• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brunoskrebs

Qual ATI

19 posts neste tópico

Gurizada o negócio é o seguinte, vendi minha mx4000 e amanha mesmo (ou segundo no máximo) vou estar comprando uma dessas duas placas na waz:

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9600PRO GEXCUBE BOX preço: 549 reais

ou

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800SE OEM preço: 499 reais

qual das duas vale mais???

o clock da 9800SE eu sei porque o site informa, é GPU 250Mhz e RAMDAC 400Mhz

agora o da 9600 eu não sei informar, mas essa GEXCUBE não é aquela 400/400???

Bom aguardo respostas!

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esta 9800se OEM é boa? E com estes clocks (250/400)?? :blink:

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

RAMDAC é o conversor analógico digital, não tem nada a ver com a velocidade da memória, todas as placas atuais tem RAMDAC de 400Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue a 9800Se ela tem desempenho um pouco superior a 9600XT e com certeza sera melhor que esta 9600PRO de Gcube.

Compartilhar este post

Link para o post

bom os clocks estão bem estranhos, se a placa for 256bits era pra ser 380/680

se for 128bits(é possivel esta muito barato) deveriam ser 325/580

cuidado ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só vale a pena pegar a Radeon 9800SE, se for a da Powercolor de 256bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a placa q estou falando é 128mb e 128bits...

Mas por esse preço ta jóia, e tipo ela é OEM, não é aquele lance q não vem nem com cd, nem manual nem nada? só a placa? desde q ela seja uma placa boa, com os clocks certos eu vou levar, tipo falaram ali em cima q esses clocks 250/400 não são os corretos, na página diz "GPU 250 RAMDAC 400".

Nesta página:ATIs diz q o clock padrão da GPU da 9800se é 325mhz.

Será q vai haver muita perda dessa 9800se(GPU 250) em relação a uma 9800se padrão?

EDIT:

Só vale a pena pegar a Radeon 9800SE, se for a da Powercolor de 256bits.
beleza Nascarbr, mas onde vou achar uma 256bits da powercolor por 499 reais...

LEMBREM-SE estou levando em conta, e muito, o preço dessa 9800se, então levando em conta o preço (499reais) e os clocks (250 GPU) ta valendo????

Compartilhar este post

Link para o post

A 9600pro é garantido que você não vai se arrepender :P

E vou falar essas PVs LE ou SE são um lixo ainda mais OEM a chance de você se

arrepender é grande :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

ai ai ai, assim fica muito difícil

uns falam tri bem dela e outros tri mal, vixi gurizada vamos chegar num minimo multiplo comum plizz, eu não quero gasta 499 e me arrepender.

Mas tipo, pra mim q não sei nada, ela parece ser boa, é 128mb é 128bits, é direct x9, taxa de transferencia de 9,6gb/s...

Vamos lá por favor, eu to prorrogando pra segunda feira a minha compra, até porque vou pra praia no findi!!!

Vixi comprar ou não comprar a 9800se, eis a questão! :blink::wacko::huh::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Oxi desculpem o flood, maaaaaaas por favor eu to pra compra essa placa não ia se legal me arrepender depois, vamos la por favor tentemos chegar a um consenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com toda sinceridade, esse clock da 9800 ta muito estranho, e essa gecube deve ser 400/400, sendo assim eu ficaria com uma 9600Pro de outra marca, acho que consegue por esse preço, tem uma da Sapphire na Pirainfo, com clocks de 400/500 se não me engano...

Compartilhar este post

Link para o post

É eu to ligado nessa da pirainfo, é uma pena q essa 9800se esteja estão mal cotada, pois ela é barata e em dois dias taria na minha mão, já a da pirainfo demopra 3 semanas pra mais, mas beleza valeu aí gurizada, no findi eu vejo se arrisco ou não essa 9800se

Compartilhar este post

Link para o post

Brunoskrebs, pelo que eu sei a taxa de transferência da memória da 9800se 128 bits é de 8,0 Gb.

A 9600pro sim, tem 9,6 Gb/s.

Mais uma coisa, o clock da 9600pro é de 400 Mhz, um dos melhores da ATI, só perdendo para os 412 da 9800XT (é maior até que a 9800pro).

O clock da 9800se é de 325 mhz.

Em clock de memória a 9600 ganha de 600 à 500, também.

Cara, eu compraria a 9600pro, se fosse você.

valeu

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, esta Gexcube com certeza é a legitima 400/400 e memorias 5ns . Agora esta 9800SE

GPU 250MHz.

Memória 500MHz DDR.

Achei meio estranho tb estes Mhz mas com certeza é versão Ultra capada com 4 pipes e 128 Bits e GPU de 250Mhz, com esta memoria de 4ns ate vai um Over pequeno nela e na GPU com certeza da para aumentar com Over. Se você esta interessado em overclocar ela ate vai.

Mas entre esta Gexcube e a 9800SE eu particularmente ficaria com a 9800SE você que tinha uma MX4000 para qualquer uma das duas vai achar uma paraiso as imagesn o ruim é se você vai de placa boa para menor performance. Mas como o precinho dela esta bom apenas 499,00 eu arriscaria sem sombra de duvida.

E em realçao a OEM é sim ela vem sem nada peladinha so ela heheeh.

Valeu e boa sorte em sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar dos pesares prefiro a 9800se também em relação à 9600 gexcube

o nascar citou da powercolor, porque já existem muitos relatos de quem atraves de softmod(por software) ativar os pipes da 9800se e transforma-la numa 9800pro

mas pra isso precisa ter clock padrão e 256bits, coisa que sua não tem então nem adianta correr atras de outra marca :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0