minha! porque pagar 150 num cooler eu me recuso...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito satisfeito com o VCom 21B. É bem melhor que o Volcano 7 que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

o VCOM 21B é pra baixo custo ...uns R$ 35,00....agora o VOLCANO 12 EXTREME custa uns R$ 100,00...ja é mais carinho né

Compartilhar este post

Link para o post

Foxy, seu processador realmente ta trabalhando bem frio; mas você deve lembrar q ele não é dos mais "esquentadinhos". Seu processador tem vcore baixo e você deve saber q quanto mais baixa a tensão mais frio o processaodor trabalha. Experimenta usar esse teu cooler com um processador igual a o meu(t-bred 2600+ fsb 333) pra você ver no q vai dar. Agora se você quer realmente ser feliz compra um volcano 11 ou 12, não lapida !#$! de base nenhuma(pois não precisa) e coloca em cima do teu processador pra tu ver criar gelo. Te garanto q não vai fazer diferença nenhuma o fato de você ser do rj.

Compartilhar este post

Link para o post

dizer que o 21B não presta é besteira, compara-lo com V12 mais ainda!!!

muita gente já rodou com ele, já fez comparativo com outros coolers (ex.: com o aero 7+ no forumpcs)

tenho ele, e já rodei 2400mhz na placa-mãe aqui e ficou 56ºC, lembrando que onde moro é muito quente e abafado, e ver uma arvore mexendo por aqui só se for uma pessoa mesmo.

isso com ele lapidado é claro.

Um cooler de 28,00 (waz) conseguir fazer o mesmo que um de 80,00 (pra cima) é realmente considerável!

Mas tambem, além do vcore, mencionar qual gabinete estava sendo usado, se possuia ou não boa ventilação!

Compartilhar este post

Link para o post

bom .... se tiver um tempinho sobrando compro um 21b e colocco aqui pra testar ...

coloco no lugar do aero 7 e no lugar do volcano ....

e posto

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o vcom 21B e to muuiiiiito satisfeito ...

meu AXP Mobile em stock não passa dos 45 em full, em idle fica nos 37~40 graus ....

agora compara com cooler da TT, sem noção né !!! :blink::blink:

o V12 tem quase 600 gramas de puro cobre (isso se o fan chegar a ter 100 gramas de peso), sem comparaçao isso cara ...

não adianta comparar um cooler com o outro se ambos não estiverem em igualdade em massa e CFM ....

faça o que o Foxy disse, lapide a base e coloque pasta termica corretamente e será mais um dos felizes usuarios dos Vcom's

Compartilhar este post

Link para o post

e logico que se puder gastar r$ 150 em um coolers que deixe a cpu a uns 35º e otimo mas o que acontece e que nem sempre o dim esta sobrando ai o vcom e uma boa pedida pelo custo beneficio. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe informar a temperatura dos processadores Athlon XP 2800+ (em estado full) com esses coolers?

(VCom 21B) (Vcom39b) (Volcano12 e/ou11)

Compartilhar este post

Link para o post

é por conta disso que abri esse topico, porque ja cansei de ver pessoas aqui com problemas de temperatura serios, ai quando alguem indica um volcano, vem logo alguem dizer q é melhoir comprar um vcom, porque o volvcano faz barulho e não sei o que, o problema é esse se o problema é grave não tem vcom que de jeito, como eu falei, eu não quero nem comparar so não concordo com as respostas que dao quando perguntam sobre o volcano e dizem q é melhor um vcom ou akasa, acho q ta fora de cogitacao indicar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mcrae@16 jan 2005, 04:26

é por conta disso que abri esse topico, porque ja cansei de ver pessoas aqui com problemas de temperatura serios, ai quando alguem indica um volcano, vem logo alguem dizer q é melhoir comprar um vcom, porque o volvcano faz barulho e não sei o que, o problema é esse se o problema é grave não tem vcom que de jeito, como eu falei, eu não quero nem comparar so não concordo com as respostas que dao quando perguntam sobre o volcano e dizem q é melhor um vcom ou akasa, acho q ta fora de cogitacao indicar isso.

o problema que tb esta muito fora da realidade 2 processadores identicos terem sua temperatura muito diferente com o mesmo cooler (leve em consideraçao a temperatura ambiente e refrigeraçao igual)...

não faz sentido algum, pessoas que tb moram em regiões quentes com processadores igual ao seu terem temperaturas muito abaixo do que você conseguiu com o Vcom , isso só leva a crer que o problema ou é com a instalação do cooler aí no seu PC, ou seu gabinete esta muito mal refrigerado...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por mcrae@13 jan 2005, 14:07

Desculpem pelo longo texto , mas eu ja não aguentava mais ver esses comentarios sobre vcom e akasa, tive que desabafar.

Xp 3200+  - volcano 12 extreme - 34°  (meu)

Um vcom 21b com certeza deixa a temperatura abaixo de 65 graus, a não ser que o seu gabinete seja muito mal ventilado, eu usava o meu Mobile em 220 x 10.5 no dia a dia e o vcom 21b dava conta sem problemas, as temperaturas nunca chegaram perto de 65 graus.

Quanto a sua temperatura, o Volcamo 12 Extreme pode ser um bom cooler, mas não acredito que ele deixe a temperatura apenas em 34 graus (full), em que região do país você mora?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mcrae@16 jan 2005, 04:26

a maioria das indicações de Vcom e Akasa deve ser pelo preço ser muito mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me digam uma coisa...Todos aqui sabem diferenciar um fusca de uma ferrari...claro q a ferrari faz mas barulho q o fusca (se o escape do fusca estive inteiro), mas o desepenho e muito maior da ferrari....

Logo vamos separar 1º Volcanos em 2º Os Vcon da vida e amigos e em 3 º Genericos

Quem tem dinhero pra comprar um XP 2500 acima tem condiçoes tb de comprar um cooler q proteja seu dinheiro investido... Vale salientar q muitas placas fornecem a temperatura tanto acima quanto a baixo cada caso e um caso, mas não da pra comparar esses coolers vcom com TT temperatura muito alta nada melhor q um TT <_<

Compartilhar este post

Link para o post

amigos por fim Vcom e arrebenta tanto no preço quanto no desempenho to com um 21B fica entre 45 56 com a amaquina porrando a 11x 210 = 2310mhz a 1.75v fim de papo, TT e bom SIM é sim mais uma AUDI TT SPIDER tb compra amigao pode compra. hhehehhe vcom o melhor sabe porque???? tem custoxbeneficio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lucas_AMD@16 jan 2005, 16:58

amigos por fim Vcom e arrebenta tanto no preço quanto no desempenho to com um 21B fica entre 45 56 com a amaquina porrando a 11x 210 = 2310mhz a 1.75v fim de papo, TT e bom SIM é sim mais uma AUDI TT SPIDER tb compra amigao pode compra. hhehehhe vcom o melhor sabe porque???? tem custoxbeneficio

então eu 21b ou um 22c daria conta do recado pra um Athlon XP 2800+?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por zinedine_zidane@16 jan 2005, 18:35

então eu 21b ou um 22c daria conta do recado pra um Athlon XP 2800+?

o 21b é melhor, e aguenta tranquilo esse 2800+.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0