• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Nogueira

Alteração na freqüência e voltagem do AGP ...

9 posts neste tópico

Referindo-me à máquina da minha assinatura, como vocês sabem, esta vga usa alimentação direta da fonte. Se elevar a tensão AGP (1,60v) e/ou sua freqüência (66) pode ajudar alguma coisa com relação a sua overclocabilidade? Como, por exemplo, poder ter um over mais elevado e com maior estabilidade? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não ajuda não :cry:

Pois as VGAs tem controlador de tensão próprio, ou seja, se a placa já estiver sendo totalmente alimentada pelo slot ela discartará o que não está sendo usado, e como a sua placa é uma 9800PRO creio que ela deve estar bem alimentada (afinal a ATi não iria colocar componentes de baixa qualidade numa de suas melhores placas), sendo assim, a única coisa que pode acontecer aumentando a tensão é queimar o slot AGP (isso se aumentar demais).

Você pode tentar aumentar e depois ver se ela alcança algo mais no over, mas acredito que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@13 jan 2005, 19:54

Eu acho que não ajuda não :cry:

Pois as VGAs tem controlador de tensão próprio, ou seja, se a placa já estiver sendo totalmente alimentada pelo slot ela discartará o que não está sendo usado, e como a sua placa é uma 9800PRO creio que ela deve estar bem alimentada (afinal a ATi não iria colocar componentes de baixa qualidade numa de suas melhores placas), sendo assim, a única coisa que pode acontecer aumentando a tensão é queimar o slot AGP (isso se aumentar demais).

Você pode tentar aumentar e depois ver se ela alcança algo mais no over, mas acredito que não.

E quanto a freqüência do AGP, quem por padrão é 66. Alterar para mais pode ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@13 jan 2005, 20:00

E quanto a freqüência do AGP, quem por padrão é 66. Alterar para mais pode ajudar??

sendo curto e grosso não.

a banda sem over nem é usada em 100% portanto não ia melhorar em nda.

um dica:

antes de fazer um over você tem que verificar qual é o gargalo no desempenho do seu pc e fazer over somente la e depois partir para over em outras pçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red King@13 jan 2005, 20:03

sendo curto e grosso não.

a banda sem over nem é usada em 100% portanto não ia melhorar em nda.

um dica:

antes de fazer um over você tem que verificar qual é o gargalo no desempenho do seu pc e fazer over somente la e depois partir para over em outras pçs.

como descubro onde é o gargalo do meu pc????

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem uma placa de vídeo muito potente e um processador muito ruim, o processador estará sendo um "gargalo" pra placa de vídeo, porque ela não vai poder desempenhar toda sua capacidade por falta de processador (isso é só um exemplo).

O que o colega quis dizer que você tem que ver se tem algum componente no seu micro (tipo memórias, processador) que está limitando a capacidade da sua placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina que utilizo está basicamente toda descrita na minha assinatura. Caso haja algum "gargalo" na minha máquina, qual seria? onde ele estaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta dar uma desfragmentada no hd e monitorar as temperaturas do sistema.

Roda algum benchmark do cpu inteiro e compara com outros cpus com uma configuração parecida com a sua

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@23 jan 2005, 01:50

A máquina que utilizo está basicamente toda descrita na minha assinatura. Caso haja algum "gargalo" na minha máquina, qual seria? onde ele estaria?

Neste caso o gargalo seria o processaor , mas como ele está com overclock e a 2500Mhz acredito q isso não esteja ocorrendo , ainda mais com 1Gb de memória , uma boa placa mãe , e uma boa fonte acredito q seu sistema esteja ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0