• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
James_kirkfield

Config de PC para professor de Química

10 posts neste tópico

Olá pessoal do CDH,

Qual seria a melhor configuração para comprar em lojas do Rio de Janeiro (ed. Avenida Central, Info Tijuca, etc) um PC voltado para um professor? Ele vai usar certos programas 3D de química. Tb estava em dúvida se vale a pena pagar mais para pôr um HD com 8 MB de buffer ( isso melhora muito mais o desempenho?).

O valor do investimento deve ser de +ou- 2000,00.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o quanto exigente é um software de quimica. Mas acredito que exija menos que um jogo de computador....

8Mb de buffer aumenta um pouco sim, mas não muito.

Acho que a configuração que postei pro Shelter serve para esse professor...

ASROCK K7S8X REV 3.0

Semprom 2200+

512 DDR400

80GB

9200SE

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a configuração passada tá muito boa, mas eu usaria uma placa mãe ASUS A7N8X-X no lugar da ASRock!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS A7N8X-X

Semprom 2200+

512 DDR400

80GB

Fx 5200

Acho que assim ficou melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

amigo é melhor você se informar como são esses programas de química se forem no estilo cad você vai precisar de uma config mais parruda agora se não softs muito exigentes a config q os amigos postaram são muito boas. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS A7N8X-X na Cntech (2220-6688) por 295

AMD SEMPRON 2.200+ por 170 na Master 2581-7708

FX 5200 da msi por 320 na Beltech 2215-3345

Memória DDR de 512 Mb samsung por 288,00 na payless 2532-6240

precos do rio

todas as lojas sao do centro

www.boadica.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria essa combinação:

Intel + ATI

um intel pentium 4 com 2.0ghz tá otimo e uma ati 9600

eu faria isso, e seguiria o queum dos amigos disse ai, colokaria asus a invés de asrock..

espero ter ajudado

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@14 jan 2005, 22:59

um intel pentium 4 com 2.0ghz tá otimo e uma ati 9600

Ele é um professor, não quer micro para jogos nem botar dinheiro fora. O P4 2,0Ghz além de mais caro é ruim, muito ruim.

Veja,

Sempron 2400+

A7N8X-X

256 DDR 333

HD 80GB 7200 IDE

Radeon 9200SE 128MB

CD-RW LG 52x32X52

Compartilhar este post

Link para o post

Esses programas 3D de química não devem ser tão pesados, eu acho.

Quanto ao HD, eu não gastaria mais dinheiro comprando um com 8M de buffer, porque ele fica praticamente sem efeito algum quando usamos arquivos maiories que 8MB, sabendo que apenas 8MB podem ficar no cache do disco, se você acessar um arquivo ou programa que necessite de um conjunto de arquivos que supere essa marca (o que é bem fácil, nos dias de hoje), então de quase nada adiantará ter esses 8MB de buffer. Agora se a diferença de preço entre um e outro for supérflua, eu pegaria o modelo com 8MB.

Em caso de grande diferença de preço, eu se fosse você compraria um com 2MB mesmo, mas vai de você.

Quanto ao sistema, eu vou sugerir duas configurações, pro caso de você ter preferência de sistema da AMD ou da Intel, colocarei também a média dos preços.

Sistema AMD:

Placa-Mãe: ABIT NF7-S (~R$315,00)

Processador: Sempron 2400+ (~R$250,00)

Memória: Módulo 512MB DDR400 (~R$290,00)

HD Maxtor Serial ATA 80GB (8MB Buffer) (~R$290,00)

Placa de Vídeo: Radeon 9600PRO (~R$470,00)

Drive de Gravação de CD: (à sua escolha, você vai precisar)

Sistema Intel:

Placa-mãe: ASUS P4S800-D (~R$255,00)

Processador: Celeron 2,4GHz (~R$300,00)

Demais itens podem ser os mesmos da lista anterior

Tentei colocar uma placa de vídeo da nVidia na mesma faixa de preço da Radeon 9600PRO, mas placas dessa empresa são geralmente mais caras, e a que poderia competir em desempenho com a Radeon 9600PRO estava cerca de R$100,00 mais cara, por isso, resolvi colocar apenas a Radeon.

Você pode estranhar o fato de eu ter colocado uma placa de vídeo bem mais cara que as que os companheiros indicaram, mas é que eu não sei realmente o quanto esses programas exigem, por isso é melhor prevenir do que remediar, além de você poder usar esse micro para outros fins.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0