Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adicionar usuarios sem senha no 2003 server ?


AnTiPoP!

Posts recomendados

  • Administrador

Mano, o Win 2003, ele é para ser mais seguro, você vai liberar usuários sem senha mesmo assim, eu acho que se sua rede tiver dominio, isso não irá fucionar corretamente nele, pelo menos, no meu aqui na empresa, ele não permitiu, por conta do dominio, tive que colocar senha para os usuários, senão, sequer eles acessavam o sistema via rede, agor, se você tiver utilizando ele como estação de trablaho, aí, tudo bhem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por AnTiPoP!@13 Jan 2005, 15:13

O problema é q aqui na empresa se mudarem a chave do cofre q esta embaixo do tapete para dentro do vaso ....... ninguém consegue mais abrir o cofre .......

por isso preciso q alguns usuarios não tenham senhas ....

Uma maneira simples de fazer com que esse pessoal para de ter problemas com senha, é botar o login como senha, aí tá resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Para Todos!

Não é muito fácil, no fim do ano passado eu fui em uma palestra da Microsoft sobre Segurança e foi perguntado ao palestrante como remover a senha forte em Domínio de 2003 e ele disse que não dava... :ahh:

Mas eu consegui aqui no meu trabalho algo parecedo mas nada de usuário sem senha!, mas removi as restrições de senhas de mínimo 8 caracteres, com maiusculas e minusculas com números e o tempo de expiração delas.

####################################################

Nota! Isso não deve ser mexido de forma leviana e sem conhecimento do que se está fazendo!!!

Eu só vou explicar isso para fins de conhecimento, mas não recomendo que ninguém sem noção de segurança faça nada ou altere os níveis de segurança de um Domínio do 2003!

####################################################

É preciso ter privilégio de Enterprise Admin, e no console do Windows controlador de domínio, vá e ferramentas administrativas e nos itens:

Diretiva de segurança de controntolador de domínio

Diretiva de segurança de Domínio

Diretiva de segurança Local

Neste MMC's você verá os itens:

Diretiva de Conta:

- Diretiva de senha:

-A senha deve satisfazer a requisitos de complexidade (desativada) (números letras...)

-Aplicar historico de senhas (0 senhas memorizadas)

-Armazenar senhas usando criptografia reversível (Desativada)

-Comprimento mínimo de senha (0) Acho que é esta que você precisa!

-Tempo de vida máximo da senha (0)

-Tempo de vida mínimo da senha (0 dias)

Diretiva de bloqueio de conta

É aí onde você vai mexer nestas caracteristas das contas!

Muito cuidado e teste exaustivamente antes de liberar as coisas deste jeito e anote as alterações antes de efetuar as mudanças!

Boa sorte e juízo!!! :-BEER

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...