• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dalton

CAPTURA DE VIDEO

8 posts neste tópico

Uso o programa SNAGIT para capturar imagens na internet.

Alguns videos aparecem em uma área bem pequena tipo 2 cm x 2 cm e quando capturo e salvo a imagem fica com pouca resolução.

Qual seria a melhor configuração do SNAGIT para se ter um video de melhor qualidade ? Penso em algum codec especifico, qual seria o ideal ? Qual o melhor frames / segundos que se deve usar para melhorar a qualidade desses videos ?

Algum outro programa melhor que o SNAGIT para capturar esses videos de pequena área ?

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dalton,

Que tipo de vídeo você está capturando? Há muito tempo eu usei SnagIT, mas nem lembro como era...mas tipo você gravava o q tava rolando no seu PC, definindo uma área/janela pra essa captura e tal, certo? Posso estar falando besteira, mas se o video q você tá capturando é streaming acho q não adianta mudar fps pra tentar melhorar a qualidade.

Se for mesmo o caso, acho melhor você capturar com o Net Transport q faz o download do video/audio e vai salvando no HD para posteriormente você assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Realmente é um video de streaming..... o Snagit é super simples de usar pois você limita a area a ser capturada, por ser a área de video ser pequena, a qualidade fica prejudicada.

Nunca usei o net transport, nesse caso, ele captura apenas a área de video ?

vocês conhecem algum codec que pudesse melhorar a qualidade de captura usando o Snagit ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dalton,

O Net Transport é bem melhor. você não vai ficar capturando uma área delimitada, mas sim, exatamente o tamanho do vídeo com sua exata compressão. É só ir nas propriedades do video e encontrar o endereço "raiz" responsável pelo serviço de transmissao streaming. Daí em diante, o Net Transport salva no seu HD.

Como falei, não sei muito sobre isso, mas creio que é perda de tempo tentar melhorar um vídeo streaming, eles geralmente são mesmo de baixa compressão. Se quiser testar o Net Transport, começa capturando esse streaming...dps de copiar o programa, cole essa URL q ele automaticamente vai começar a baixar o video.

mms://media2.brturbo.com/bandsports.wmv

Além disso, o programa tb gerencia downloads.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o programa..... ele parece ser muito bom.....

o que fazer quando o endereço raiz não está visivel ? ou seja, o video não oferece as propriedades ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom mesmo! Houveram várias versões de programas similares, mas esse é o um dos mais "regulares".

Nesses casos (se não me engano ocorre com arquivos com a extensao .asx) você deve "salvar como" o arquivo e abri-lo pelo bloco de notas. Lá você encontrára o endereço correspondente ao vídeo.

De qqer forma, eu não consigo baixar videos do Globo Media Center. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está se tornando desafiador.

Nada acontece quando a gente clica com o botão da direita para "salvar como"...

isso deve ser proteção pura.............

alguma outra super dica ????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o vídeo? Me passa o link preu dar uma olhada. To sem prática, mas qm sabe vendo, eu me lembro de alguma outra super dica. ;)

Uma coisa que eu tava vendo é que dá pra você programar algo pra gravar no Net Transport. Em "Ferramentas"> "Novo Download" você põe tudo direitinho, link do video, pasta de destino e em iniciar, coloca "Schedule". Dps, é só arrumar o dia e o horário para a gravação sem se preocupar caso você eskeça do seu programa favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0