• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
zumbr

Roteador-modem-hub, em ADSL

12 posts neste tópico

zumbr    0

Seguinte, tenho um rede com 3 maquinas sendo que uma delas esta como roteador. Ou seja, precisa ficar ligada para que as outras 2 tenham acesso a internet (VELOX 256KBps). Comprei ontem um roteador ( http://www.planet.com.tw/product/product_d...=201&menu_id=15 ) para suprir a necessidade da maquina ficar ligar toda hora. Mas a minha duvida é. COmo é que eu faço a ligaçao? É assim que esta aqui:

Modem-maquina1-hub- maquina2

- maquina3

O roteador tem lugar pra espetar as outras maquinas sem a necessidade do hub, mas gostaria de manter o hub no roteador, isso pode? E outra. como é que vou me autenticar no velox usando o roteador?

Li no jornal que qualquer maquina poderia ligar e autenticar no velox, para poder navegar, mas como funciona isso?

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
netadmin    6

sim pode é somente conectar o hub no roteador, mas nossa você não acha que está fazendo uma salada :D , são só 3 estações para que roteador :wacko: você poderia configurar o seu modem adsl como router e compartilhar o acesso a internet com eficiência, essa solução de roteador é para redes maiores...

Compartilhar este post

Link para o post
zumbr    0

Mas como eu configuraria o modem como roteador? Ele é um 3com (não lembro do modelo) e acho que ele só funciona como modem e não como roteador. Todo modem adsl pode virar roteador?

No meu caso com esse roteador que tenho como eu ligaria no modem? Outra duvida é: liguei um estaçao ao roteador, como ela vai se comunicar como o modem para ter acesso a internet? e as outras estaçoes como? Para me conectar a internet eu executo um aplicativo para haver a conectçao com o provedor, como o roteador, qual seria a forma para me conectar??

Compartilhar este post

Link para o post
zumbr    0

Ele só funciona como Modem mesmo. Existe uns dip-swits de baixo dele que não faço a menor ideia do que seja.

Hoje liguei o roteador a maquina, e pude acessa-lo. Mas não há comuniçao entre o roteador e o modem. Como fazer como haja comunicaçao? Rodei o programa do velox de novo e ele não achava o modem. como fazer para me conectar a internet usando o roteador.?

Compartilhar este post

Link para o post
zumbr    0

Atualmente esta assim. Mas o que acontece é que o computador tem que ficar ligado para que as outras 2 estacoes tenham acesso a internet. O que eu queria é: acrecentar o roteador para que fique ligado os computadores que estão sendo usados.

Se alguem poder me ensinar a botar um roteador pra funcionar, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
WaVe    0

Pra que manter o HUB? Se o roteador já divide a conexão? Ligue o modem no uplink do roteador e as demais máquinas nas outras entradas e pronto cara... é simples!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ligar o modem no roteador e as máquinas no roteador.

dai você instala o discador do seu provedor em cada maquina e quando quiser você manda discar normalmente. só tem que ver se seu provedor deixa ter 3 seções no mesmo login ao mesmo tempo.

tenho um amigo que faz isso com umas 4 maquinas. mas ele usa um hub ao invés de um roteador. e o modem dele é bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso